Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Lazer - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Um evento esportivo, assim como qualquer outro, possui uma tipologia definida por suas especificidades. Nesse sentido, as características gerais de um Campeonato, uma Gincana e um Torneio são, respectivamente,
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Esporte/Gestão Desportiva/Monitor de Esportes - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
No planejamento de atividade de lazer em uma comunidade, o gestor de Esporte e Lazer planeja as seguintes ações:
I. Realização de uma atividade de impacto: ação sensibilizadora, levantamento de necessidades e possibilidades de intervenção, definição dos objetivos condutores da ação, seleção dos instrumentos de intervenção e realização de uma atividade de impacto.
II. Período de carência: reflexão e avaliação dos resultados da ação.
III. Continuidade da ação: retomada dos resultados dependentes de acompanhamento, num período de sedimentação, acompanhamento direto para à consolidação do processo, visando a construção da autonomia da comunidade.
A estratégia de intervenção adotada no planejamento toma como referência os fundamentos de uma metodologia denominada de
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Esporte/Gestão Desportiva/Monitor de Esportes - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Os cidadãos envolvidos nos programas e projetos de esporte e lazer devem estar devidamente comprometidos e com suas competências claramente estabelecidas para poder influir nas decisões e fiscalizar a forma como as ações são realizadas. É prerrogativa dessa ação o princípio da
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Esporte/Gestão Desportiva/Monitor de Esportes - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
A situação acima descrita apresenta quatro elementos que configuram o lazer enquanto uma manifestação construída socialmente e culturalmente em nossa sociedade, a saber:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Lazer - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Sendo o lazer entendido como cultura, no seu sentido mais amplo (vivenciada, praticada, fruída ou conhecida), o traço definidor das vivências de lazer é
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Esporte/Gestão Desportiva/Monitor de Esportes - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Um Gestor de Esporte e Lazer, ao planejar um programa de lazer para servidores de uma instituição de ensino, visando ampliar as possibilidades de vivências, elege como referência os interesses/conteúdos culturais do lazer. São considerados interesses culturais do lazer os
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Esporte/Gestão Desportiva/Monitor de Esportes - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Estudos em diversos países têm mostrado que o conflito no trabalho encontra-se quase no topo da lista de fatores de stress ocupacional ou profissional. Dentre outros, o conflito é um elemento relacionado diretamente à qualidade de vida do trabalhador. Nesse contexto, analise as assertivas a seguir:
I. O nível de bem-estar psicológico está relacionado ao nível de tensões emocionais como, raiva, ansiedade.
II. Indivíduos de personalidade aparentemente tranquila estão isentos dos efeitos do stress ocupacional e conflito no trabalho.
III. A satisfação com o emprego não está entre os indicadores de bem-estar social usados para trabalhadores.
IV. Sintomas físicos, como cefaleias e doença cardiovascular podem estar relacionados ao stress ocupacional.
Estão corretas as assertivas
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Lazer - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
A sociedade atual vem sendo marcada pelos efeitos do sistema capitalista, pelo qual se valoriza a produção em larga escala de bens, serviços e produtos, e um grande aumento no consumo irrefletido dos mesmos. Os estilos de vida refletem em parte tais mudanças sociais, econômicas e interpessoais. É correto afirmar que, nesse cenário,
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Lazer - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
A Qualidade constitui um importante fator de avaliação dos acontecimentos cotidianos, determinante na produção e no consumo de produtos e serviços oferecidos à sociedade. Tomando-se por base o conceito de qualidade total, aplicado em programas e projetos de esporte e lazer para trabalhadores, algumas premissas devem ser consideradas para garantir um nível elevado de qualidade. Uma dessas premissas postula que
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Lazer - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Observe as assertivas a seguir referentes aos procedimentos de segurança com os equipamentos voltados para a prática do arvorismo:
I. Cabos encapados são mais agradáveis de manusear para os praticantes, e a capa diminui o desgaste. Recomenda-se usar capa de cor para o cabo poder ter maior visibilidade.
II. Madeiras devem ser tratadas com autoclave para resistir a intempéries. A troca deve acontecer em até 10 anos.
III. Lei fundamental da segurança em arvorismo é: da hora que sai do chão até voltar para o chão, deve-se estar preso com uma ou duas seguranças; nunca sem segurança.
IV. Linha de vida é o dispositivo linear que ajuda na proteção contra queda em altura, ao qual o praticante de arvorismo se apoia com as mãos para manter o equilíbrio, durante a progressão.
Estão corretos as assertivas
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...