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Co-branding é o fenômeno de marketing no qual
os gerentes detectam marcas de produtos invendáveis nos pontos de vendas.
são oferecidos produtos adicionais de outras marcas junto com o produto principal.
duas ou mais marcas conhecidas são combinadas em uma única oferta.
são introduzidas gradações de preços para determinadas marcas da linha de produtos.
os gerentes de linha selecionam um pequeno número de itens da linha de uma marca para promover.
A forma especial de combinação de marcas que envolve a criação de um brand equity para materiais, componentes ou peças que necessariamente entram em produtos finais de outras marcas é denominada
rotulagem.
branding.
ressonância de marca.
marca de ingrediente.
marca pura.
Considere determinado mercado com as seguintes características:
I. seus clientes concordam em pagar um preço mais alto à empresa que melhor suprir suas necessidades;
II. os clientes têm um conjunto de necessidades distintas;
III. não atrai outros concorrentes;
IV. gera receita pela especialização.
Trata-se do mercado denominado
nicho.
flexível.
homogêneo.
difuso.
conglomerado.
Os canais de distribuição administrados centralmente a fim de obter maior eficiência e impacto de marketing são denominados
canais de distribuição dual.
canais reversos.
sistemas verticais de marketing.
distribuidores simples.
canais indiretos.
No gerenciamento dos canais de distribuição, a decisão da utilização de equipes de vendas e promoção dirigida ao revendedor para induzir os intermediários a expor, promover e vender o produto aos usuários finais compõe a estratégia
de massificação.
pull.
branding.
de customerização.
push.
No processo de comunicação de marketing, quando ocorre ajustamento da mensagem pelo consumidor, com base no seu sistema de crenças, em que são acrescentadas à mensagem "coisas" que nela não estão expressas e, ao mesmo tempo, os consumidores não percebem outras informações que estão ali presentes, trata-se de um fenômeno do processo de comunicação denominado
retenção seletiva.
atenção seletiva.
distorção seletiva.
conscientização.
conhecimento.
A organização cujo enfoque é produzir bens e serviços, informar os clientes sobre eles e deixar os clientes irem até ela para adquiri-los tem o marketing orientado para
vendas.
produção.
marketing.
valor.
globalização.
As ferramentas de marketing que a empresa usa para perseguir seus objetivos de marketing e influenciar os consumidores finais são classificadas em quatro grupos: produto, preço, praça e promoção. Na visão do consumidor final, esses grupos correspondem aos 4 C´s de marketing que são
conveniência, controle, custo e criação.
cliente, custo, controle e capacitação.
controle, custo, criação e comunicação.
cliente, custo, conveniência e comunicação.
conveniência, custo, controle e comunicação.
Stakeholders são
indivíduos e grupos que têm interesses nas conseqüências das decisões de marketing das organizações e podem influenciá-las.
profissionais de marketing que mantêm relações diretas com os clientes, conhecendo-os pelo nome.
profissionais de marketing que não mantêm relações diretas com os clientes.
elementos de uma filosofia de marketing empresarial.
os estudos de processos e atividades de marketing nos níveis organizacional, de produto ou de marca.
Instruções: Para responder às questões de números 46 e 47, considere o gráfico abaixo.
(Adaptado de KOTLER, Philip & KEVIN Lane Keller. Trad. Mônica Rosenberg, Brasil Ramos Fernandes, Cláudia Freire; revisão técnica Dilson Gabriel dos Santos. 12.ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006, p. 317)
I, II, III e IV referem-se, respectivamente, às fases do ciclo de vida do produto:
apresentação, introdução, estabilidade e declínio.
apresentação, desenvolvimento, estabilidade e inovação.
introdução, crescimento, maturidade e declínio.
introdução, desenvolvimento, declínio e inovação.
lançamento, introdução, crescimento e maturidade.
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