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Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Os mínimos meteorológicos de aeródromo para operação VFR para Teto e Visibilidade são, respectivamente:
500m e 12.000m;
400m e 8.000m;
300m e 3000m;
800m e 8000m;
450m e 5000m.
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O ajuste do altímetro em 1013.2 (QNE), durante a subida deverá ser efetuado:
ao passar pela altitude de transição do local da partida;
antes da corrida da decolagem;
assim que forem recolhidos os trens de pouso;
assim que autorizado pela TWR;
assim que autorizado pelo APP.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
À medida que uma aeronave com motor convencional ganha altitude, o motor perde potência. Esse efeito torna-se significativo em grandes altitudes e, para resolvê-lo, foram desenvolvidos os turbocompressores. Julgue os itens a seguir, com relação à câmara de combustão de um motor turboeixo. A câmara de combustão nesses motores queima completamente a mistura ar-combustível com a mínima perda de pressão.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
À medida que uma aeronave com motor convencional ganha altitude, o motor perde potência. Esse efeito torna-se significativo em grandes altitudes e, para resolvê-lo, foram desenvolvidos os turbocompressores. Julgue os itens a seguir, com relação à câmara de combustão de um motor turboeixo. Ao se deslocar no interior da câmara de combustão, a chama permite melhor queima do combustível.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
À medida que uma aeronave com motor convencional ganha altitude, o motor perde potência. Esse efeito torna-se significativo em grandes altitudes e, para resolvê-lo, foram desenvolvidos os turbocompressores. Julgue os itens a seguir, com relação à câmara de combustão de um motor turboeixo. É importante que nessa câmara de combustão não haja acúmulo de carvão quando em funcionamento.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
À medida que uma aeronave com motor convencional ganha altitude, o motor perde potência. Esse efeito torna-se significativo em grandes altitudes e, para resolvê-lo, foram desenvolvidos os turbocompressores. Julgue os itens a seguir, com relação à câmara de combustão de um motor turboeixo. É necessário que essa câmara de combustão seja fácil de desmontar para que o procedimento de limpeza possa ser realizado de maneira eficiente.
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Ainda com relação às câmaras de combustão em motores turboeixo, julgue os itens que se seguem. As câmaras do tipo caneca são utilizadas em motores dotados de compressores centrífugos.
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Ainda com relação às câmaras de combustão em motores turboeixo, julgue os itens que se seguem. A câmara anular é geralmente empregada em motores dotados de compressores axiais.
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Ainda com relação às câmaras de combustão em motores turboeixo, julgue os itens que se seguem. As câmaras nas quais a chama é deslocada para posição posterior à saída dos gases são as mais eficientes.
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Ainda com relação às câmaras de combustão em motores turboeixo, julgue os itens que se seguem. A câmara anular utilizada em motores dotados de compressores centrífugos tem menor peso, menores diâmetros e estrutura mais robusta.
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