Questões de Comunicação Social da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

São diretrizes que um Relações Públicas deve considerar para um programa de informação e orientação comunitária:

  • A.

    Avanço nas negociações e continuidade.

  • B.

    Tratamento personalizado e pigmentação.

  • C.

    Agilidade, continuidade e permanência.

  • D.

    Organização comunitária e permanência.

  • E.

    Tecnologia da informação e aquisição mortuária.

A mensagem bem planejada e estruturada e a escolha adequada do veículo de comunicação dirigida proporcionarão um feedback mais rápido da situação (Ferreira, 2001). De acordo com o autor, consideram-se veículos auxiliares:

  • A. Congressos, convenções e conferências.
  • B. Telefones e auto-falantes.
  • C. Recursos visuais, auditivos e audiovisuais.
  • D. Correspondências e mala direta.
  • E. Relatório e periódicos da empresa.

Excelente meio de comunicação, criado com um objetivo específico, planejado institucionalmente, com previsão de número de exemplares e serve de veículo das informações da empresa para os funcionários. Fala-se de:

  • A. Endomarketing.
  • B. Aumento salarial.
  • C. Jornal interno.
  • D. Divulgação.
  • E. Departamentalização.

"Diversos processos podem ser usados para adquirir a confiança e a compreensão dos funcionários da empresa, porém, o mais importante é o de saber ouvir" (Andrade, 2003). O profissional específico para esta atividade é:

  • A. Administrador.
  • B. Contador.
  • C. Relações Públicas.
  • D. Psicólogo.
  • E. Ombudsman.

É procedimento normal de algumas empresas, ao receberem um funcionário novo, adotar a política de socialização deles com o restante dos colegas. Nesta ocasião o novato recebe as informações e normas, por escrito, num documento chamado:

  • A. Manual do funcionário.
  • B. Diário do Relações Públicas.
  • C. Mensagens diárias.
  • D. Dicionário comercial.
  • E. Manual de opções.

Para a ocorrência do processo comunicacional, há uma série de condições e circunstâncias.

Marque a opção que indica três condições e circunstâncias deste processo.

  • A.

    Aceitação de compensação, posições conflitantes e habilidades do comunicador.

  • B.

    Habilidade do comunicador, aceitação de compra de ações e posição no mercado consumidor.

  • C.

    Predisposição do receptor visado, necessidades básicas de cada indivíduo, a habilidade e experiência do comunicador.

  • D.

    Manutenção da integridade dos canais de comunicação, posições conflitantes, localização empresarial.

  • E.

    Recomposição de empresa especializada, aceitação de compensação, necessidade básicas de cada indivíduo.

Leia atentamente as questões que se seguem:

"A imagem de uma empresa constitui um dos seus patrimônios mais valiosos" (Publifolha, 2001).

Pertinente a Relações Públicas é correto afirmar que:

I - As Relações Públicas compreendem o modo como as mensagens são passadas entre a empresa e os consumidores.

II - Cabe ao profissional de Relações Públicas cuidar da imagem pública da empresa.

III - As Relações Públicas reúnem um conjunto de habilidades e estratégias que fortalecem a imagem de uma empresa.

IV - O bom uso das Relações Públicas intensifica as relações da empresa com seu público.

Estão corretas:

  • A. I, II, III apenas.
  • B. II, III apenas.
  • C. I, III apenas.
  • D. I, II, III, IV.
  • E. III, IV apenas.

Desenvolver um programa eficaz exige abordar-se a estrutura de várias direções (Lesly, 2002). Entende-se que o exemplo da organização dos assuntos públicos por tópicos encontra-se no item:

  • A.

    Estratégico, emergente, existente.

  • B.

    Processo, possibilidade, oponentes, resultados.

  • C.

    Processo, possibilidade, oponentes, resultados.

  • D.

    Reputação por acurácia e justiça, posição de grupos ativistas, discussões significativas.

  • E.

    Meio ambiente, meio social e cultural, meio tecnológico, meio político, meio econômico.

"Os empregados constituem naturalmente o corpo mais importante de embaixadores da boa vontade de uma organização" (Andrade, 2003). Essa afirmação é referente a:

  • A. Relações com o público em geral.
  • B. Relações com a imprensa.
  • C. Relações com o público interno.
  • D. Relações com a comunidade.
  • E. Relação com os órgãos públicos.

Fazem parte do público externo à empresa e têm, entretanto, laços com ela, além de interesses comuns em particular. Distribuidores e representantes devem ser considerados membros da família empresarial do fabricante. Estamos falando especificamente sobre:

  • A. Os funcionários
  • B. A empresa
  • C. A comunidade
  • D. O público misto
  • E. Os órgãos públicos
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...