Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens a seguir.
Na atualidade, a mídia de massa, além de transmitir informações, preserva a memória cultural dos povos e possibilita o surgimento de novas linguagens, o que torna o processo de comunicação mais simples.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base na legislação da comunicação social brasileira e em diplomas correlatos, julgue os itens que se seguem.
Segundo a regulamentação da profissão de jornalista, esta compreende privativamente a execução habitual e remunerada de desenhos artísticos ou técnicos de caráter jornalístico para fins de divulgação.
Julgue os itens subseqüentes.
Awareness ou Top of Mind é o conjunto de marcas citadas espontaneamente pelos consumidores, quando perguntados sobre quais marcas de uma determinada categoria de produto conseguem lembrar.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os seguintes itens, acerca do assunto abordado no texto acima.
Os trabalhos gráficos de campanhas e demais ações de comunicação usam como padrão para a definição de cores o guia Pantone, que é um catálogo com mais de 1.000 cores impressas em papel couché e offset, que ajuda a definir, com precisão, a tonalidade desejada.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca da relação com clientes e outros profissionais na execução de projetos, julgue os itens seguintes.
O projeto gráfico de uma publicação envolve muitas sutilezas, entre elas a interferência na proposta editorial pelo designer gráfico, de modo a demonstrar sua habilidade a partir de uma série de experiências vividas e assim valorizar o projeto, mesmo que isso vá contra os critérios estabelecidos com o editor.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens a seguir.
Harold Lasswell procurou descrever o processo de comunicação por meio das seguintes questões: Quem? (emissor); Diz o quê? (mensagem); Em que canal? (meio); Para quem? (receptor); Com que efeito? (feedback).
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base na legislação da comunicação social brasileira e em diplomas correlatos, julgue os itens que se seguem.
De acordo com o Código de Ética do Jornalista, esse profissional é responsável por toda a informação que divulga.
Julgue os itens subseqüentes.
O Critério de Classificação Econômica Brasil, conhecido como Critério Brasil, foi o padrão utilizado em pesquisas do marketing no Brasil até a publicação pela ESOMAR, no início da década passada, de novo padrão de classificação econômica.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os seguintes itens, acerca do assunto abordado no texto acima.
Revistas, livros e catálogos são impressos de duas em duas páginas, método que serve para dar dinamismo e rapidez ao processo de impressão. O número de páginas a serem impressas é ilimitado, bastando definir a quantidade antes de se iniciar o processo.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação lida cotidianamente com os processos do jornalismo gráfico: planejamento e produção editorial, editoração, diagramação e demais técnicas de impressão. Com relação a esses processos, julgue os itens seguintes.
A estética da paginação usa de recursos gráficos como os sangrados e os grisados, que são composições em branco ou em cinza.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...