Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Designer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Suponha que a ECT necessite publicar um livro intitulado Correios do Brasil: perfil da empresa e que essa publicação especial seja dirigida a organizações públicas e privadas específicas no Brasil e no exterior e vise à construção da imagem dos Correios e à realização de parcerias. Suponha, ainda, que, nessa publicação, devam constar informações acerca da história e das diversas áreas de atividade da empresa, com textos e inserções de tabelas, infográficos e muitas fotografias e ilustrações em cores. Suponha, por fim, que a tiragem deva ser de mil exemplares e que o tempo entre projeto e distribuição do livro seja escasso, e que caberia a um designer, definir e desenvolver este projeto. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens de 54 a 61.
Devido ao caráter institucional da publicação, as fontes a serem usadas na composição dos textos e das tabelas devem ser escolhidas dentro de uma mesma família tipográfica, com muitas variações de tipos e pesos, não se misturando fontes diferentes.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Designer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Suponha que a ECT necessite publicar um livro intitulado Correios do Brasil: perfil da empresa e que essa publicação especial seja dirigida a organizações públicas e privadas específicas no Brasil e no exterior e vise à construção da imagem dos Correios e à realização de parcerias. Suponha, ainda, que, nessa publicação, devam constar informações acerca da história e das diversas áreas de atividade da empresa, com textos e inserções de tabelas, infográficos e muitas fotografias e ilustrações em cores. Suponha, por fim, que a tiragem deva ser de mil exemplares e que o tempo entre projeto e distribuição do livro seja escasso, e que caberia a um designer, definir e desenvolver este projeto. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens de 54 a 61.
Como se trata de uma publicação com finalidade específica, o projeto gráfico deverá ser orientado aos padrões estéticos predominantes nos mercados aos quais se dirige.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Designer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Suponha que a ECT necessite publicar um livro intitulado Correios do Brasil: perfil da empresa e que essa publicação especial seja dirigida a organizações públicas e privadas específicas no Brasil e no exterior e vise à construção da imagem dos Correios e à realização de parcerias. Suponha, ainda, que, nessa publicação, devam constar informações acerca da história e das diversas áreas de atividade da empresa, com textos e inserções de tabelas, infográficos e muitas fotografias e ilustrações em cores. Suponha, por fim, que a tiragem deva ser de mil exemplares e que o tempo entre projeto e distribuição do livro seja escasso, e que caberia a um designer, definir e desenvolver este projeto. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens de 54 a 61.
Com o objetivo de agilizar os trabalhos e gerenciar melhor o tempo de projeto, o projeto gráfico da publicação poderá ser desenvolvido à medida que os redatores e os fotógrafos produzirem os textos e as imagens que integrarão o trabalho.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Designer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Suponha que a ECT necessite publicar um livro intitulado Correios do Brasil: perfil da empresa e que essa publicação especial seja dirigida a organizações públicas e privadas específicas no Brasil e no exterior e vise à construção da imagem dos Correios e à realização de parcerias. Suponha, ainda, que, nessa publicação, devam constar informações acerca da história e das diversas áreas de atividade da empresa, com textos e inserções de tabelas, infográficos e muitas fotografias e ilustrações em cores. Suponha, por fim, que a tiragem deva ser de mil exemplares e que o tempo entre projeto e distribuição do livro seja escasso, e que caberia a um designer, definir e desenvolver este projeto. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens de 54 a 61.
Dada a natureza especial da publicação, recomenda-se, tanto por questões técnicas quanto estéticas, que os cadernos que comporão o livro sejam costurados e a encadernação seja com capa dura, o que, em termos de diagramação, implicaria definir largas margens internas.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Designer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Suponha que a ECT necessite publicar um livro intitulado Correios do Brasil: perfil da empresa e que essa publicação especial seja dirigida a organizações públicas e privadas específicas no Brasil e no exterior e vise à construção da imagem dos Correios e à realização de parcerias. Suponha, ainda, que, nessa publicação, devam constar informações acerca da história e das diversas áreas de atividade da empresa, com textos e inserções de tabelas, infográficos e muitas fotografias e ilustrações em cores. Suponha, por fim, que a tiragem deva ser de mil exemplares e que o tempo entre projeto e distribuição do livro seja escasso, e que caberia a um designer, definir e desenvolver este projeto. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens de 54 a 61.
