Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um centro de difusão de informações tecnológicas decidiu disponibilizar na Internet uma grande quantidade de artigos e fichas técnicas de que dispunha. O objetivo do trabalho é facilitar o acesso à informação e diminuir a distância entre os setores de produção e os de pesquisa. Considerando essa situação e supondo o trabalho que o designer responsável pela concepção do sítio de Internet deve fazer, julgue os itens subseqüentes.
Buscando-se maior contraste na composição da página, usando-se os textos mais escuros e o fundo de tela mais claro, aumenta-se a legibilidade dos textos em web.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base na legislação e nas políticas públicas que regem a comunicação no Brasil, julgue os itens a seguir.
O controle das empresas jornalísticas e de radiodifusão por capital estrangeiro é permitido desde a aprovação da Emenda Constitucional n.º 36, de maio de 2002.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens subseqüentes.
O slogan pode ser compreendido como um lema, isto é, a expressão de uma idéia sobre o produto ou o anunciante.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base na legislação e nas políticas públicas que regem a comunicação no Brasil, julgue os itens a seguir.
Em 1998, foi aprovada a Lei n.º 9.612, que cria a radiodifusão comunitária. Esse projeto permite a existência de uma maior pluralidade no setor de radiodifusão, mas que ainda não se alinha a algumas teorias da democracia, especialmente a participacionista e a deliberativa.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A partir do texto acima, julgue os itens que se seguem.
As três empresas distintas, conforme citado no texto acima, que participam da realização do filme publicitário são a agência de publicidade ou propaganda, a produtora e a agência de atores ou modelos.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens subqüentes, a partir dos critérios jornalísticos de seleção e redação.
As formas da enunciação jornalística são marcadas por processos de raciocínio ou cadeias de razões que visam a determinados efeitos de reconhecimento (apreensão, compreensão pela audiência) e podem restringir-se ao anúncio, à descrição, à argumentação, à demonstração e à persuasão.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A partir do texto acima, julgue os itens que se seguem.
Entre os modelos de trabalho para as produtoras, deve-se dar preferência sempre à produtora em que todos os recursos sejam próprios: equipamentos, estúdio, equipe, atores etc. Dessa forma, o resultado global de todos os serviços será mais consistente e de melhor qualidade.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens subqüentes, a partir dos critérios jornalísticos de seleção e redação.
Segundo Vizeu, são cinco as operações enunciativas mobilizadas pelos jornalistas diariamente, de forma consciente ou inconsciente, na produção dos textos: operadores de atualidade, operadores de objetividade, operadores de interpelação, operadores de leitura e operadores didáticos.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens que se seguem, relativos à produção publicitária para televisão.
O filme publicitário para televisão passa por várias etapas em sua realização, como, por exemplo, a elaboração e aprovação do roteiro, as reuniões de pré-produção e de produção, a filmagem propriamente dita, a edição e a aprovação final do filme.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens subqüentes, a partir dos critérios jornalísticos de seleção e redação.
Para Tuchman, a notícia espelha a realidade, uma vez que se trata de um fenômeno social compartilhado, já que está permanentemente sendo definida e redefinida pelos fenômenos sociais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...