Lista completa de Questões de Comunicação Social da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Quanto aos cálculos usados na pesquisa de mídia, os diagramas de índices de audiência listam os dados estatísticos que fornecem ao departamento de vendas as informações necessárias para convencer possíveis patrocinadores da importância de
apoiar eventos esportivos ou culturais.
escolher entre pesquisa quantitativa ou qualitativa.
anunciar em certo horário ou em um programa específico.
financiar projetos de ordem social.
analisar a audiência segmentada.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Entre os veículos de comunicação não pessoal, são exemplos de mídias expositivas
cartazes, placas e pôsteres.
email e sites na WEB.
rádio e televisão.
inaugurações, shows e excursões.
jornais e revistas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O ato de publicar, geralmente em jornais de grande circulação ou em publicações especializadas, balanços de cunho fiscal é denominado de publicidade
comparativa
institucional.
legal.
corporativa.
oficial.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O recurso que contabiliza o espaço editorial ocupado em determinado veículo e o compara ao valor publicitário cobrado pela mesma publicação a fim de gerar um valor hipotético de verba economizada em publicidade é chamado de
propaganda espontânea.
centimetragem.
paica.
valor gráfico.
métrica de imprensa.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
A capacidade que a mídia tem de dar relevância a um determinado tema, destacando-o do imenso conjunto de acontecimentos diários que serão transformados em notícia e, por consequência, em informação, é chamada de
consonância.
focalização.
centralidade.
tematização
acumulação.
Comunicação Social - Fontes - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Em uma matéria sobre um conflito militar, cientistas políticos que tecem comentários sobre o andamento e a repercussão do conflito são fontes
primárias.
terciárias.
oficiais.
diretas
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O sociólogo que estudou os aspectos da cultura difundida pelos meios de comunicação, mostrando que, nessa cultura massiva, há uma intensa circulação de imagens, símbolos, ideologias e mitos é
Roland Barthes.
Pierre Lévy.
Paul Virillo.
Herbert Marshall.
Edgar Morin.
Comunicação Social - Produção Gráfica - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
A dobradura é uma operação básica de acabamento. As Dobras cruzadas são aquelas que
todas as dobras estão viradas para o lado direito.
todas as abas estão viradas para o lado esquerdo.
as abas se viram para lados diferentes, alternadamente.
uma dobra se sobrepõe a outra, ortogonalmente.
todas as abas convergem para o centro do impresso.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Nos anos 60, Hans-Robert Jauss e Wolfgang Iser, em seus estudos sobre a Estética da Recepção, enfatizaram o papel ativo desempenhado pelo leitor. Os dois teóricos integravam a Escola de
Constança
Palo Alto.
Frankfurt
Chicago
Birmingham
Comunicação Social - Produção Gráfica - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Na produção de um impresso, o número de entradas em máquina para imprimi-lo é indicado através do código x/y. No caso do miolo de um livro, que possui impressão monocromática em cada face da folha, a representação correta do código é
1/1
2/1.
1/4.
2/0
2/2.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...