Lista completa de Questões de Comunicação Social da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
É definida como uma atividade global, multidisciplinar, com objetivos específicos, que visa a estabelecer um nível de informação estável e criar um conceito próprio para a empresa, do qual ela irá usufruir no mercado (Schmidt, 2001). O autor se refere à (ao):
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Essas relações têm a função de adquirir e manter a confiança dos dirigentes e colaboradores dos diversos órgãos de divulgação, confiança que se firma pela utilização de noticiário proveniente de uma instituição pública ou privada (Andrade, 2003). Fala-se das relações com:
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Para as organizações privadas o público governamental é constituído de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, desde os altos cargos até as mais humildes funções públicas, nas esferas federal e municipal, incluindo-se também os funcionários das autarquias e paraestatais (Andrade, 2003). Por esta afirmação, o autor trata das Relações Públicas com:
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Toda empresa ou organização já nasce com determinadas definições ____________ provenientes do seu fundador. A ética empresarial, num sentido mais amplo, representa a definição clara de ____________ adequadas pela empresa e por seus dirigentes, e, embora baseada em conceitos ________________, distingue-se destes pela sua característica mais _____________ (Humberg, 2001).
A opção que preenche corretamente as lacunas é:
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Para fundamentar todo o processo de comunicação, inclusive o promocional, haverá necessidade de integração de todas as áreas da organização em torno da visão institucional. Trata-se fundamentalmente:
do comportamento mercadológico.
da definição estratégica do conceito organizacional.
da capacitação gerencial.
da comunicação no mercado de trabalho do Relator Público.
da multidisciplinaridade da comunicação.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
São programas de reestruturação internos:
Comunicação Social - História da Imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Sua exigência pela sociedade vem ocorrendo em todos os países, de forma crescente, a partir do ano 70. Provocada inicialmente por fatos isolados, essa exigência se vem generalizando para os comportamentos pessoais, empresariais e profissionais. As pressões por um comportamento baseado nela, afastou governantes e causa repúdio eleitoral para candidatos de comportamento duvidoso (Humberg, 2002). Falamos da:
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Preocupação com os ruídos das máquinas incomodando alguns moradores circunvizinhos é característica das Relações com:
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Existe uma necessidade social de se estabelecer relação entre as empresas e este público específico, por representarem, juntamente com suas famílias cerca de ¼ da população de cada país. É um público considerável, que não pode ser ignorado, que indica o único caminho exato para o progresso dos povos (Andrade, 2003). Estamos falando sobre Relações Públicas e:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...