Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca do planejamento de marketing, julgue os itens subsequentes.
Uma das etapas do plano de marketing consiste na estimativa dos resultados esperados das ações de marketing.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca das principais escolas e pensadores da teoria da comunicação, julgue os itens subsecutivos.
O conceito de indústria cultural, criado por Theodor Adorno e Max Horkheimer, tornou-se fundamental para os estudos culturais e as análises de mídia.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com base na evolução histórica das relações públicas e da comunicação organizacional, julgue os itens que se seguem.
O desenvolvimento das publicações empresariais, com a superação do amadorismo pelo profissionalismo e com a passagem do jornalismo empresarial para a comunicação empresarial, representou um salto qualitativo não só dos produtos editoriais e gráficos, mas da sua importância para as estratégias de comunicação dirigida e de comunicação institucional, especialmente na década de 80 do século XX.
Acerca do planejamento de marketing, julgue os itens subsequentes.
A situação atual de mercado, uma das etapas do plano de marketing, corresponde a uma visão resumida da análise do mercado.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com base na evolução histórica das relações públicas e da comunicação organizacional, julgue os itens que se seguem.
Um dos fatores que contribuíram para a implantação precoce das relações públicas e do jornalismo empresarial no Brasil foi a imediata ressonância no país da revolução industrial europeia, que provocou a necessidade de lançamento de apelos promocionais.
Em relação ao ambiente de marketing, julgue os itens seguintes.
Profissionais de marketing devem rastrear as mudanças do ambiente que possam afetar a organização e seus mercados de atuação.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com base na evolução histórica das relações públicas e da comunicação organizacional, julgue os itens que se seguem.
No Brasil, a comunicação organizacional experimentou um acentuado desenvolvimento no período de 1950 a 2000, marcado por distintas características: década de 50 (era do produto); década de 60 (era da imagem); décadas de 70 e 80 (era da estratégia); década de 90 (década da globalização).
Em relação ao ambiente de marketing, julgue os itens seguintes.
Um dos fatores que exerce impacto negativo no desempenho de todas as empresas do mercado de um país é a desvalorização da moeda.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com base na evolução histórica das relações públicas e da comunicação organizacional, julgue os itens que se seguem.
Três mudanças históricas contribuíram para o grande florescimento da comunicação organizacional na década de 80 do século passado: a reabertura política no Brasil; o fim da Guerra Fria e o processo de globalização da economia.
Julgue os itens a seguir, referentes à pesquisa de mercado.
A pesquisa experimental de marketing leva em conta os efeitos controlados de uma variável independente sobre outra variável que apresente algum aspecto mercadológico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...