Lista completa de Questões de Comunicação Social da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Opinião Pública - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
A opinião pública é a média das opiniões circundantes em uma determinada sociedade, num determinado momento. Tal definição é de
Gabriel Tarde.
Noelle-Neumann
Walter Lippmann.
Solomon Asch.
James Bryce.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
A entrevista, realizada em ambiente com maior ou menor formalidade, em que o entrevistado reúne a imprensa e responde a perguntas de repórteres de diferentes veículos de comunicação, é chamada de
enquête.
ritual.
exclusiva.
ocasional.
coletiva.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
Em uma notícia, a ordem das informações segue o formato da pirâmide invertida, cuja seqüência correta para organização do texto é
conclusão, amplificação, explanação e introdução.
introdução, explanação, amplificação e conclusão.
introdução, amplificação, conclusão e explanação.
conclusão, introdução, explanação e amplificação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
Quanto à divulgação do press-release, a atitude correta é enviá-lo
em larga escala, para todos os jornais locais e nacionais.
apenas para os destinatários que possam ter interesse pela pauta sugerida.
apenas para os jornais de grande circulação, mesmo que os jornais locais tenham interesse.
mais de uma vez para todos os destinatários, a fim de garantir o recebimento.
apenas para os veículos que possam recebê-lo por fax.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
A análise que avalia todo o período de cobertura de mídia de uma empresa e não apenas um fato singular que foi divulgado, podendo comparar ainda essa atuação frente aos seus concorrentes no mesmo período, é conhecida por
análise tópica.
escaneo ambiental.
auditoria de imagem.
clipping eletrônico.
newspeg.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
A atividade de assessoria de comunicação é estratégica e deve ser parte ativa da organização. Nesse processo, a avaliação é um dos passos essenciais e deve acontecer
na análise situacional e logo após a implementação dos programas.
somente ao término da implementação dos programas.
durante o desenvolvimento das ações dos programas e ao término de sua execução.
na análise situacional, na preparação e implementação dos programas e após sua conclusão.
na análise situacional e durante a preparação e implementação dos programas.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
Em Comunicação empresarial e gerenciamento de crise, publicado no livro "Com credibilidade não se brinca", Luciane Lucas dos Santos sugere dez mandamentos que, em momentos de crise, podem aproximar uma organização de seus objetivos. Entre eles, destacam-se:
avaliar o impacto das decisões estratégicas, manter o estilo low profile e agir após análise de dados.
avaliar o impacto das decisões estratégicas, agir imediatamente e esquecer o estilo low profile.
manter o estilo low profile, aplicar pesquisa de opinião e agir após análise de dados.
aplicar pesquisa de opinião, agir após análise de dados e esquecer o estilo low profile.
agir imediatamente, aplicar pesquisa de opinião e esquecer o estilo low profile
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
O editorial e a crônica são considerados gêneros do jornalismo
interpretativo.
informativo.
diversional.
opinativo.
narrativo.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
Em um texto jornalístico, a pirâmide invertida consiste em dispor as informações em ordem
decrescente de importância.
cronológica dos acontecimentos.
crescente de importância.
aleatória dos fatos.
psicológica dos acontecimentos.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
No Brasil, a divulgação institucional no setor privado surgiu nos anos 50 com empresas estrangeiras trazendo a experiência de seus países de origem. Essas empresas eram principalmente dos ramos
automobilístico e de higiene.
farmacêutico e de higiene.
alimentício e de serviços.
farmacêutico e de serviços.
alimentício e automobilístico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...