Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
São instrumentos de comunicação interna/institucional com oportunidade de feedback dos públicos somente por meio de outros canais:
manual de integração, intranet e twitter.
blog, newsletter e livro memória.
balanço social, livro memória e microblog.
livro memória, balanço social e manual de integração.
balanço social, blog e livro memória.
Em propaganda, informações sobre o produto (ou serviço), mercado, consumidores, objetivos e estratégia básica são essenciais para o processo de
obtenção de time sharing.
broadside.
fidelização.
briefing.
determinação do target.
O conjunto de instrumentos de comunicação interna/institucional com potencial de atualidade de conteúdo informativo: imediato, rápido, regular e lento, nesta ordem, está corretamente apresentado em
balanço social, rádio corporativa, blog e jornal.
rádio corporativa, blog, jornal e balanço social.
blog, rádio corporativa, balanço social e jornal.
blog, jornal, rádio corporativa e balanço social.
blog, rádio corporativa, jornal e balanço social.
Preenchem corretamente as lacunas do texto acima:
tags - tag - tag.
heads - hed - head.
bodies - body - body.
links - link - link.
targets - target - target.
No photoshop, a ferramenta background eraser
serve para pintar na cor de um segundo plano ou apagar áreas em uma camada para revelar as camadas abaixo dela.
copia a textura preservando as tonalidades claras e escuras da região que a está recebendo.
apaga o segundo plano de uma imagem à medida que é arrastada ao longo da borda entre o segundo plano e o primeiro plano.
permite que se meça distâncias e direções dentro da janela de uma imagem.
copia uma parte da imagem para outra.
O vídeo release, em algumas situações, pode ser enviado ao veículo de comunicação televisivo juntamente com o material conhecido como B-roll, que é o
material com texto, imagens e entrevistas na íntegra, para edição.
material já editado, substituto do press release.
material com resgate histórico do assunto tratado no vídeo release.
brinde exclusivo para o jornalista, podendo também acompanhar o press kit.
brinde exclusivo para o jornalista, com associação indireta da agência de assessoria de comunicação responsável.
Considere:
I. Quando os membros de um grupo enfrentam um problema similar resultante da organização, mas não o detectam.
II. Quando o grupo se organiza para discutir o problema e fazer alguma coisa a respeito dele.
III. Quando o grupo reconhece o problema.
No que diz respeito à comunicação com diversos públicos de uma organização, é possível categorizá-los a partir das condições específicas I, II e III, respectivamente, em públicos
ativo, consciente e latente.
latente, consciente e ativo.
ativo, latente e consciente.
latente, ativo e consciente.
consciente, ativo e latente.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
A ordem de apresentação do press release na estrutura jornalística padrão geralmente é
título, lide e formato espiral da notícia.
título, lide e formato pirâmide invertida.
lide, título e formato pirâmide padrão.
lide, título e formato pirâmide invertida.
título, lide, e formato pirâmide padrão e invertida.
Segundo o Código de Ética do Profissional de Propaganda,
a comissão percebida pelo corretor é, necessariamente, a mesma concedida às agências que dão del credere efetivo e fazem as cobranças das contas dos veículos aos anunciantes.
os veículos não podem jamais faturar em nome dos anunciantes. As contas devem ser faturadas em nome das agências, que se responsabilizarão pela cobrança do serviço prestado ao anunciante.
o uso de pesquisa ou estatística em uma propaganda deve ter a fonte revelada somente quando os números forem fundamentais para os argumentos persuasivos.
com o objetivo de incentivar a produção de ideias novas, de que tanto necessita a propaganda, presume- se sempre que a ideia pertence ao anunciante, que remunerou a empresa criadora. Essas ideias não podem ser exploradas sem que o financiador delas se beneficie.
a propaganda é sempre ostensiva. A mistificação e o engodo, que escondem a propaganda, são expressamente repudiados pelos profissionais de propaganda.
Considere os incisos abaixo.
I. A divulgação da informação precisa e correta é dever dos meios de comunicação e deve ser cumprida independentemente da linha política de seus proprietários e/ou diretores ou da natureza econômica de suas empresas.
II. A produção e a divulgação da informação devem se pautar pela veracidade dos fatos e ter por finalidade o interesse público.
III. A liberdade de imprensa, direito e pressuposto do exercício do jornalismo, implica compromisso com a responsabilidade social inerente à profissão.
IV. A prestação de informações pelas organizações públicas e privadas, incluindo as não governamentais, deve ser considerada uma obrigação social.
V. A obstrução direta ou indireta à livre divulgação da informação, a aplicação de censura e a indução à autocensura são delitos contra a sociedade, devendo ser denunciadas à comissão de ética competente, garantido o sigilo do denunciante.
Em relação ao artigo 2o do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, está correto o que consta em
I, II, III, IV e V.
I, II e V, apenas.
I, III e IV, apenas.
II, IV e V, apenas.
II, III e IV, apenas.
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