Questões de Comunicação Social da Fundação Carlos Chagas (FCC)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em marketing, o termo relationship equity significa

  • A.

    a capacidade da empresa de apresentar, em um ou mais itens, um desempenho que os concorrentes não podem alcançar.

  • B.

    a avaliação objetiva feita pelo cliente acerca da utilidade de uma oferta com base em sua percepção de custo-benefício.

  • C.

    a avaliação subjetiva e intangível que o cliente faz da marca, acima e além do valor percebido objetivamente.

  • D.

    o valor presente do fluxo de lucros futuros que a empresa espera obter com o cliente em compras ao longo do tempo.

  • E.

    a tendência que o cliente tem de se prender à marca, acima e além das avaliações objetiva e subjetiva sobre o seu valor.

Na construção de fidelidade e relacionamento com o cliente, quando se vende o produto e incentiva-se o cliente a telefonar se tiver dúvidas, comentários ou queixas, exerce-se o marketing

  • A.

    responsável.

  • B.

    proativo.

  • C.

    básico.

  • D.

    reativo.

  • E.

    de parceria.

Marketing viral significa

  • A.

    desenvolver propaganda que possua grande valor de conversa.

  • B.

    usar, no processo de comunicação de marketing, pessoas influentes ou que inspirem credibilidade em propagandas do tipo testemunho.

  • C.

    a transmissão pela Internet de produtos, de informações ou de serviços desenvolvidos pela empresa de um usuário para outro.

  • D.

    desenvolver canais de referência "boca-a-boca" para aumentar os negócios.

  • E.

    identificar pessoas e empresas influentes e dedicar mais atenção a elas.

Identificar organizações que se destacam na execução de uma função e, posteriormente, usar suas práticas como fonte de idéias para melhorar o próprio desempenho, é uma técnica de criação de valor para o cliente denominada

  • A.

    benchmarking.

  • B.

    brainstorming.

  • C.

    amostragem probabilística.

  • D.

    inferência estatística.

  • E.

    experimento.

Na administração dos indicadores de desempenho de marketing, a técnica para encontrar maiores lucros possíveis pela mensuração do efeito econômico de produzir e vender cada unidade adicional do produto é denominada

  • A.

    elasticidade-preço.

  • B.

    análise marginal.

  • C.

    inelasticidade-preço.

  • D.

    ponto de equilíbrio.

  • E.

    taxa de retorno.

Para redigir uma matéria jornalística para um telejornal, o redator deverá levar em consideração que a locução é medida em relação ao número de “toques” que são pronunciados por um locutor em determinado tempo. Segundo Squirra (Aprender Telejornalismo, Summus, 1993 − pág. 74), a duração média para a leitura de uma linha de 45 toques é de

  • A.

    3,5 segundos.

  • B.

    4,0 segundos.

  • C.

    4,5 segundos.

  • D.

    5,0 segundos.

  • E.

    5,5 segundos.

No jornal interno da instituição, a publicação de um calhau que trata da campanha de novos sócios para o clube dos funcionários é

  • A.

    um texto ou anúncio gratuito utilizado para completar a página.

  • B.

    uma carta aberta do presidente sobre realizações da entidade.

  • C.

    um anúncio de utilidade pública com campanha de benemerência.

  • D.

    um texto normativo publicado em forma de box.

  • E.

    uma propaganda institucional gratuita e sazonal.

O teaser, no telejornalismo, significa

  • A.

    anúncio publicitário inserido no decorrer do telejornal, fora dos intervalos comerciais.

  • B.

    manchete principal do telejornal, lida pelo apresentador no estúdio, com ou sem imagens de cobertura.

  • C.

    chamada para uma matéria ou informação adicional, escrita com o gerador de caracteres, inserida na parte inferior da tela.

  • D.

    imagem inserida por meio do chroma-key na edição final do telejornal.

  • E.

    texto curto ou passagem curta gravados pelo repórter, com o objetivo de chamar a atenção para uma matéria que entrará no decorrer do programa.

A produção gráfica e editorial, do texto acima apresenta sérios problemas referentes a

  • A.

    recuos exagerados.

  • B.

    entrelinhamento equivocado.

  • C.

    ausência de hifenização.

  • D.

    presença de serifas.

  • E.

    software de editoração anacrônico.

O termo stand up é utilizado nos telejornais para indicar

  • A.

    uma reportagem realizada sobre um tema que não tem atualidade, mas é de grande interesse.

  • B.

    a gravação feita pelo repórter no local do acontecimento que está sendo relatado.

  • C.

    o tempo de espera para que o repórter entre “ao vivo” no programa.

  • D.

    a apresentação “ao vivo” do telejornal em estúdio no qual o âncora não está sentado na bancada.

  • E.

    uma conexão “ao vivo” entre dois pontos de transmissão do telejornal.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...