Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
A(o) Secretária(o), por sua formação, atinge muitas vezes o cargo de chefia, assumindo compromissos ainda maiores dos que os habituais, já que se deve corresponder à confiança depositada em si. A habilidade no trato aos subordinados manifesta-se nas afirmativas abaixo, EXCETO:
A aceitação de sugestões e o debate das mesmas fortalece o espírito de equipe. A pessoa ouvida e respeitada é capaz de renunciar as atitudes de rivalidade, visando o bem comum.
Raça, cor ou religião são características que não devem interferir no tratamento dedicado ao subalterno, nem servir de temas para discussão, para que pessoas não se sintam ofendidas.
O elogio deve ser feito em público, mas a censura e a advertência, em particular.
As ordens não devem ser firmes. É importante manifestar sempre um toque de gentileza nas palavras e no tom de voz.
Posicionamentos políticos, sejam quais forem sua abrangência, não devem ser revelados e muito menos, impostos aos subordinados.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
Uma das atividades inerentes à(ao) Secretária(o) é a comunicação oral, bem como o atendimento ao telefone. Em relação a isso é correto afirmar:
Não é necessário empatia para se ter boas maneiras ao telefone
É imprescindível saber lidar com telefonemas inconvenientes e não com o uso correto do aparelho.
As boas maneiras ao telefone incluem fatores como atitude mental, saber falar e saber ouvir.
Não se preocupe com a modulação e a ênfase apropriada da voz, nem sempre elas são responsáveis pela significação da linguagem.
Deixar de observar uma simples regra ao telefone não faz com que você seja encarado como um "chato".
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
No que diz respeito ao atendimento ao telefone é importante, EXCETO:
Atender prontamente, no máximo após três toques.
Não desligar depois do seu interlocutor.
Identificar a sua empresa ou seu setor, dizer seu nome e o cumprimento.
Evite gírias e diminutivos.
Tratar do assunto com objetividade.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
A agenda registra as obrigações diárias tanto da(o) secretária(o) como do executivo. Para tanto, a agenda deve conter várias informações, EXCETO:
Lembretes de compromissos futuros.
Organograma da empresa
Endereço, e-mail e telefone dos chefes e pessoais.
Aniversário do pessoal do setor e nome completo.
Telefones importantes e úteis à empresa.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
De acordo com a Lei de número 9.621 de 1996 que dispõe sobre a profissão de Secretária(o), é correto afirmar que são atribuições de Técnica(o) em Secretariado:
Coleta de informações para consecução de objetivos e metas da empresa.
Redação de correspondências ou documentos de rotina, inclusive em idioma estrangeiro.
Interpretação e sintetização de textos e documentos.
Assistência e assessoramento direto a executivos.
Planejamento, organização e direção de serviços de secretaria.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
Dentre as diversas funções de um profissional de secretariado está a organização de eventos, bem como elaboração de Cerimonial e Protocolo. Para desempenhar essa função são necessários alguns aspectos pessoais, EXCETO:
Personalidade simpática.
Ser sóbrio em seus atos e palavras
Ter atenção pronta e ação rápida.
Ter uma dicção clara e permanecer ao microfone a maior parte do tempo.
Preocupar-se em marcar o traje e a conduta com a maior discrição possível.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
Em relação ao GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos que converte informações de voz, texto e imagem para a forma digital – é correto afirmar:
No GED os documentos não precisam ser preparados para serem digitalizados em scanners especiais.
As informações armazenadas em GED não podem estar armazenadas originalmente em mídias analógicas
Não são necessários softwares e hardwares específicos para o armazenamento de documentos no GED.
O GED objetiva gerenciar o ciclo de vida das informações desde sua criação até seu arquivamento.
As informações armazenadas em GED só podem ser criadas em mídias digitais.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
Uma das principais características de uma Secretária(o) é a sua habilidade e preocupação com a comunicação escrita. Sobre ela é correto afirmar:
A comunicação eletrônica permite o uso de uma linguagem coloquial e mais informal.
A excelência da escrita é também manifestada pela sofisticação do vocabulário.
A língua escrita exige maior rigor de disciplina e expressão do que a língua falada.
A comunicação empresarial moderna tornou a linguagem escrita mais clara, objetiva e informal, com o uso da linguagem coloquial.
A clareza, objetividade e veracidade da linguagem escrita não influencia na agilidade das decisões.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
De acordo com a Lei que dispõe sobre o exercício da profissão de Secretária(o), são atribuições da (o) Secretária(o):
Organização e manutenção dos arquivos de secretaria.
Classificação, registro e distribuição da correspondência.
Execução de serviços típicos de escritório, tais como recepção, registro de compromissos, informações e atendimento telefônico.
Redação de correspondência ou documentos de rotina, inclusive em outro idioma.
Coleta de informações para consecução de objetivos da empresa.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
Entre as competências e habilidades que compõem o perfil do profissional de Secretariado, é INCORRETO afirmar:
Descomprometimento com a alta direção da empresa.
Responsabilidade social e com a filosofia da empresa.
Proatividade e mentalidade orientada para soluções.
Planejamento estratégico e conhecimento de mercado.
Busca pelo aumento do grau de flexibilidade e empatia nas relações interpessoais na empresa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...