Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2007

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O cálculo do nível mínimo para vôo IFR, fora de aerovia, obedece aos seguintes critérios:

I – Altitude do ponto mais elevado dentro de uma faixa de 30km para cada lado do eixo da rota.
II – Soma-se a maior correção QNE de rota.
III – Somam-se 300m – gabarito.
IV – Se o valor encontrado não corresponde a um Nível de Vôo, arredonda-se para o nível IFR imediatamente inferior.

Estão corretos os critérios:

  • A.

    I, II, III e IV;

  • B.

    II, III e IV, apenas;

  • C.

    I, II e IV, apenas;

  • D.

    I, III e IV, apenas;

  • E.

    I, II e III, apenas.

O AIP-Brasil classifica os Planos de Vôo em:

  • A.

    doméstico, internacional e irregular;

  • B.

    regular, irregular e contínuo;

  • C.

    completo, contínuo e repetitivo;

  • D.

    doméstico, internacional e regular;

  • E.

    simplificado, completo e repetitivo.

Num contato por rádio, uma aeronave interceptada comunica uma mensagem de "Impossibilidade de cumprir uma ordem" com a seguinte PRONÚNCIA:

  • A.

    KEN NOT;

  • B.

    UIL-CO;

  • C.

    RIPIT;

  • D.

    MEIDEI;

  • E.

    KOL-SAIN.

Somente o operador de aeronave aprovada RVSM indica seu "status" de aprovação no formulário de Plano de Vôo. Isso é feito através da inserção da letra:

  • A.

    W;

  • B.

    R;

  • C.

    X;

  • D.

    A;

  • E.

    Q.

Deverá ser indicado, no Plano de Vôo, pelo menos um aeródromo alternativo para a decolagem. Para uma aeronave de dois motores, considerando o ar calmo e um motor inoperante, o aeródromo alternativo deve estar a:

  • A.

    menos de 50km do aeródromo de origem;

  • B.

    menos de 50km do aeródromo de destino;

  • C.

    não mais que 2 horas em velocidade usual de cruzeiro;

  • D.

    não mais que 1 hora em velocidade usual de cruzeiro;

  • E.

    não mais que 30 minutos em velocidade usual de cruzeiro.

A expressão "informação SIGMET", nos níveis de cruzeiro subsônico, refere-se aos seguintes fenômenos:

I – Áreas de trovoada; ciclone tropical; linha de instabilidade forte;
II – Windshear; ventos cruzados;
III – Granizo forte; turbulência forte; forte formação de gelo;
IV – Ondas orográficas acentuadas; tempestade extensa de poeira ou areia

Estão corretas as afirmações:

  • A.

    I, II e III, apenas;

  • B.

    I, III e IV, apenas;

  • C.

    I, II e IV, apenas;

  • D.

    II, III e IV, apenas;

  • E.

    I, II, III e IV.

Em condições meteorológicas visuais, o procedimento a ser executado pela aeronave com falha de comunicação, segundo a IMA 100-12, é:

  • A.

    prosseguir em vôo VFR e pousar no aeródromo mais próximo;

  • B.

    retornar ao seu aeródromo de origem;

  • C.

    prosseguir seu vôo VFR até manter contato;

  • D.

    retornar buscando fazer contato com outras aeronaves;

  • E.

    manter-se em procedimento de espera até restabelecimento da comunicação.

Existem diferentes tipos de alerta que geram a necessidade de providências por parte da TWR. A maioria deles envolve o Centro de Operação de Emergência ou o Órgão de Salvamento e Contra-Incêndio. Os três tipos de alerta são:

  • A.

    azul, amarelo e vermelho;

  • B.

    branco, amarelo e vermelho;

  • C.

    amarelo, laranja e vermelho;

  • D.

    branco, vermelho e preto;

  • E.

    azul, vermelho e preto.

Uma aproximação de precisão termina quando

  • A.

    a aeronave cruza a cabeceira;

  • B.

    o piloto declara contato visual com a pista;

  • C.

    se inicia a descida final;

  • D.

    a aeronave toca na pista;

  • E.

    a aeronave atinge altitude de decisão.

A indicação de localização da sala AIS deve ser feita através da letra " C " na cor:

  • A.

    negra sobre fundo amarelo;

  • B.

    negra sobre fundo branco;

  • C.

    vermelha sobre fundo amarelo;

  • D.

    vermelha sobre fundo branco;

  • E.

    branca sobre fundo negro.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...