Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.
Marketing social é uma modalidade de ação mercadológica institucional que tem-se voltado para situações de risco à vida, buscando oferecer condições de prevenção, correção, recuperação e eliminação dos fatores que colocam a vida em perigo.
Comunicação interna e endomarketing podem ser considerados sinônimos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Ações de endomarketing são aquelas que também oferecem incentivos financeiros, planos de benefícios e motivação para obterem o envolvimento dos funcionários às atividades da organização.
Comunicação interna e endomarketing podem ser considerados sinônimos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens seguintes.
A missão básica da comunicação interna ou endomarketing é contribuir para o desenvolvimento e a manutenção de um clima positivo, propício ao cumprimento das metas estratégicas da organização e ao crescimento continuado de suas atividades e serviços e à expansão de suas linhas de produtos e serviços.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação a novas tecnologias, julgue os itens seguintes.
Multimídia é uma forma procedente e oportuna de se designar a convergência tecnológica que permite o acesso rápido a qualquer tipo de informação (escrita, sonora, visual), a qualquer momento que se deseje e recorrendo a qualquer suporte de que se disponha (televisor, microcomputador, banda larga e outros).
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca das tecnologias de impressão, de elaboração de mídia eletrônica e da definição de mala direta, julgue os itens que se seguem.
Os fanzines podem ser definidos como publicações amadoras editadas por fãs de determinada arte ou hobby.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca das tecnologias de impressão, de elaboração de mídia eletrônica e da definição de mala direta, julgue os itens que se seguem.
A sucessão de cliques no ambiente digital permite o acesso hierarquizado aos pormenores de um fato noticiado, em um processo análogo ao da pirâmide invertida no jornalismo impresso.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito do conceito de rádio web, julgue os itens a seguir.
A terminologia rádio web pode ser definida como a manutenção de um sítio para downloads de conteúdos radiofônicos.
De acordo com a Constituição Federal e o Código de Ética dos Jornalistas brasileiros, julgue os itens que se seguem.
O sigilo da fonte é um dever exclusivo do jornalista profissional.
De acordo com a Constituição Federal e o Código de Ética dos Jornalistas brasileiros, julgue os itens que se seguem.
O sigilo da fonte e o segredo de justiça são equivalentes.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir do assunto abordado no texto acima, julgue os itens seguintes.
Em relação ao release em vídeo, sua eficiência como meio de comunicação não foi bem aceita pela mídia nem pelas assessorias de comunicação das organizações, tendo em vista o distanciamento que impõe entre os jornalistas e as fontes de informação das organizações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...