Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, acerca de administração de propaganda e publicidade.
Uma house-organ ou house-agency é uma agência de publicidade que trabalha para determinado cliente, geralmente de grande porte, que exige exclusividade na prestação dos serviços publicitários.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens subseqüentes.
As entrevistas, além do seu valor autônomo como gênero jornalístico, constituem o principal instrumento para se chegar à informação e está presente direta ou indiretamente em todas as matérias e notícias.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito do assunto apresentado no texto acima, julgue os itens seguintes.
Em um planejamento de mídia, deve-se tomar decisões sobre meios e veículos a serem utilizados, custo-eficiência da mídia, estratégia criativa de mídia e compra de mídia.
A lógica hierárquica, centralizada e fechada persiste nos bancos de dados como serviços comerciais independentes ou como arquivos dos periódicos em papel disponíveis para consulta pública, enquanto o jornal digital permite um modelo vertical e centralizado de armazenamento das notícias.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, acerca de administração de propaganda e publicidade.
A área de criação é a fábrica da agência de propaganda e algumas das maiores agências que existem hoje nasceram a partir do talento criativo de publicitários que trabalhavam na área de criação.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca da elaboração dos textos jornalísticos, julgue os itens a seguir.
Há uma diferença entre notícia e reportagem: a notícia descreve um fato e, no máximo, seus efeitos e suas conseqüências. Enquanto a reportagem busca mais; partindo da notícia, desenvolve uma seqüência investigativa que difere da notícia em conteúdo, extensão e profundidade.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere à produção publicitária para rádio e imprensa, julgue os itens que se seguem.
Entre as possibilidades de produção publicitária para rádio, destacam-se o jingle e o spot. O primeiro é o texto falado, em geral com um fundo musical ou com efeitos especiais, enquanto o segundo é uma canção, criada especialmente para vender determinado produto ou serviço.
A página em HTML mostrada acima foi feita no programa Microsoft FrontPage 2002, com uma tabela de duas colunas. Uma, para a marca do sítio de Internet e links, e a outra, para os textos. Considerando as características dos editores de páginas para web, julgue os itens subseqüentes.
Não é possível inserir um hiperlink no símbolo que está colocado no alto da página.
Os termos jornalismo online e webjornalismo são empregados de forma diferenciada, o primeiro refere-se aos produtos e soluções que utilizam a Web, o segundo, às possibilidades de conexão online de maneira genérica.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima, julgue o item subseqüente.
A linguagem cinematográfica tem o poder de expandir o universo cultural do espectador. Dessa forma, o uso correto dos recursos de linguagem que esse meio proporciona narração, movimentos de câmera, ritmo, trilha sonora etc. possibilita experiências que vão além da expressão mecânica ou técnica: é oferecido o mais mágico de todos os bens de consumo: sonhos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...