Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base nas teorias do jornalismo e nos critérios de seleção, julgue os itens a seguir.
Segundo Gitlin, ao dar destaque ao desvio, ao bizarro e ao pouco comum, os jornalistas se opõem implicitamente aos valores e às normas da sociedade.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com respeito às primeiras teorias da comunicação, julgue os itens subseqüentes.
O volume de informações emitido por parte da mídia pode provocar a chamada disfunção narcotizante e contribuir para a apatia social.
De acordo com o texto acima e considerando os avanços na publicidade moderna, bem como nas técnicas de marketing, julgue os itens seguintes.
A publicidade é, sobretudo, um grande meio de comunicação com a massa. É uma técnica de comunicação de massa paga, com a finalidade de fornecer informações, desenvolver atitudes e provocar ações benéficas para anunciantes, vendendo produtos e serviços.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Nas organizações, cabe à comunicação o processamento das funções administrativas internas e do relacionamento da organização com o ambiente. Com referência ao processo comunicativo nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
A comunicação descendente tem o poder de transmitir a filosofia, as normas e diretrizes da organização.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base nas teorias do jornalismo e nos critérios de seleção, julgue os itens a seguir.
Para McCombs, a seleção dos tópicos para a agenda jornalística e a seleção de enquadramentos para as histórias comprovam a incapacidade de os meios manipularem a opinião pública.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Os meios de comunicação são capazes de constituir o que McCombs denomina de agenda-setting. A partir dessa hipótese teórica, julgue os itens a seguir.
Há uma tendência para a persuasão temperada pela persistência, ou seja, as pessoas tendem a integrar sua agenda subjetiva naquela que é proposta pelos meios de comunicação de massa.
De acordo com o texto acima e considerando os avanços na publicidade moderna, bem como nas técnicas de marketing, julgue os itens seguintes.
Para uma campanha publicitária, nada importa o conhecimento da natureza humana. A publicidade nem sempre se utiliza dos fatores dinâmicos de conduta, ou seja, das necessidades que constituem as forças básicas que impelem as pessoas à ação.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o evento como parte integrante do mix da comunicação de uma organização, julgue os itens subseqüentes.
O evento é um dos mais eficientes meios de comunicação dirigida, pois atinge um público específico e de interesse, de forma intensa e com seleção das mensagens.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base nas teorias do jornalismo e nos critérios de seleção, julgue os itens a seguir.
A Teoria do Espelho apresenta o jornalista como um comunicador desinteressado, alguém que não tem interesses a defender e que se desvia da sua missão de informar, procurar a verdade, contar o que aconteceu.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Os meios de comunicação são capazes de constituir o que McCombs denomina de agenda-setting. A partir dessa hipótese teórica, julgue os itens a seguir.
As pesquisas apontam a televisão como o meio de comunicação com maior poder de agenda, uma vez que é, hoje, o meio que atinge o maior número de pessoas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...