Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2017
No site de uma instituição pública, no canal NOTÍCIAS há links para:
− chamada com as datas das rodadas para o acordo coletivo.
− nota sobre o pagamento de fornecedores da empresa terceirizada de limpeza.
− nota com explicações de credenciamento para a coletiva de imprensa que a presidência dará na próxima semana.
Sobre estes links, considere:
I. Os sindicatos, um dos públicos da chamada com as datas das rodadas para o acordo coletivo, é considerado público não essencial.
II. As empresas terceirizadas de limpeza são consideradas como público de redes de interferência da nota sobre pagamento de fornecedores.
III. Fornecedores que contribuem para a viabilização da organização, como as empresas terceirizadas de limpeza, são considerados públicos de sustentação secundários.
IV. A nota com explicações sobre a coletiva tem como um dos públicos a rede de comunicação de massa, que não é considerado público de redes de interferência, mas público essencial.
Está correto o que consta APENAS em
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2017
Uma instituição receberá a visita de uma delegação do Japão, interessada no processo de apuração eletrônica. Para marcar a visita, será realizada cerimônia oficial em que o presidente da instituição brasileira entregará uma placa ao delegado do Japão, que retribuirá com uma menção honrosa entregue pelo governo japonês. Ambos representantes farão discursos e depois será aberta uma coletiva de imprensa.
Nesta cerimônia
No processo de gestão de uma crise, o trabalho de comunicação é fundamental para que ele seja conduzido da melhor forma possível, fazendo com que a empresa ou a instituição atingida aja com toda a ética que a situação exige. Nesses casos, para entrar em contato com a mídia, representando a empresa, a pessoa mais indicada é o
Uma instituição que presta serviços públicos foi objeto de reportagem de uma revista semanal com elevado número de assinantes e leitores. Na reportagem, um servidor era acusado de desvio de função. No dia seguinte à publicação, a instituição publicou uma nota que tem como um de seus objetivos
As instituições compreenderam que, para facilitar o debate, é importante que práticas de sustentabilidade, conhecimento e experiências possam ser comparados e compartilhados. Isso requer linguagens e métricas comuns, ou seja, há necessidade de comparabilidade.
O trecho se refere
Considere as proposições abaixo.
I. Os cidadãos homens, entre 18 e 40 anos, que justificam o voto apenas no segundo turno, fazem parte de um dos públicosalvo de uma campanha de vídeos em um canal de internet POIS
II. o público-alvo é um público específico a ser influenciado dentro da audiência por possuir características ou atributos mensuráveis.
Nesse caso,
O presidente de uma instituição chamou um professor de universidade europeia de renome, com doutorado na área de transmissão de dados, para apresentar sua recente pesquisa neste campo e que lhe rendeu prêmio na área científica. O convite foi estendido não só a todos os colaboradores da organização como aos de todo o Brasil, o que resultará em centenas de ouvintes.
Para essa apresentação, recomenda-se que a equipe de comunicação organize
O mailing list, segundo Maristela Mafei, em Assessoria de Imprensa: como se relacionar com a mídia (São Paulo: Contexto), é uma lista que contém a relação dos veículos e dos jornalistas contatados para divulgação, com dados básicos, como o nome completo, cargo, editoria, número de telefone e fax, e-mail e endereço. Mafei completa que o melhor mailing list é o que
Gaudêncio Torquato em seu Tratado de Comunicação Organizacional e Política (São Paulo: Cengage Learning) aponta que as mensagens nas publicações internas devem contemplar os mais variados conteúdos e tipos de matérias. Segundo o autor, aquelas matérias que tratam de segurança, higiene, saúde, conselhos úteis, programas de treinamento recebem o nome de
Uma informação dada a um repórter em off (de off the record) durante uma crise foi publicada em um jornal identificando a fonte indevidamente. Depois desse episódio a melhor atitude a ser tomada por parte da fonte é
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...