Questões de Comunicação Social da Fundação Carlos Chagas (FCC)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No que se refere aos níveis de análise comunicacional no ambiente das organizações, o nível que analisa a comunicação entre as pessoas, a maneira como os indivíduos se afetam mutuamente e, assim, se regulam e controlam uns aos outros é o

  • A.

    intrapessoal.

  • B.

    interpessoal.

  • C.

    organizacional.

  • D.

    tecnológico.

  • E.

    comportamental.

A atividade de comparação dos produtos, serviços e práticas empresariais entre os mais fortes concorrentes ou empresas reconhecidas denomina-se

  • A.

    benchmarking.

  • B.

    trademarking.

  • C.

    supermarking.

  • D.

    preliminary research.

  • E.

    casual monitoring.

O Câmera Raw serve para corrigir alguns erros porventura cometidos por fotógrafos e agilizar o processo de ajuste de cor. Ele pode igualar as imagens que tem as mesmas condições de matiz, saturação e luminosidade de maneira bem rápida. É um plugin do

  • A.

    CorelDraw.

  • B.

    InDesign.

  • C.

    PageMaker.

  • D.

    Ventura.

  • E.

    Photoshop.

Uma parte importante do trabalho de propaganda consiste na decisão sobre a melhor mídia para transmitir a mensagem de propaganda ao mercado visado. Segundo Kotler, o anunciante tenta atingir

  • A.

    preço, distribuição, venda e lucro.

  • B.

    preço, alcance, frequência e lucro.

  • C.

    distribuição, impacto, continuidade e venda.

  • D.

    alcance, frequência, impacto e continuidade.

  • E.

    alcance, preço, impacto e continuidade.

O meio publicitário vale-se de aplicativos gráficos para fazer ilustrações que possam ser importadas por aplicativos de layout. São aplicativos gráficos:

  • A.

    Illustrator, Freehand e CorelDraw.

  • B.

    Final Cut, Freehand e InDesign.

  • C.

    Illustrator, Excel e CorelDraw.

  • D.

    Acces, Freehand e CorelDraw.

  • E.

    Illustrator, Matrox e CorelDraw.

No meio publicitário, diz-se que a propaganda precisa atender a alguns princípios básicos. São eles:

  • A.

    oportunidade, pertinência, compreensão, emoção e interesse.

  • B.

    criatividade, pertinência, compreensão, emoção e atitude.

  • C.

    criatividade, pertinência, compreensão, emoção e interesse.

  • D.

    potencialidade, pertinência, compreensão, atitude e interesse.

  • E.

    oportunidade, potencialidade, compreensão, emoção e atitude.

Preenchem corretamente as lacunas do texto, respectivamente,

  • A.

    JPEG - RGB

  • B.

    CMYK - JPEG

  • C.

    RGB - CMYK

  • D.

    JPEG - CMYK

  • E.

    RGB - JPEG

Folder é

  • A.

    uma publicação de pequeno formato e poucas páginas.

  • B.

    um folheto com uma só folha impressa e dobrada.

  • C.

    um folheto com uma só folha impressa e sem dobras.

  • D.

    uma publicação de pequeno porte e inúmeras páginas.

  • E.

    um folheto com número limitado de páginas e sem dobras.

Uma agência de propaganda se estrutura para cumprir as etapas de seu trabalho. A etapa que corresponde às tarefas de assistência ao cliente da agência, estudo de suas características, levantamento de seus problemas, reconhecimento de suas qualidades, planejamento de trabalhos e tarefas a serem realizados para solucionar os problemas e reconhecer as oportunidade de comunicação dos clientes denomina-se

  • A.

    criação.

  • B.

    atendimento/planejamento.

  • C.

    tráfego.

  • D.

    produção gráfica e eletrônica.

  • E.

    promoção.

David Bann, em seu Novo Manual de Produção Gráfica afirma que a produção de duas cores aditivas produz uma terceira cor, conhecida como primária subtrativa. O exemplo correto é

  • A.

    verde e azul resulta em magenta.

  • B.

    azul e verde resulta em magenta.

  • C.

    vermelho e azul resulta em ciano.

  • D.

    ciano e magenta resulta em laranja.

  • E.

    vermelho e verde resulta em amarelo.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...