Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

É um procedimento que deve ser observado em uma instalação elétrica trifásica de uma residência:

  • A.

    a colocação de todos os chuveiros elétricos em um único circuito.

  • B.

    a distribuição das cargas elétricas igualmente pelas três fases.

  • C.

    a colocação de somente uma tomada em cada compartimento, independentemente de suas dimensões, pois existem os plugues na forma de T que permitem a alimentação de vários equipamentos em uma única tomada.

  • D.

    a iluminação de todos os compartimentos da mesma forma, independentemente de seu uso como local de estudo, alpendre, etc.

A tabela abaixo indica as entradas e saídas correspondentes ao circuito da figura digital. Os valores w,x, y e z que completam corretamente a tabela são, respectivamente

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

As vibrações axiais em compressores centrífugos podem ser causadas por:

  • A.

    desbalanceamento, desalinhamento, roçamento e instablidade operacional.

  • B.

    desalinhamento, roçamento, instablidade operacional e defeito em acoplamento.

  • C.

    roçamento, instablidade operacional, defeito em acoplamento e desbalanceamento.

  • D.

    instablidade operacional, defeito em acoplamento, desbalanceamento e desalinhamento.

  • E.

    defeito em acoplamento, desbalanceamento, desalinhamento e roçamento.

Marta estava caminhando numa rua deserta quando escorregou e caiu. Ao se levantar, sentiu fortes dores no pé esquerdo. Gritou por ajuda, mas só havia um gato passando rapidamente pela sarjeta.

Sob o ponto de vista do emissor, baseando-se neste cenário, é estabelecido um processo

  • A.

    bilateral.

  • B.

    neurolingüístico.

  • C.

    interpessoa

  • D.

    cognitivo.

  • E.

    unilateral.

Com relação à função e ao perfil de um aerofólio, julgue os itens a seguir. Os aerofólios simétricos são imprescindíveis em aeronaves de pequeno porte.

  • C. Certo
  • E. Errado

As questões de nos 44 e 45 referem-se à situação a seguir.

 Em uma obra, será necessário controlar os insumos para a concretagem de 100 (cem) vigas pré-moldadas de 4,00 m de comprimento, com seção transversal de 20 cm x 50 cm, cujo consumo por metro cúbico é: 400 kg de cimento, 700 litros de brita 1 e 500 litros de areia. Não considerar perdas.

Qual a quantidade, em metros cúbicos, de brita e de areia, respectivamente?

  • A. 17,5 e 12,5
  • B. 28 e 20
  • C. 175 e 125
  • D. 180 e 200
  • E. 28.000 e 20.000

Os núcleos de transformadores e máquinas elétricas ficam submetidos a campos magnéticos variáveis e, portanto, aparecem neles correntes induzidas. Essas correntes parasitas que causam perdas desnecessárias de energia são denominadas de:

  • A.

    correntes de Foucault.

  • B.

    correntes de Joule.

  • C.

    correntes de Thévenin.

  • D.

    correntes de Lenz.

Leia atentamente e analise as alternativas abaixo:

I. O grande desafio das empresas que pretendem continuar na liderança futuramente está também relacionado ao gerenciamento de informações. 
II. A(o) Secretária(o) do futuro é aquela que trabalha para seu chefe e não para a empresa, se aperfeiçoando de acordo com as necessidades dele. 
III. Cabe ao profissional de secretariado buscar o aprimoramento das relações interpessoais na empresa, aumentando o grau de flexibilidade e empatia. 
IV. De acordo com o Código de Ética para Secretárias(os) Executivas(os) é considerado infração acatar as resoluções aprovadas pelas entidades de classe. 
V. Todo profissional de secretariado deve identificar-se com a filosofia da empresa para qual trabalha.

São FALSAS as afirmativas:

  • A.

    I e II

  • B.

    IV e V

  • C.

    II e V

  • D.

    II e IV

  • E.

    I e IV

A maneira pela qual um conflito é resolvido influencia os resultados em uma negociação, cujos métodos de resolução consistem em ganhar/perder, perder/perder, ganhar/ganhar. Com base nesses três métodos, pode-se afirmar que, quando

  • A.

    uma parte ganha e a outra perde, com base em determinada condição, caracteriza-se o método perder/perder.

  • B.

    cada parte desiste de algum dos objetivos, por meio de alguma forma de compromisso, tem-se o método ganhar/ganhar.

  • C.

    as partes conseguem identificar soluções bem-sucedidas para seus problemas, trata-se do método ganhar/perder.

  • D.

    uma das partes consegue vencer o conflito, atingindo seus objetivos e frustrando a outra parte, ocorre o método perder/perder.

  • E.

    o êxito, tanto no diagnóstico como na solução, faz com que ambas as partes ganhem ou vençam, caracteriza-se método ganhar/ganhar.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...