Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere aos níveis de análise comunicacional no ambiente das organizações, o nível que analisa a comunicação entre as pessoas, a maneira como os indivíduos se afetam mutuamente e, assim, se regulam e controlam uns aos outros é o
intrapessoal.
interpessoal.
organizacional.
tecnológico.
comportamental.
A atividade de comparação dos produtos, serviços e práticas empresariais entre os mais fortes concorrentes ou empresas reconhecidas denomina-se
benchmarking.
trademarking.
supermarking.
preliminary research.
casual monitoring.
O Câmera Raw serve para corrigir alguns erros porventura cometidos por fotógrafos e agilizar o processo de ajuste de cor. Ele pode igualar as imagens que tem as mesmas condições de matiz, saturação e luminosidade de maneira bem rápida. É um plugin do
CorelDraw.
InDesign.
PageMaker.
Ventura.
Photoshop.
Uma parte importante do trabalho de propaganda consiste na decisão sobre a melhor mídia para transmitir a mensagem de propaganda ao mercado visado. Segundo Kotler, o anunciante tenta atingir
preço, distribuição, venda e lucro.
preço, alcance, frequência e lucro.
distribuição, impacto, continuidade e venda.
alcance, frequência, impacto e continuidade.
alcance, preço, impacto e continuidade.
O meio publicitário vale-se de aplicativos gráficos para fazer ilustrações que possam ser importadas por aplicativos de layout. São aplicativos gráficos:
Illustrator, Freehand e CorelDraw.
Final Cut, Freehand e InDesign.
Illustrator, Excel e CorelDraw.
Acces, Freehand e CorelDraw.
Illustrator, Matrox e CorelDraw.
No meio publicitário, diz-se que a propaganda precisa atender a alguns princípios básicos. São eles:
oportunidade, pertinência, compreensão, emoção e interesse.
criatividade, pertinência, compreensão, emoção e atitude.
criatividade, pertinência, compreensão, emoção e interesse.
potencialidade, pertinência, compreensão, atitude e interesse.
oportunidade, potencialidade, compreensão, emoção e atitude.
Preenchem corretamente as lacunas do texto, respectivamente,
JPEG - RGB
CMYK - JPEG
RGB - CMYK
JPEG - CMYK
RGB - JPEG
Folder é
uma publicação de pequeno formato e poucas páginas.
um folheto com uma só folha impressa e dobrada.
um folheto com uma só folha impressa e sem dobras.
uma publicação de pequeno porte e inúmeras páginas.
um folheto com número limitado de páginas e sem dobras.
Uma agência de propaganda se estrutura para cumprir as etapas de seu trabalho. A etapa que corresponde às tarefas de assistência ao cliente da agência, estudo de suas características, levantamento de seus problemas, reconhecimento de suas qualidades, planejamento de trabalhos e tarefas a serem realizados para solucionar os problemas e reconhecer as oportunidade de comunicação dos clientes denomina-se
criação.
atendimento/planejamento.
tráfego.
produção gráfica e eletrônica.
promoção.
David Bann, em seu Novo Manual de Produção Gráfica afirma que a produção de duas cores aditivas produz uma terceira cor, conhecida como primária subtrativa. O exemplo correto é
verde e azul resulta em magenta.
azul e verde resulta em magenta.
vermelho e azul resulta em ciano.
ciano e magenta resulta em laranja.
vermelho e verde resulta em amarelo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...