Lista completa de Questões de Comunicação Social da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - História da Imprensa - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Entre o final dos anos 60 e início dos 70, foi inaugurada uma reflexão efetivamente latino-americana sobre a comunicação. Inicialmente, a pesquisa esteve vinculada a centros de pesquisa, e alguns deles editaram revistas de comunicação. Comunicación y Cultura, lançada em julho de 1973, era ligada ao
ININCO.
CIESPAL.
ILET
CEREN
NOMIC.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O modelo de assessoria de comunicação que valoriza o diálogo para administrar conflitos e melhorar o relacionamento com públicos estratégicos é chamado de
paralelo de mão única.
simétrico de duas-mãos.
promoção de imprensa.
assimétrico de duas vias.
perpendicular à mídia.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
No momento de crise, a empresa deve
identificar o denunciante e processá-lo o quanto antes, para obter a reparação judicial.
evitar prestar esclarecimentos ao público interno para que o fato não interfira na produtividade.
agir rapidamente, prestando as informações necessárias e se dispondo a solucionar o problema.
atender apenas os jornalistas que se comprometerem a mostrar a matéria antes de publicá-la.
eleger o presidente da empresa como porta-voz, mesmo que ele não sabia lidar com a imprensa.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O efeito de vídeo criado ao filmar a imagem de primeiro plano contra um fundo pintado com cor sólida, normalmente azul ou verde, e inserir eletronicamente aquele sinal sobre um outro sinal de fundo, é chamado de
crab
prompter
chromakey.
peer to peer.
cutaway.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
A empresa precisa manter um relacionamento constante e amistoso com a mídia. Para isso, os assessores devem encaminhar releases
para os principais veículos nacionais e todos os que se localizam na sua região de atuação.
apenas para os veículos ou editoriais adequados para o produto ou serviço que representam.
para todos os veículos nacionais e locais, independente do perfil dos mesmos.
apenas para os veículos locais impressos de forma a maximizar as chances de publicação.
para todos os grandes veículos nacionais que possuem endereços eletrônicos.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Em geral, produtores utilizam atacadistas em vez de vender diretamente a varejistas, desempenhando importantes funções de canal. A função de canal em que os atacadistas mantêm estoques, reduzindo, assim, os custos e os riscos de manutenção de produtos para fornecedores e clientes, é chamada de
quebra de lotes.
transporte
informações de mercado.
gerenciamento e consultoria.
armazenagem.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O Código de Ética do Jornalista prevê que é dever do jornalista divulgar todos os fatos que sejam de interesse
privado.
público.
institucional.
partidário.
parcial.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O artigo 8º do Código de Ética do Jornalista prevê que esse profissional resguardará a origem e identidade de suas fontes
sempre que considerar correto e necessário.
somente quando solicitado pela direção da empresa.
em qualquer situação, ainda que não seja imprescindível.
em nenhuma situação, sendo obrigado a informar sempre.
sempre que a fonte pedir, independente da opinião do jornalista.
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O mecanismo que funciona como uma sintonia fina da organização com as aspirações do público consumidor, corrigindo distorções que possam gerar conflito com os interesses sociais é chamado de
ajuste ideológico.
indução de imagem.
esforço de marketing.
reforço imagético.
sintonia institucional.
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Para desenvolver o esforço de marketing institucional, a organização deve seguir um ciclo de ações mercadológicas cuja sequência correta é
composição, posição, exposição e proposição.
posição, composição, proposição e exposição.
exposição, proposição, posição e composição.
composição, proposição, exposição e posição.
proposição, exposição, composição e posição.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...