Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, acerca de administração de propaganda e publicidade.
No início deste ano, revistas e jornais ligados aos movimentos social, sindical e partidário, bem como rádios e televisões comunitárias, se organizaram para levar ao Congresso Nacional um abaixo-assinado no qual reivindicavam a democratização das verbas públicas para os meios de comunicação.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto ao estudo da opinião pública e às pesquisas de opinião, julgue os itens subseqüentes.
Dada a sofisticação do seu planejamento e execução, as pesquisas de opinião eleitorais tiveram papel decisivo no aperfeiçoamento das pesquisas de mercado comerciais.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
As publicações institucionais constituem um dos elementos mais importantes dentro do sistema de construção da imagem da instituição. Portanto, essas publicações devem respeitar uma identidade corporativa. Considerando a produção e a publicação dessas peças de divulgação, julgue os itens a seguir.
O texto escrito ganha maior força e intensidade quando a ele são associadas imagens, pois, com isso, a informação visual é reforçada naturalmente.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca da elaboração dos textos jornalísticos, julgue os itens a seguir.
Os parágrafos no texto jornalístico são produzidos por critérios diferentes daqueles da língua culta. Os parágrafos são determinados por critérios de número de linhas em função da diagramação e da facilidade de leitura, pois blocos grandes de texto são indesejáveis.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
As organizações sofreram grandes processos de mudanças na última década devido à implantação de novos modelos de gestão. Quanto ao papel da comunicação interna nesse novo cenário, julgue os seguintes itens.
As mensagens da comunicação interna devem versar, entre outros, sobre temas institucionais e motivacionais, como as normas e os regulamentos da organização e seus planos assistenciais e benefícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação às técnicas de reportagem, descritas e pesquisadas por autores como Muniz Sodré e Nilson Lage, julgue os seguintes itens.
O tempo do texto não deve ser confundido com o tempo da história. O tempo da história diz respeito às referências temporais que estão no texto. O tempo do texto pressupõe uma sucessão de fatos, um desenrolar de ações situado em determinado momento.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, acerca de administração de propaganda e publicidade.
O movimento de organização dos veículos alternativos de comunicação foi denominado Pró-Mídia e conseguiu encaminhar um projeto de lei na Câmara dos Deputados que, quando aprovado, propiciará abertura de crédito especial para os veículos alternativos no BIRD.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência a opinião pública e ao texto acima, julgue os itens que se seguem.
Parte das discussões conceituais sobre opinião pública baseia-se em duas posições antagônicas: uma identificando o conceito aos resultados de pesquisas de opinião e outra negando que esses resultados representem a opinião pública.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considere que o projeto de produção de um relatório anual é composto por um conjunto de peças que inclui duas brochuras, um encarte destacável, fôlderes avulsos, estando todo o conjunto dentro de uma pasta com duas bolsas. No que se refere a esse projeto e aos processos de produção gráfica, julgue os itens seguintes.
No caso considerado, o projeto gráfico do conjunto de peças deve garantir a unidade do conjunto cores, imagens e detalhes de acabamento.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
As organizações sofreram grandes processos de mudanças na última década devido à implantação de novos modelos de gestão. Quanto ao papel da comunicação interna nesse novo cenário, julgue os seguintes itens.
Para as organizações os momentos de realização de campanhas internas são tão ricos que devem ser explorados de forma especial, sem o envolvimento da comunicação interna para não se provocar confusão entre os empregados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...