Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens a seguir.
Segundo Theodor Adorno e Max Horkheimer, uma das razões que impediria a utilização da mídia de massa com fins autoritários em uma sociedade democrática seria a resistência de uma opinião pública formada por várias fontes de informação.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base na legislação da comunicação social brasileira e em diplomas correlatos, julgue os itens que se seguem.
Segundo o Código de Ética da Radiodifusão Brasileira, os programas transmitidos pelas emissoras não terão cunho obsceno, embora admitindo-se as sugestões de relações sexuais dentro do quadro da normalidade.
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
O modelo básico do plano de comunicação publicitária deve incluir pelo menos os seguintes itens: análise da situação, objetivos e metas, estratégias, táticas, ações, cronograma e orçamentos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os seguintes itens, acerca do assunto abordado no texto acima.
De acordo com as normas de melhor aproveitamento do papel, as capas das revistas semanais de circulação nacional são rodadas em papel kraft branco, com gramaturas que variam de 55 a 85.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação lida cotidianamente com os processos do jornalismo gráfico: planejamento e produção editorial, editoração, diagramação e demais técnicas de impressão. Com relação a esses processos, julgue os itens seguintes.
O processo de impressão refere-se à reprodução mecânica repetitiva de grafismos sobre suportes, por meio de formas de impressão.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens a seguir.
Exceto no caso da televisão aberta, a fragmentação das audiências dos meios de comunicação de massa tradicionais é conseqüência do advento da Internet e de outras tecnologias que oferecem opções mais amplas de serviços de informação e entretenimento.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito das tendências nacionais e internacionais relativas à (des)regulamentação das comunicações legislação, políticas e economia política do setor , julgue os itens seguintes.
Na globalização contemporânea, a conseqüência mais evidente da convergência tecnológica entre a comunicação de massa, as telecomunicações e a informática é a concentração progressiva da propriedade e do controle da mídia por megaconglomerados mundiais.
Julgue os itens a seguir, acerca de promoção publicitária.
Em relação aos revendedores, é importante, para o sucesso de qualquer promoção, cuidar criteriosamente da reposição e substituição dos produtos, pesquisando (até por indagação simples) a freqüência com que os consumidores compram determinado produto.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
As primeiras máquinas de offset apareceram no final da década de 50 do século XX, nos EUA. O offset é o processo de impressão em que a imagem, gravada em uma folha flexível, geralmente zinco ou alumínio, é transferida para o papel por intermédio de um cilindro de borracha.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação lida cotidianamente com os processos do jornalismo gráfico: planejamento e produção editorial, editoração, diagramação e demais técnicas de impressão. Com relação a esses processos, julgue os itens seguintes.
O que diferencia o processo de impressão propriamente dito daqueles de reprodução reprográfica é a presença, no primeiro, da forma de impressão como elemento de transferência de grafismos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...