Questões sobre Aviação / Aeronaves

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Os mínimos meteorológicos de aeródromo para operação VFR para Teto e Visibilidade são, respectivamente:

  • A.

    500m e 12.000m;

  • B.

    400m e 8.000m;

  • C.

    300m e 3000m;

  • D.

    800m e 8000m;

  • E.

    450m e 5000m.

O ajuste do altímetro em 1013.2 (QNE), durante a subida deverá ser efetuado:

  • A.

    ao passar pela altitude de transição do local da partida;

  • B.

    antes da corrida da decolagem;

  • C.

    assim que forem recolhidos os trens de pouso;

  • D.

    assim que autorizado pela TWR;

  • E.

    assim que autorizado pelo APP.

À medida que uma aeronave com motor convencional ganha altitude, o motor perde potência. Esse efeito torna-se significativo em grandes altitudes e, para resolvê-lo, foram desenvolvidos os turbocompressores. Julgue os itens a seguir, com relação à câmara de combustão de um motor turboeixo. A câmara de combustão nesses motores queima completamente a mistura ar-combustível com a mínima perda de pressão.

  • C. Certo
  • E. Errado

À medida que uma aeronave com motor convencional ganha altitude, o motor perde potência. Esse efeito torna-se significativo em grandes altitudes e, para resolvê-lo, foram desenvolvidos os turbocompressores. Julgue os itens a seguir, com relação à câmara de combustão de um motor turboeixo. Ao se deslocar no interior da câmara de combustão, a chama permite melhor queima do combustível.

  • C. Certo
  • E. Errado

À medida que uma aeronave com motor convencional ganha altitude, o motor perde potência. Esse efeito torna-se significativo em grandes altitudes e, para resolvê-lo, foram desenvolvidos os turbocompressores. Julgue os itens a seguir, com relação à câmara de combustão de um motor turboeixo. É importante que nessa câmara de combustão não haja acúmulo de carvão quando em funcionamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

À medida que uma aeronave com motor convencional ganha altitude, o motor perde potência. Esse efeito torna-se significativo em grandes altitudes e, para resolvê-lo, foram desenvolvidos os turbocompressores. Julgue os itens a seguir, com relação à câmara de combustão de um motor turboeixo. É necessário que essa câmara de combustão seja fácil de desmontar para que o procedimento de limpeza possa ser realizado de maneira eficiente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ainda com relação às câmaras de combustão em motores turboeixo, julgue os itens que se seguem. As câmaras do tipo caneca são utilizadas em motores dotados de compressores centrífugos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ainda com relação às câmaras de combustão em motores turboeixo, julgue os itens que se seguem. A câmara anular é geralmente empregada em motores dotados de compressores axiais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ainda com relação às câmaras de combustão em motores turboeixo, julgue os itens que se seguem. As câmaras nas quais a chama é deslocada para posição posterior à saída dos gases são as mais eficientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ainda com relação às câmaras de combustão em motores turboeixo, julgue os itens que se seguem. A câmara anular utilizada em motores dotados de compressores centrífugos tem menor peso, menores diâmetros e estrutura mais robusta.

  • C. Certo
  • E. Errado
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