Lista completa de Questões de Comunicação Social da CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A comunicação institucional é definida pelo Dicionário de Comunicação, de Carlos Alberto Rabaça e Gustavo de Guimarães Barbosa, como o conjunto de procedimentos destinados a difundir informações de interesse público sobre políticas, práticas e objetivos de uma instituição, interna e externamente, de modo a tornar compreensíveis e aceitáveis essas proposições. Portanto, é o mesmo que comunicação
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2017
Não deve haver diferença perante o cidadão e a sociedade, entre o comportamento do assessor de comunicação e do jornalista de um veículo de comunicação. O exercício profissional será sempre atividade de natureza social, subordinada inteiramente ao Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros. E mais: ambos os profissionais devem se pautar pela veracidade dos fatos e ter por finalidade principal o interesse público. No entanto, na produção e divulgação da informação, o texto jornalístico tem peculiaridades próprias, em uma e outra atividade. Neste caso, a principal diferença é:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2017
Assessoria de comunicação é geralmente um mix de atividades relacionadas a jornalismo, relações públicas, publicidade e marketing. No caso específico de RP, o campo principal de atividades a atuar é:
A função maior da diagramação é dar destaque ao conteúdo das matérias jornalísticas. A diagramação de uma primeira página, por exemplo, é como uma vitrine de loja, que mostra logo o mais importante e atrai para as demais ofertas internas. Neste sentido, pode-se afirmar que
Analise as assertivas a seguir de forma distinta, verificando se há ou não relação entre ambas.
I. As organizações que empreendem gestões informais, promovendo a efetividade no trabalho, são propícias ao desenvolvimento do fluxo circular de comunicação.
PORQUE
II. Neste fluxo, a informação se dá em todas as direções, circulando por todas as instâncias e unidades setoriais, envolvendo também os fluxos descendente, ascendente e horizontal, nas mais diversas estruturas organizacionais.
Assinale a alternativa correta.
O conhecimento sobre a comunicação organizacional deve se iniciar pelo diagnóstico dos tipos de comunicação possíveis e as influências que sofrem na transmissão de informações. No tipo de comunicação ____________________, o contexto da comunicação se desenvolve externo à organização e é influenciado pelas relações entre as organizações e os componentes ambientais, enquanto o tipo _______________________ independe da organização e as influências primárias na transmissão de informações que ocorrem, entre outros, por fenômenos cognitivos, papéis e normas sociais. Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.
Na formulação de um planejamento estratégico de comunicação, a visão deve ser desenvolvida
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2014
Sobre os tipos de eventos que podem ser organizados por uma assessoria de comunicação e suas características, analise.
I. Exposição: evento fixo, que tem por objetivo divulgar, através de espaços, como, por exemplo, os estandes.
II. Feira: tipo de evento amplo, fixo, que visa à comercialização de produtos e serviços de forma organizada.
III. Salão: forma de expor que circula por vários locais com a mesma forma, conteúdo e o objetivo de divulgar.
IV. Mostra: evento amplo que objetiva apenas divulgar, embora tenha características semelhantes às feiras.
Estão corretas apenas as afirmativas
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2014
Na organização de um evento que não possua regulamento especial, que tenha a participação de outro país, além do Brasil, e o presidente da República se fizer presente, o assessor de comunicação deve proceder da seguinte forma no momento da execução dos hinos dos dois países:
Levando em conta o alto brand equity das marcas citadas, pode-se melhor definir este conceito como um(a)
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...