Esse livro deverá ser impresso pelo processo rotográfico, assegurando-se, assim, a qualidade de reprodução de figuras e o nível de detalhamento dos demais elementos gráficos da publicação.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Designer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Suponha que a ECT necessite publicar um livro intitulado Correios do Brasil: perfil da empresa e que essa publicação especial seja dirigida a organizações públicas e privadas específicas no Brasil e no exterior e vise à construção da imagem dos Correios e à realização de parcerias. Suponha, ainda, que, nessa publicação, devam constar informações acerca da história e das diversas áreas de atividade da empresa, com textos e inserções de tabelas, infográficos e muitas fotografias e ilustrações em cores. Suponha, por fim, que a tiragem deva ser de mil exemplares e que o tempo entre projeto e distribuição do livro seja escasso, e que caberia a um designer, definir e desenvolver este projeto. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens de 54 a 61.
Caso seja definido que o título do livro deva ser dourado, será necessário incluir, entre as etapas de produção da publicação, o processo relevográfico de impressão térmica denominado hot stamping.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Designer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considere que a ECT possui diversos tipos de agências que, entre próprias e franqueadas, somam mais de 12 mil, e que, para a divulgação de um novo serviço de encomendas rápidas, seja necessário produzir e enviar para cada uma delas alguns cartazes. Considere, ainda, que o formato previamente definido dos cartazes seja A2, e que, além do título, devam constar um pequeno texto explicativo, a assinatura dos Correios e a marca desse serviço. Considere, por fim, que, ocupando todo o fundo do cartaz, deva haver uma fotografia em cores, cujo original é um cromo (diapositivo) de formato 4 × 5 pol. A partir desses dados e considerando a finalidade desse serviço, julgue os itens subsequentes acerca das recomendações técnicas.
A assinatura dos Correios constante no cartaz deverá ser impressa em cores especiais, visto que somente as cores de processo não possibilitam reproduzir corretamente as tonalidades institucionais da marca.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Designer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considere que a ECT possui diversos tipos de agências que, entre próprias e franqueadas, somam mais de 12 mil, e que, para a divulgação de um novo serviço de encomendas rápidas, seja necessário produzir e enviar para cada uma delas alguns cartazes. Considere, ainda, que o formato previamente definido dos cartazes seja A2, e que, além do título, devam constar um pequeno texto explicativo, a assinatura dos Correios e a marca desse serviço. Considere, por fim, que, ocupando todo o fundo do cartaz, deva haver uma fotografia em cores, cujo original é um cromo (diapositivo) de formato 4 × 5 pol. A partir desses dados e considerando a finalidade desse serviço, julgue os itens subsequentes acerca das recomendações técnicas.
Nessa situação, é adequado especificar que os cartazes devem ser impressos pelo processo ofsete, 4/4 cores.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Designer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considere que a ECT possui diversos tipos de agências que, entre próprias e franqueadas, somam mais de 12 mil, e que, para a divulgação de um novo serviço de encomendas rápidas, seja necessário produzir e enviar para cada uma delas alguns cartazes. Considere, ainda, que o formato previamente definido dos cartazes seja A2, e que, além do título, devam constar um pequeno texto explicativo, a assinatura dos Correios e a marca desse serviço. Considere, por fim, que, ocupando todo o fundo do cartaz, deva haver uma fotografia em cores, cujo original é um cromo (diapositivo) de formato 4 × 5 pol. A partir desses dados e considerando a finalidade desse serviço, julgue os itens subsequentes acerca das recomendações técnicas.
Os seguintes suportes especificados seriam adequados para a impressão desse cartaz: papel couché L2 230 g/m², papel ofsete L1 120 g/m² e papel monolúcido 95 g/m².
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Designer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considere que a ECT possui diversos tipos de agências que, entre próprias e franqueadas, somam mais de 12 mil, e que, para a divulgação de um novo serviço de encomendas rápidas, seja necessário produzir e enviar para cada uma delas alguns cartazes. Considere, ainda, que o formato previamente definido dos cartazes seja A2, e que, além do título, devam constar um pequeno texto explicativo, a assinatura dos Correios e a marca desse serviço. Considere, por fim, que, ocupando todo o fundo do cartaz, deva haver uma fotografia em cores, cujo original é um cromo (diapositivo) de formato 4 × 5 pol. A partir desses dados e considerando a finalidade desse serviço, julgue os itens subsequentes acerca das recomendações técnicas.
O cromo da fotografia a ser reproduzida no cartaz deverá ter boa amplitude de densidade, evitando-se a utilização de densidades muito baixas e muito altas, a fim de não dificultar o processo de seleção de cores ou a reprodução em meio-tom.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...