Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área

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A insatisfação em relação ao atendimento pode afastar um cliente. Nesse sentido, são boas práticas de atendimento, EXCETO:

  • A. comunicar ao seu chefe a chegada do cliente, informando sempre o nome e a empresa.
  • B. tomar a iniciativa de puxar assunto com o cliente enquanto ele espera para ser atendido pela sua chefia.
  • C. ouvir o que o cliente tem a dizer sobre suas necessidades e quais são suas opiniões.
  • D. não discutir ou entrar em confronto com o cliente.
  • E. evitar o uso de diminutivos como “ele deu uma saidinha” ou “quer deixar um recadinho?”.

Um bom atendimento telefônico é indispensável em qualquer empresa, pois facilita a comunicação e possibilita melhor desempenho em atividades estratégicas ou de rotina na organização. A respeito do assunto, considere as seguintes afirmativas:

1. Atender ao primeiro toque demonstrará atenção, disposição e eficiência.

2. Não confie em sua memória para guardar as informações durante a ligação.

3. Se possível, use termos sofisticados, para causar uma boa impressão ao interlocutor.

Assinale a alternativa correta.

  • A. Somente a afirmativa 2 é verdadeira.
  • B. Somente a afirmativa 3 é verdadeira.
  • C. Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
  • D. Somente as afirmativas 1 e 3 são verdadeiras.
  • E. As afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.

No que diz respeito a técnicas secretariais, julgue os itens subsecutivos. O secretário terá de praticar algumas atribuições da profissão em sua rotina de trabalho e uma delas é o planejamento de reunião. Nesse sentido, a agenda da reunião deverá ser divulgada no dia da reunião e entregue a cada um dos participantes presentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito a técnicas secretariais, julgue os itens subsecutivos. A ata de reunião é um documento que deve ser escrito sem parágrafos e descrever fielmente o que é tratado na reunião. Após sua elaboração, todos os participantes devem lê-lo e, em seguida, assiná-lo para sua validação.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de comunicação institucional e relações públicas, julgue os itens a seguir. O profissional de secretariado, muitas vezes, precisa atuar como mediador de conflitos dentro da organização, apoiando a equipe e a gestão na busca por uma comunicação imparcial e harmoniosa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a cerimonial e protocolo em eventos, julgue os itens subsequentes. Quando o evento for presidido pelo próprio anfitrião e a mesa diretiva for de número ímpar, o anfitrião sentar-se-á à cadeira no centro da mesa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a cerimonial e protocolo em eventos, julgue os itens subsequentes. A organização de um evento exige que sejam cumpridos o cerimonial e o protocolo no contexto onde o cerimonial seja a formalidade adotada, seguindo uma ordem preestabelecida, e o protocolo reja as normas para sua condução.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a cerimonial e protocolo em eventos, julgue os itens subsequentes. A última etapa do processo de realização de um evento é o pós-evento, quando deve ser realizada a reunião de brainstorming para definir o que será feito no evento seguinte.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a cerimonial e protocolo em eventos, julgue os itens subsequentes. O checklist é a ferramenta utilizada para garantir que todas as etapas do processo de realização do evento sejam providenciadas e cumpridas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a cerimonial e protocolo em eventos, julgue os itens subsequentes. Em um evento de grande porte, é possível que participem palestrantes e convidados de outras cidades e estados. Quando a coordenação do evento providenciar o deslocamento e a acomodação dessas pessoas, deverá ser enviado por e-mail ao hotel um briefing com a relação de hóspedes.

  • C. Certo
  • E. Errado
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