Lista completa de Questões de Comunicação Social da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Sobre Relações Públicas e Marketing é correto afirmar:
Em empresas de médio e grande portes não é uma prática freqüente a contratação de consultoria externa de Marketing.
De acordo com a evolução dos mercados e das demandas empresariais, pode-se considerar Marketing não apenas como um conjunto de atividades que visam ao mercado, mas, essencialmente, como uma filosofia empresarial que, uma vez implantada, atua como fator diferencial mercadológico.
Todas as empresas, sem exceção, que começam a se desenvolver, criam um departamento de Marketing precedido de estudo criterioso da viabilidade da idéia, bem como das funções específicas do setor dentro da estrutura organizacional.
Um Relações Públicas necessita ter conhecimento de como se prepara um press release, que é definido no mundo empresarial como "utilização adequada em benefício das organizações de um adendo especial".
Em caso de campanha ou lançamento de novo produto não há necessidade de haver um kit para a imprensa, pois as notícias serão dadas na ocasião pelo profissional de Relações Públicas.
Comunicação Social - Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Nos anos contemporâneos a gerência de crises aparece como uma preocupação constante das empresas. No que concerne a este assunto, pode-se afirmar que a alternativa correta é:
Crise é uma ocorrência súbita, geralmente inesperada e que requer uma atenção imediata.
Emergência é um item em disputa, que surge e mostra sinais de que se pode transformar numa disputa, que envolve pontos de vista diferentes entre adversários.
Assunto público é o estágio no qual acontecimentos futuros que afetam uma pessoa ou organização será determinado.
Identificar um problema dentro da categoria errada pode levar a se fazer planos incorretos e conduzir a programas ineficazes.
Dissidentes e ativistas são pessoas que sempre propõem algo no qual acreditam.
Comunicação Social - Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Use V (se for verdadeiro) e F (se for falso):
( ) Capital e tecnologia são importantes e parecem adquirir cada vez mais importância, mas nada valem sem as pessoas que as utilizam e viabilizam.
( ) A administração das organizações é, na sua essência, uma ampla gama de relação entre as pessoas, o que significa comunicação.
( ) O profissional de RP se depara com um Brasil contemporâneo, visualizado num panorama estável, sem grandes especificidades nesta área.
( ) Marketing, Relações Públicas e as outras áreas devem ter seus objetivos centrados em determinados segmentos do público, condição necessária para que cumpram, de forma adequada, suas funções em prol do desenvolvimento da organização.
A seqüência correta está na opção.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
"Relações Públicas é um fenômeno e uma necessidade dos nossos tempos. Foi criada pelas forças que aumentaram o ritmo do mundo, colocando as pessoas em muitos grupos diversificados, todos buscando objetivos diferentes, mas, no entanto, precisando trabalhar juntas no sentido de obter vantagens e progresso comuns" (Lesly, 2002).
Sobre o papel específico de Relações Públicas é correto afirmar que:
I - crescentemente, a estabilidade de nossa sociedade depende de se colocar, em equilíbrio, as forças sociais, políticas e culturais, todas determinadas por atitudes grupais.
II - Os profissionais de Relações Públicas têm um papel intermediário, fixado entre seus clientes/empregadores e seus públicos, entretanto não há necessidade de estar sintonizados no pensamento e nas necessidades da organização.
III - O papel dos profissionais de Relações Públicas é o de aplicar a orientação, voltada também ao cliente, acrescida de habilidades particulares, para interpretar o direcionamento de atitudes.
Está (ão) correta (s):
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Relacione as colunas de acordo com o significado dos termos correntes em Relações Públicas:
A seqüência correta é:
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
"Em ___________ você pode escolher suas ___________ e os seus veículos. Mas sua mensagem, quando emitida, pode encontrar o _______________ que o público muitas vezes não tem em relação a mensagens ________________. Leitores e espectadores procuram pelas _____________ e não pela publicidade. Com a _______________ você pode fazer parte das notícias" (Lesly, 2002).
A Alternativa que contém o correto preenchimento das lacunas é:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
"As organizações modernas assumem novas posturas na sociedade atual... e, nesse contexto, a atuação de Relações Públicas será fundamental, pois caberá a essa atividade a função de abrir canais de diálogo com os diferentes segmentos da sociedade, administrando estrategicamente a comunicação" (Kunsch, 2001).
Além da comunicação, quais as outras habilidades do Relações Públicas?
I - Administração da sua imagem corporativa
II - Atendimento ao cliente
III - Aplicações financeiras
IV - Planejamento de campanhas
V - Conserto de equipamentos
VI - Organização de Eventos
VII - Administração de crises
Assinale a opção que se refere às respostas corretas:
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Visando ao melhor atendimento do público consumidor, as organizações possuem centrais de atendimento. A tipologia dessas centrais encontra-se na opção:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Atualmente, "Relações Públicas envolve a completa análise e compreensão dos fatores que influenciam as atitudes das pessoas em relação a uma organização" (Lesly, 2002).
Com relação às fases de Relações Públicas, correlacione as colunas: A seqüência correta é: Com relação às fases de Relações Públicas, correlacione as colunas:
A seqüência correta é:
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Marque a alternativa que contém os pilares para a montagem de uma central de atendimento:
bom sistema de telefonia e bom apoio de informática, apenas.
bom sistema de telefonia, bom método de atuação e boa equipe, apenas.
bom sistema de telefonia e com método de atuação, apenas
boa equipe e bom sistema de telefonia, apenas.
bom sistema de telefonia, bom método de atuação, bom apoio de informática, boa equipe.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...