Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Um centro de difusão de informações tecnológicas decidiu disponibilizar na Internet uma grande quantidade de artigos e fichas técnicas de que dispunha. O objetivo do trabalho é facilitar o acesso à informação e diminuir a distância entre os setores de produção e os de pesquisa. Considerando essa situação e supondo o trabalho que o designer responsável pela concepção do sítio de Internet deve fazer, julgue os itens subseqüentes.
O design do sítio de Internet descrito deve priorizar a interação entre o indivíduo e as informações do centro; portanto, os aspectos de arquitetura da informação devem ser prioritários.
Com base no texto acima, julgue os seguintes itens, relativos a planejamento de mídia.
Para que possam ser escolhidos os melhores horários em rádio ou televisão (l.6-7) e as melhores revistas ou jornais (l.7-8), três pontos devem ser ponderados: a adequação da mensagem ao veículo, a disponibilidade de verba e as características do target.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens a seguir.
A crise de credibilidade vivida pelo jornalismo contemporâneo deve-se, fundamentalmente, à insistência com que seus profissionais ainda se apegam a termos como verdade, objetividade e veracidade, conceitos ultrapassados pela deontologia jornalística mais recente.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência à história da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens a seguir.
Embora buscasse vantagens políticas com a televisão operando em rede como na vitória da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo de 1970, a primeira transmitida ao vivo , o governo do presidente Médici foi impopular por ter sido o mais repressivo do regime militar.
Julgue os itens subseqüentes.
O plano de negócios é realizado na fase final do planejamento de marketing, quando o produto ou serviço já foi definido, a concorrência já foi estudada e a questão financeira está delineada.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação social lida com diversos profissionais, desde redatores e jornalistas até agências de publicidade, fotógrafos, gráficas e editoras. Portanto, ele deverá conhecer termos e conceitos que fazem parte do jargão desses profissionais. No que concerne a esses termos e conceitos, julgue os itens que se seguem.
de colocar uma matéria em página de jornal ou revista. Tanto na redação das televisões como na de jornais impressos são feitos espelhos das edições diárias dos jornais, que são as anotações nos originais e provas tipográficas feitas em códigos alfanuméricos para identificar os originais e o arranjo gráfico pronto.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Um centro de difusão de informações tecnológicas decidiu disponibilizar na Internet uma grande quantidade de artigos e fichas técnicas de que dispunha. O objetivo do trabalho é facilitar o acesso à informação e diminuir a distância entre os setores de produção e os de pesquisa. Considerando essa situação e supondo o trabalho que o designer responsável pela concepção do sítio de Internet deve fazer, julgue os itens subseqüentes.
Os documentos devem estar em caixa alta e baixa, para melhorar sua velocidade de leitura.
Com base no texto acima, julgue os seguintes itens, relativos a planejamento de mídia.
O processo de Escolher o melhor veículo e a melhor oportunidade de comunicação com o consumidor (l.3-5) é parte fundamental do planejamento de mídia.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens a seguir.
O direito à informação cabe primordialmente ao destinatário dela; é um direito puro que deve corresponder à responsabilidade incontornável do profissional de comunicação: o direito e dever de informar.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base na legislação da comunicação social brasileira e em diplomas correlatos, julgue os itens que se seguem.
De acordo com a Constituição Federal, a preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas é princípio norteador da produção e programação das emissoras de rádio e televisão.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...