Questões de Comunicação Social da Fundação Carlos Chagas (FCC)

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Co-branding é o fenômeno de marketing no qual

  • A.

    os gerentes detectam marcas de produtos invendáveis nos pontos de vendas.

  • B.

    são oferecidos produtos adicionais de outras marcas junto com o produto principal.

  • C.

    duas ou mais marcas conhecidas são combinadas em uma única oferta.

  • D.

    são introduzidas gradações de preços para determinadas marcas da linha de produtos.

  • E.

    os gerentes de linha selecionam um pequeno número de itens da linha de uma marca para promover.

A forma especial de combinação de marcas que envolve a criação de um brand equity para materiais, componentes ou peças que necessariamente entram em produtos finais de outras marcas é denominada

  • A.

    rotulagem.

  • B.

    branding.

  • C.

    ressonância de marca.

  • D.

    marca de ingrediente.

  • E.

    marca pura.

Considere determinado mercado com as seguintes características:

I. seus clientes concordam em pagar um preço mais alto à empresa que melhor suprir suas necessidades;

II. os clientes têm um conjunto de necessidades distintas;

III. não atrai outros concorrentes;

IV. gera receita pela especialização.

Trata-se do mercado denominado

  • A.

    nicho.

  • B.

    flexível.

  • C.

    homogêneo.

  • D.

    difuso.

  • E.

    conglomerado.

Os canais de distribuição administrados centralmente a fim de obter maior eficiência e impacto de marketing são denominados

  • A.

    canais de distribuição dual.

  • B.

    canais reversos.

  • C.

    sistemas verticais de marketing.

  • D.

    distribuidores simples.

  • E.

    canais indiretos.

No gerenciamento dos canais de distribuição, a decisão da utilização de equipes de vendas e promoção dirigida ao revendedor para induzir os intermediários a expor, promover e vender o produto aos usuários finais compõe a estratégia

  • A.

    de massificação.

  • B.

    pull.

  • C.

    branding.

  • D.

    de customerização.

  • E.

    push.

No processo de comunicação de marketing, quando ocorre ajustamento da mensagem pelo consumidor, com base no seu sistema de crenças, em que são acrescentadas à mensagem "coisas" que nela não estão expressas e, ao mesmo tempo, os consumidores não percebem outras informações que estão ali presentes, trata-se de um fenômeno do processo de comunicação denominado

  • A.

    retenção seletiva.

  • B.

    atenção seletiva.

  • C.

    distorção seletiva.

  • D.

    conscientização.

  • E.

    conhecimento.

A organização cujo enfoque é produzir bens e serviços, informar os clientes sobre eles e deixar os clientes irem até ela para adquiri-los tem o marketing orientado para

  • A.

    vendas.

  • B.

    produção.

  • C.

    marketing.

  • D.

    valor.

  • E.

    globalização.

As ferramentas de marketing que a empresa usa para perseguir seus objetivos de marketing e influenciar os consumidores finais são classificadas em quatro grupos: produto, preço, praça e promoção. Na visão do consumidor final, esses grupos correspondem aos 4 C´s de marketing que são

  • A.

    conveniência, controle, custo e criação.

  • B.

    cliente, custo, controle e capacitação.

  • C.

    controle, custo, criação e comunicação.

  • D.

    cliente, custo, conveniência e comunicação.

  • E.

    conveniência, custo, controle e comunicação.

Stakeholders são

  • A.

    indivíduos e grupos que têm interesses nas conseqüências das decisões de marketing das organizações e podem influenciá-las.

  • B.

    profissionais de marketing que mantêm relações diretas com os clientes, conhecendo-os pelo nome.

  • C.

    profissionais de marketing que não mantêm relações diretas com os clientes.

  • D.

    elementos de uma filosofia de marketing empresarial.

  • E.

    os estudos de processos e atividades de marketing nos níveis organizacional, de produto ou de marca.

Instruções: Para responder às questões de números 46 e 47, considere o gráfico abaixo.

 

 (Adaptado de KOTLER, Philip & KEVIN Lane Keller. Trad. Mônica Rosenberg, Brasil Ramos Fernandes, Cláudia Freire; revisão técnica Dilson Gabriel dos Santos. 12.ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006, p. 317)

I, II, III e IV referem-se, respectivamente, às fases do ciclo de vida do produto:

  • A.

    apresentação, introdução, estabilidade e declínio.

  • B.

    apresentação, desenvolvimento, estabilidade e inovação.

  • C.

    introdução, crescimento, maturidade e declínio.

  • D.

    introdução, desenvolvimento, declínio e inovação.

  • E.

    lançamento, introdução, crescimento e maturidade.

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