Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na produção de uma revista considera-se que:
I. as páginas editoriais devem apresentar uma diagramação diferente das páginas publicitárias.
II. os jornalistas devem também produzir os textos publicitários da publicação.
III. a identificação do anunciante deve ficar bastante clara para o leitor.
IV. é positivo que os anúncios se relacionem com certos conteúdos na mesma página.
V. a capa da revista deve ser isenta de publicidade.
Está correto o que consta APENAS em
Em uma situação hipotética, a equipe de comunicação do TRE-SP foi requisitada para analisar o veículo corporativo que está previsto em orçamento: jornal para o público interno, semestral, 16 páginas, 4 × 4 cores, papel couché 120 g com verniz UV em reserva nas fotos e nos títulos.
A conclusão correta desta análise será
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2017
Há tamanha pletora de fatos no cotidiano que sem o processo organizativo do trabalho jornalístico não haveria a possibilidade de se produzir a notícia. Essa formulação sintetiza a teoria
Segundo Mário Rosa (A reputação na velocidade do pensamento. São Paulo: Geração Editorial, 2006), a explosão populacional e a revolução tecnológica criaram um mundo de imagens sem precedentes: 450 mil vezes maior que no auge do Egito. Segundo esse raciocínio, considere:
I. Há aumento considerável da capacidade de exposição, o que eleva em igual proporção os ruídos resultantes das imagens compartilhadas em redes sociais.
II. No modelo de Shannon-Weaver, a comunicação não-verbal é a maior geradora de ruídos no século XXI.
III. O conceito de panóptico invertido não pode mais ser aplicado, pois agora as imagens não são privilégio das classes mais altas.
IV. O feedback das imagens vai depender do contexto, como os valores, do receptor da mensagem.
V. Há potencial para que imagens, mesmo em ambientes privados, transformem seus personagens em figuras públicas.
Está correto o que consta APENAS em
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2017
O lead, ou lide, como foi aportuguesado no Brasil, é técnica de elaboração textual que determina que o primeiro parágrafo do texto jornalístico do jornal diário dê respostas às seguintes perguntas:
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2017
A construção narrativa do conteúdo dá-se, portanto, de forma mais abrangente na somatória de diversas mídias, que se complementa com novas informações, gerando novas percepções. Esse tipo de narrativa é chamada de
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2017
No relacionamento com a mídia, espera-se que o assessor de imprensa:
I. Seja um facilitador no relacionamento do jornalista com as fontes e a instituição.
II. Saiba preparar a fonte para que as entrevistas sejam objetivas e claras.
III. Peça a leitura antecipada da matéria que o jornalista realizou do assessorado.
IV. Alimente ininterruptamente a imprensa com o maior número possível de releases para mantê-la informada.
Está correto o que consta APENAS em
Ao planejar evento para chefes de executivo nos estados e nos municípios, interessados em contratar um novo procedimento desenvolvido por uma instituição, a equipe de comunicação considerou três ações:
1. A realização seria em um local aberto, para utilizar a luz natural.
2. O brindes seriam mudas de plantas.
3. Seria feita parceria com uma cooperativa de catadores para recolher o material logo após o término das atividades.
Estas ações
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2017
Considere, abaixo, os conceitos da coluna "a" com as respectivas definições na coluna "b".
Está correta a seguinte associação entre as colunas "a" e "b":
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2017
Leia as proposições abaixo.
I. Os dados divulgados no balanço social não trazem à empresa boa reputação
POIS
II. o balanço social é um relatório anual produzido pela empresa após um esforço de auditoria interna que mapeia seu grau de responsabilidade social, portanto é consequência da sua identidade.
Nesse caso,
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...