Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.

O apelo ideológico de uma organização é a razão de ser da instituição e funciona como um guia dos empreendimentos e decisões. Assim, uma das funções dos profissionais de marketing institucional é monitorar a contínua adequação das ações da organização ao seu apelo ideológico, para evitar problemas de imagem que reflitam nos resultados operacionais e financeiros.

  • C. Certo
  • E. Errado

O tipo de comunicação que se utiliza de movimentos, símbolos e formas é denominado

  • A.

    gestual.

  • B.

    verbal.

  • C.

    legal.

  • D.

    misto.

A figura acima traduz uma visão acerca do cenário em que as instituições hoje em dia se localizam. Com base nessa concepção, julgue os próximos itens.

A fase de desenvolvimento de uma campanha se caracteriza pelo estudo das necessidades do mercado e do consumidor, pela criação do produto e pelos testes de aceitação, antes do lançamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.

Enquanto o marketing empresarial visa a venda de um produto ou de um serviço, o marketing institucional visa, principalmente, criar atitudes e comportamentos favoráveis nos diversos segmentos do público, em relação aos produtos e serviços da empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Vários fatores podem interferir na comunicação humana, causando falhas nesse processo. O fator que dificulta a comunicação por razões emocionais ou psicológicas é denominado

  • A.

    ruído.

  • B.

    bloqueio.

  • C.

    simpatia.

  • D.

    empatia.

Acerca das características e da distribuição de mídias impressas e eletrônicas, julgue os itens seguintes.

Hoje, já não é correto afirmar que o código textual é imprescindível a uma peça publicitária.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.

O marketing institucional presta-se às atividades de tratamento de imagem de uma organização, na busca de sólida reputação e reconhecimento público para a empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

A comunicação tem funções básicas nos grupos sociais e profissionais. Essas funções incluem a

  • A.

    distração.

  • B.

    codificação.

  • C.

    decodificação.

  • D.

    interação.

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem.

As duas revoluções citadas no texto têm gerado efeitos de impacto, como a queda acentuada da propaganda clássica, sobre o aumento das despesas com promoção e maior conhecimento sobre o consumidor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.

O marketing cultural pode contribuir, no contexto da comunicação institucional, para a conquista e a manutenção de uma boa imagem corporativa diante de públicos internos e externos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...