Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Bordado, Tricô, Crochê, Corte e Costura - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
O tecido modelado que é costurado na cava do blazer, depois da manga, é
adorno da cava.
esconde costura.
volume da manga.
reforço da manga.
adorno da manga.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Bordado, Tricô, Crochê, Corte e Costura - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Quando a direção da costura foi mudada, é porque foi acionado o botão
de retrocesso.
do tensor.
do gancho oscilante.
da mola do tensor.
do volante.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Bordado, Tricô, Crochê, Corte e Costura - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Para unir dois tecidos, um no fio reto e outro no fio enviesado, deve-se
colocar o enviesado sobre o reto, esticando.
colocar o enviesado sob o reto.
colocar o enviesado sobre o reto.
esticar o reto sobre o enviesado.
colocar o fio reto sobre o fio enviesado.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Bordado, Tricô, Crochê, Corte e Costura - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
A margem de costura adequada para a modelagem de um bolso chapado no tecido jeans é:
1 cm.
1,2 cm.
2 cm.
1,5 cm.
1,8 cm.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Bordado, Tricô, Crochê, Corte e Costura - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Assinale a alternativa que indica o recurso usado para evitar a costura repuxada nos tecidos como chiffon, gaze, musseline.
Colocar papel e costurar junto.
Soltar o parafuso da caixa de bobina.
Soltar a mola de tensão.
Costurar puxando o tecido.
Costurar com pontos maiores.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Bordado, Tricô, Crochê, Corte e Costura - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Para colar a entretela termo-colante no tecido
deve-se soltar vapor do ferro.
deve-se molhar a parte brilhante.
não se deve soltar vapor.
deve-se passar normalmente.
não é preciso colar.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Bordado, Tricô, Crochê, Corte e Costura - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Assinale qual a quantidade de tecido com 1,40 m de largura que será necessária para a confecção de uma calça simples, com as seguintes medidas:
Cintura = 80 cm
Quadris =108 cm
Comprimento =110 cm
1,40 metro.
1,20 metro.
1,50 metro.
1,30 metro.
2,10 metros.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Diretor / Supervisor - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Nos últimos anos a sociedade brasileira tem vivido mudanças tecnológicas, econômicas e políticas, rápidas e profundas.
Cabe ao Supervisor Escolar, diante dessas mudanças, a tarefa de:
divulgar, entre os professores, as técnicas de ensino que facilitem o controle da disciplina;
permitir que cada professor atue livremente porque a formação em serviço é uma prática utópica;
formar o profissional em serviço, tornando-o consciente de suas ações, e da sua prática diária;
trazer revistas atualizadas sobre educação para ocupar os professores nas reuniões de estudo;
formar um novo profissional em serviço, apontando seus erros e falhas, ensinando o que fazer correto.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Diretor / Supervisor - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
A maioria dos professores foi formada segundo concepções tradicionais de ensino, tanto na sua formação básica quanto na sua formação inicial para o exercício da profissão.
Mudar esta formação pode suscitar medo, sentimento de inferioridade, resistências, etc.
Sobre a ação do Supervisor Educacional nessa mudança, avalie as afirmativas a seguir:
I - Reconhecer, no grupo de professores, os sentimentos que surgem na comunicação inter-pessoal.
II - Levar ao conhecimento da direção da escola o nome dos professores que se mostram resistentes à mudança.
III - Utilizar o falar e o ouvir, trocando valores como solidariedade, cooperação e respeito, fortalecendo a segurança.
IV - Desconsiderar os medos e as resistências, estabelecendo que a mudança da prática pedagógica tem um momento para acontecer.
Assinale as afirmativas corretas:
I e II;
II e IV;
I e IV;
II e III;
I e III.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Diretor / Supervisor - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Paulo Freire fala da utopia como uma possibilidade, como uma necessidade fundamental do ser humano. Para ele, o amanhã, para cuja realização se luta, implica necessariamente no sonho e na utopia.
A partir do texto analise os procedimentos a serem seguidos pelo Supervisor Escolar, apresentados a seguir:
I - Ele deve estar atento a todo discurso fatalista que reduza a educação a um amontoado de técnicas que transformam os educadores em repetidores;
II - Ele deve identificar a ideologia que domina a fala dos professores sobre o modo acomodado de lidar com a educação, de que "o tempo vai ensinar o aluno".
III- Ele deve estar atento à ética difundida pelo neoliberalismo que estabelece a diminuição das verbas para o ensino fundamental.
IV- Ele deve estar ligado naqueles que se recusam a aceitar a acomodação e não deixam morrer em si o ideal da educação.
Assinale somente as afirmativas corretas:
I, II e III;
II e III;
I, III e IV;
I, II e IV;
I e IV.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...