Lista completa de Questões de Comunicação Social da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
São diretrizes que um Relações Públicas deve considerar para um programa de informação e orientação comunitária:
Avanço nas negociações e continuidade.
Tratamento personalizado e pigmentação.
Agilidade, continuidade e permanência.
Organização comunitária e permanência.
Tecnologia da informação e aquisição mortuária.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
A mensagem bem planejada e estruturada e a escolha adequada do veículo de comunicação dirigida proporcionarão um feedback mais rápido da situação (Ferreira, 2001). De acordo com o autor, consideram-se veículos auxiliares:
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Excelente meio de comunicação, criado com um objetivo específico, planejado institucionalmente, com previsão de número de exemplares e serve de veículo das informações da empresa para os funcionários. Fala-se de:
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
"Diversos processos podem ser usados para adquirir a confiança e a compreensão dos funcionários da empresa, porém, o mais importante é o de saber ouvir" (Andrade, 2003). O profissional específico para esta atividade é:
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
É procedimento normal de algumas empresas, ao receberem um funcionário novo, adotar a política de socialização deles com o restante dos colegas. Nesta ocasião o novato recebe as informações e normas, por escrito, num documento chamado:
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Para a ocorrência do processo comunicacional, há uma série de condições e circunstâncias.
Marque a opção que indica três condições e circunstâncias deste processo.
Aceitação de compensação, posições conflitantes e habilidades do comunicador.
Habilidade do comunicador, aceitação de compra de ações e posição no mercado consumidor.
Predisposição do receptor visado, necessidades básicas de cada indivíduo, a habilidade e experiência do comunicador.
Manutenção da integridade dos canais de comunicação, posições conflitantes, localização empresarial.
Recomposição de empresa especializada, aceitação de compensação, necessidade básicas de cada indivíduo.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Leia atentamente as questões que se seguem:
"A imagem de uma empresa constitui um dos seus patrimônios mais valiosos" (Publifolha, 2001).
Pertinente a Relações Públicas é correto afirmar que:
I - As Relações Públicas compreendem o modo como as mensagens são passadas entre a empresa e os consumidores.
II - Cabe ao profissional de Relações Públicas cuidar da imagem pública da empresa.
III - As Relações Públicas reúnem um conjunto de habilidades e estratégias que fortalecem a imagem de uma empresa.
IV - O bom uso das Relações Públicas intensifica as relações da empresa com seu público.
Estão corretas:
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Desenvolver um programa eficaz exige abordar-se a estrutura de várias direções (Lesly, 2002). Entende-se que o exemplo da organização dos assuntos públicos por tópicos encontra-se no item:
Estratégico, emergente, existente.
Processo, possibilidade, oponentes, resultados.
Processo, possibilidade, oponentes, resultados.
Reputação por acurácia e justiça, posição de grupos ativistas, discussões significativas.
Meio ambiente, meio social e cultural, meio tecnológico, meio político, meio econômico.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
"Os empregados constituem naturalmente o corpo mais importante de embaixadores da boa vontade de uma organização" (Andrade, 2003). Essa afirmação é referente a:
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Fazem parte do público externo à empresa e têm, entretanto, laços com ela, além de interesses comuns em particular. Distribuidores e representantes devem ser considerados membros da família empresarial do fabricante. Estamos falando especificamente sobre:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...