Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens que se seguem, relativos à produção publicitária para televisão.
A produção do filme publicitário para televisão deve considerar a qualidade do suporte, ou seja, do tipo de material utilizado para captação de imagens. Dessa forma, padrões populares, como o VHS, são os mais indicados para a captação de imagens externas, enquanto o SVHS é melhor para captações em estúdio.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens subqüentes, a partir dos critérios jornalísticos de seleção e redação.
Um recurso enunciativo muito utilizado no jornalismo é o uso de uma figura de supressão, a elipse, que consiste em explicitar termos necessários à construção do enunciado, mas indispensáveis à compreensão do sentido.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
Briefing designa as informações preliminares contendo todas as instruções que o cliente fornece à agência para orientar os seus trabalhos. É com base nele e nas informações de pesquisas que se esboça o planejamento publicitário.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens subqüentes, a partir dos critérios jornalísticos de seleção e redação.
As notícias muitas vezes são selecionadas a partir de pressupostos como o conteúdo, a disponibilidade do material e critérios relativos ao produto informativo, ao público e à concorrência entre os meios de comunicação.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
Para o planejador publicitário, os motivos que levaram a empresa a fazer propaganda são irrelevantes. O importante são os objetivos a serem alcançados pela empresa.
Julgue os itens subqüentes, a partir dos critérios jornalísticos de seleção e redação.
Toda informação especializada requer uma fonte institucional capaz de prestar informações objetivas, autorizadas e dignas de crédito. Quanto maior o cargo, maior a credibilidade.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
Os objetivos descritos no plano publicitário devem ser diferentes dos apresentados no briefing, pois é esperada do planejador a capacidade de criar soluções novas para os problemas da empresa.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Ao longo do século XX, a comunicação fenômeno onipresente e constitutivo da vida humana e social foi percebida de vários ângulos e abordada de diferentes maneiras segundo os interesses, recursos e perspectivas articulados no âmbito das diversas disciplinas dedicadas ao assunto. Com relação ao tema comunicação, julgue os itens a seguir.
De acordo com a teoria hipodérmica, a recepção da comunicação depende da herança sociocultural dos destinatários das mensagens.
Julgue os itens subqüentes, a partir dos critérios jornalísticos de seleção e redação.
As notícias embasadas em fontes institucionais são marcadas por necessidades e limitações organizacionais que influenciam e condicionam o modo de fazer (organização do trabalho e rotinas produtivas) e o que é feito (a notícia em si). Por isso, as notícias assumem um caráter intencional e negociado.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
Entende-se como estratégia publicitária o conjunto de ações necessárias para atingir os objetivos propostos. Trata-se, basicamente, da operacionalização da campanha.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...