Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2007

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Um quadrado vermelho com uma diagonal amarela, quando colocado na área de sinalização do aeródromo, indica que:

  • A.

    deve-se pousar, decolar ou taxiar somente nas áreas pavimentadas ou compactadas;

  • B.

    deve-se operar pela trajetória lateral da área de movimento;

  • C.

    deve-se tomar precauções especiais durante a aproximação e o pouso;

  • D.

    não se deve operar no aeródromo, exceto em emergência;

  • E.

    o pouso está proibido por tempo determinado.

As mensagens de emergência serão sempre precedidas da expressão:

  • A.

    do designativo da aeronave;

  • B.

    do designativo do vôo;

  • C.

    ATENÇÃO CONTROLE;

  • D.

    PAN, PAN, PAN;

  • E.

    MAYDAY, MAYDAY, MAYDAY

As aeronaves que disponham de equipamento transponder em funcionamento deverão mantê-lo acionado durante todo o tempo do vôo. Quando houver falha na comunicação, deverão selecionar, no modo 3/A, o código:

  • A.

    2000;

  • B.

    7500;

  • C.

    7600;

  • D.

    7700;

  • E.

    0000.

Quando uma aeronave não chega dentro de 30 minutos subseqüentes à hora prevista de chegada estimada pelo piloto ou calculada pelo órgão ATS, caracteriza-se a fase de emergência denominada:

  • A.

    INCERFA;

  • B.

    ALERFA;

  • C.

    DETRESFA;

  • D.

    ALERTA AMARELO;

  • E.

    ALERTA VERMELHO.

Durante as operações de aproximação e pouso, NÃO é responsabilidade do piloto em comando reportar ao órgão AFIS:

  • A.

    as horas de pouso e decolagem;

  • B.

    a pista escolhida antes de entrar no circuito de tráfego;

  • C.

    a situação do trem de pouso na perna-base ou aproximação final;

  • D.

    o número de passageiros na sua aeronave;

  • E.

    o procedimento de aproximação ou de saída por instrumento.

Os mínimos meteorológicos de aeródromo para operação VFR para Teto e Visibilidade são, respectivamente:

  • A.

    500m e 12.000m;

  • B.

    400m e 8.000m;

  • C.

    300m e 3000m;

  • D.

    800m e 8000m;

  • E.

    450m e 5000m.

O ajuste do altímetro em 1013.2 (QNE), durante a subida deverá ser efetuado:

  • A.

    ao passar pela altitude de transição do local da partida;

  • B.

    antes da corrida da decolagem;

  • C.

    assim que forem recolhidos os trens de pouso;

  • D.

    assim que autorizado pela TWR;

  • E.

    assim que autorizado pelo APP.

Na figura está sendo mostrado o ponto

  • A.

    pipoca.

  • B.

    quadriculado.

  • C.

    corda com alvéolos.

  • D.

    corda de elos.

  • E.

    desencontrado.

Para dar início ao trabalho monta-se uma amostra do ponto para

  • A.

    saber do encolhimento dos pontos.

  • B.

    ver a qualidade dos pontos e carreiras.

  • C.

    ter a certeza de que a combinação de cores está adequada.

  • D.

    verificar se a elasticidade da peça está correta.

  • E.

    saber a quantidade de pontos e carreiras que serão necessárias.

Na figura está sendo mostrado

  • A.

    acabamento duplo.

  • B.

    acabamento simples.

  • C.

    acabamento torcido.

  • D.

    levantamento de pontos.

  • E.

    união de cores.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...