Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, a respeito dos instrumentos de comunicação interna. As funções da intranet incluem também o entretenimento, a difusão da informação e a disseminação da cultura.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da interface entre relações públicas e a administração de empresas, julgue os itens subsequentes. A atuação do profissional de relações públicas limita-se à etapa do planejamento tático de comunicação; ao administrador da organização cabe o planejamento estratégico da área.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos à comunicação digital. As tecnologias da informação e comunicação têm transformado os processos de comunicação contemporâneos e introduzido ferramentas de comunicação nem sempre adequadas em termos de funcionalidade.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos à comunicação digital. A presença da organização em ambientes digitais deve estar apoiada na cultura e imagem organizacionais.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de conceitos, definições, atividades e função da comunicação social e da comunicação organizacional, julgue os itens a seguir.
Comunicação integrada é aquela cujo planejamento engloba um composto de comunicação, por sua vez desdobrado em uma comunicação organizacional capaz de distinguir diferentes estratégias para as subáreas de comunicação a institucional, a mercadológica, a interna e a administrativa.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos à comunicação digital. A comunicação digital deve focar na eficiência e na eficácia, que são sinônimos.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A imagem de uma organização resulta das percepções do público. Uma característica das mídias sociais é que as informações disseminadas são sempre apuradas antes de publicadas.
Acerca do planejamento de marketing, julgue os itens subsequentes.
Deve-se delegar a elaboração do plano estratégico a um planejador para que haja maior integração do planejamento de marketing.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca das principais escolas e pensadores da teoria da comunicação, julgue os itens subsecutivos.
De acordo com a teoria matemática da comunicação, a transmissão ideal da mensagem ocorre mediante a passagem da informação da fonte para o destinatário.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com base na evolução histórica das relações públicas e da comunicação organizacional, julgue os itens que se seguem.
A consolidação do campo das relações públicas no Brasil trouxe como consequência exata a delimitação conceitual, profissional e científica de cada uma das funções, atribuições e atividades desse campo, quais sejam: comunicação social, comunicação corporativa e comunicação empresarial.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...