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Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
Pierre Lévy defende que a sociedade passou por três etapas. São elas:
I. As sociedades fechadas, voltadas à cultura oral; II. Sociedades civilizadas, imperialistas, com o uso da escrita e III. Cibercultura, relativa à globalização econômica que tende a uma comunidade mundial desigual e conflitante.
I. As sociedades abertas voltadas à cultura oral; II. Sociedades imperialistas, com o uso da escrita e III. Cibercultura, relativa à globalização econômica que tende a uma comunidade mundial desigual e conflitante.
I. As sociedades fechadas, voltadas à cultura escrita religiosa; II. Sociedades civilizadas, imperialistas, com o uso da escrita e III. Cibercultura, relativa à globalização da comunicação que tende a uma comunidade mundial igualitária e harmônica.
I. As sociedades fechadas, voltadas à cultura escrita religiosa; II. Sociedades civilizadas, imperialistas, com o uso da escrita para a imposição ideológica e III. Cibercultura, relativa à globalização econômica que tende a uma comunidade mundial desigual e conflitante.
I. As sociedades abertas, voltadas à cultura oral; II. Sociedades imperialistas, com o uso da escrita e tecnologias da comunicação e III. Cibercultura, relativa à globalização econômica que tende a uma comunidade mundial igualitária e harmônica.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
Segundo Margarida Kunsch, existem barreiras gerais ou comuns no processo comunicativo que prejudicam a eficácia comunicativa. Essas barreiras são de natureza
mercadológica, fisiológica, psicológica ou antropológica.
mercadológica, fisiológica, semântica ou antropológica.
mecânica, mercadológica, semântica ou psicológica.
mecânica, fisiológica, semântica ou psicológica.
mercadológica, antropológica, psicológica ou fisiológica.
Na comunicação social, as reuniões como: aula, círculo de estudos, curso, dramatização, estudo de caso, grupo de verbalização e observação, jogos de empresa, oficina e workshop são chamadas de reuniões
informativas.
instrutivas.
questionadoras.
deliberativas.
dialéticas.
A redação de um texto institucional, em que uma organização busque transparecer seu comprometimento com a responsabilidade social, possui os seguintes aspectos:
I. Destaque para produtos que tem melhor preço.
II. Criação de desejo para consumir os produtos.
III. Destaque para a qualidade dos produtos a partir de técnicas de manejo sustentáveis.
IV. Ênfase para a história da empresa e elevação da lembrança de marca.
Está correto o que se afirma APENAS em
I e II.
II e III.
III e IV.
I e III.
II e IV.
O conjunto de ações que uma empresa executa para interagir com os públicos que são essenciais para a sua reputação (imagem), negócio (desempenho financeiro) e sustentabilidade tem como principal objetivo fazer com que a empresa seja corretamente percebida pelos seus stakeholders. Trata-se da comunicação
social.
nterna.
corporativa.
mercadológica.
interativa.
A mídia conhecida como outdoor possui as seguintes características:
I. Ideal para mensagens curtas.
II. Permite a personalização da mensagem.
III. Não solicita exclusividade de atenção.
IV. Permitida apenas em locais regulamentados.
Está correto o que se afirma APENAS em
I.
I e II.
I e IV.
I, II e IV.
III e IV.
Um dos instrumentos que fazem parte da comunicação organizacional caracteriza-se por ter como objetivos o fortalecimento da imagem da organização perante os seus públicos de interesse; ser um canal de referência sobre os temas de interesse da organização para manter seus públicos informados: divulgar assuntos de interesse da organização e estreitar o relacionamento com seus públicos. Em geral esse veículo tem um comitê editorial coordenado pelos departamentos de Comunicação e Recursos Humanos. Trata-se
do flyer.
do jornal empresarial.
do manual de integração.
do jornal mural.
da mala-direta.
No que se refere a estratégias para a produção de anúncios em meio impresso, a característica de romper a leitura passiva do receptor, levando-o a ser ativo na decodificação da informação, está presente nos anúncios
descritivos.
narrativos.
metalinguísticos.
informativos.
interativos.
Segundo Wilson Bueno, o conjunto de estratégias e ações desenvolvidas com o objetivo de estabelecer canais de comunicação entre uma empresa, entidade ou mesmo uma pessoa com os meios de comunicação, em geral, e os profissionais de imprensa, em particular é chamado de
endomarketing.
assessoria de imprensa.
comunicação integrada.
marketing de permissão.
lobby.
O fluxo de comunicação comum em organizações mais abertas, menos burocráticas e com forte peso nos programas interdepartamentais é chamado de
descendente.
ascendente.
lateral.
diagonal.
dissonante.
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