Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca do planejamento de marketing, julgue os itens subsequentes.

Uma das etapas do plano de marketing consiste na estimativa dos resultados esperados das ações de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das principais escolas e pensadores da teoria da comunicação, julgue os itens subsecutivos.

O conceito de indústria cultural, criado por Theodor Adorno e Max Horkheimer, tornou-se fundamental para os estudos culturais e as análises de mídia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base na evolução histórica das relações públicas e da comunicação organizacional, julgue os itens que se seguem.

O desenvolvimento das publicações empresariais, com a superação do amadorismo pelo profissionalismo e com a passagem do jornalismo empresarial para a comunicação empresarial, representou um salto qualitativo não só dos produtos editoriais e gráficos, mas da sua importância para as estratégias de comunicação dirigida e de comunicação institucional, especialmente na década de 80 do século XX.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do planejamento de marketing, julgue os itens subsequentes.

A situação atual de mercado, uma das etapas do plano de marketing, corresponde a uma visão resumida da análise do mercado.

  • E. Errado
  • C. Certo

Com base na evolução histórica das relações públicas e da comunicação organizacional, julgue os itens que se seguem.

Um dos fatores que contribuíram para a implantação precoce das relações públicas e do jornalismo empresarial no Brasil foi a imediata ressonância no país da revolução industrial europeia, que provocou a necessidade de lançamento de apelos promocionais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação ao ambiente de marketing, julgue os itens seguintes.

Profissionais de marketing devem rastrear as mudanças do ambiente que possam afetar a organização e seus mercados de atuação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base na evolução histórica das relações públicas e da comunicação organizacional, julgue os itens que se seguem.

No Brasil, a comunicação organizacional experimentou um acentuado desenvolvimento no período de 1950 a 2000, marcado por distintas características: década de 50 (era do produto); década de 60 (era da imagem); décadas de 70 e 80 (era da estratégia); década de 90 (década da globalização).

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação ao ambiente de marketing, julgue os itens seguintes.

Um dos fatores que exerce impacto negativo no desempenho de todas as empresas do mercado de um país é a desvalorização da moeda.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base na evolução histórica das relações públicas e da comunicação organizacional, julgue os itens que se seguem.

Três mudanças históricas contribuíram para o grande florescimento da comunicação organizacional na década de 80 do século passado: a reabertura política no Brasil; o fim da Guerra Fria e o processo de globalização da economia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, referentes à pesquisa de mercado.

A pesquisa experimental de marketing leva em conta os efeitos controlados de uma variável independente sobre outra variável que apresente algum aspecto mercadológico.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...