Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação aos conceitos de vibrações nos helicópteros, julgue os itens subseqüentes. Desequilíbrios dinâmicos no rotor principal causam vibrações de freqüências mais elevadas do que as provocadas pelos desequilíbrios no rotor de cauda.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Edificações - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2006
Segundo a NBR NM 43:2002 (Cimento Portland - determinação da pasta de consistência normal), a diferença entre 2 resultados individuais, obtidos a partir de uma amostra submetida a ensaio por um operador empregando o mesmo equipamento, em um curto intervalo de tempo, em valor absoluto, NÃO deve ser maior que:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Elétrica / Eletrônica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
No enrolamento primário de um transformador elevador de 110 V para 220 V, conecta-se uma pilha comum de 1,5 V. Nos terminais do enrolamento secundário, será observada uma tensão de:
1,5 V.
3 V.
0,75 V.
0 V.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2006
A fissuração a frio por hidrogênio pode ocorrer um certo tempo após a execução de uma solda e é identificada por trincas nas posições:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Segurança Judiciária/Legislativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca das formações das escoltas a pé, julgue os itens a seguir.
I A formação em cunha ou V é muito utilizada, nesse tipo de escolta, pois chama menos a atenção e favorece a imagem de quem se está protegendo.
II Na formação em losango, utiliza-se o número mínimo de cinco agentes.
III Qualquer que seja a formação, o mosca é o último recurso utilizado em caso de um atentado.
IV Na formação em losango, o mosca se posiciona à direita da pessoa que está sendo protegida.
A quantidade de itens certos é igual a
I e II.
I e III.
II e IV.
III e IV.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
São considerados exemplos de comunicação verbal:
tiques, pés e voz.
vícios de linguagem, mãos e movimentos corporais.
olhar, expressões faciais e gestos.
palavras, frases e vícios de linguagem.
pernas, braços e vícios de linguagem.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação aos conceitos de vibrações nos helicópteros, julgue os itens subseqüentes. A freqüência média de vibração do rotor principal é igual à freqüência média de vibração do rotor de cauda.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Edificações - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2006
Após o ensaio de compressão, o corpo de prova cilíndrico de concreto ficou conforme o croqui acima. Essa ruptura é do tipo
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Elétrica / Eletrônica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Em uma linha trifásica de distribuição de energia elétrica de baixa tensão, temos três fios fase e um fio neutro. Se a voltagem entre cada fio fase e o fio neutro for de 220 V, a tensão entre cada duas fases será de aproximadamente:
220 V.
110 V.
0 V.
380 V.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2006
A epitaxia é um fenômeno que ocorre nos processos de soldagem, sendo caracterizada por:
prolongamento dos grãos a partir da zona de ligação.
redução da solidificação de grãos com direções perpendiculares à zona de ligação.
segregação de fases a partir da zona de ligação.
separação de substâncias dissolvidas durante a solidificação.
formação de porosidade vermicular perpendicular à face de solidificação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...