Lista completa de Questões sobre Aviação / Aeronaves para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
O PROFAA – Programa Federal de Auxílio a Aeroportos – destina recursos para a implantação, melhoramento, reaparelhamento, reforma e ampliação de aeródromos e aeroportos:
federais;
estaduais;
municipais;
estratégicos;
nacionais.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
A V CONAC foi um evento marcante dentro do processo regulatório no Brasil. Essa ocasião é associada:
à instituição do SITAR;
à política de incentivo a fusões e alianças;
à implementação do regime de competição regulada;
à transferência do tráfego do AIRJ para o AISP/G;
ao início do processo de flexibilização no Brasil.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
A autoridade responsável pela administração geral dos serviços de Meteorologia Aeronáutica é o:
diretor do INMET;
diretor do INPE;
diretor da DIRENG;
diretor do DECEA;
comandante da Aeronáutica.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Os NOTAM de divulgação internacional contêm informações completas sobre todos os aeropor tos, instalações, serviços e procedimentos disponíveis para uso da aviação civil internacional. Tais NOTAM são distribuídos em cinco séries, cada um correspondendo a uma FIR. A série da FIR Brasília é:
I;
J;
K;
N;
O.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Os indicadores de vento estão situados nas Estações Meteorológicas e nos órgãos de tráfego aéreo. Nos aeródromos que operam pouso de precisão, os sensores anemométricos estão localizados:
ao longo da pista;
próximos ao Marcador Médio;
na zona de ponto de toque;
nas cabeceiras da pista;
no jardim meteorológico do aeródromo.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
O cálculo do nível mínimo para vôo IFR, fora de aerovia, obedece aos seguintes critérios:
I – Altitude do ponto mais elevado dentro de uma faixa de 30km para cada lado do eixo da rota.
II – Soma-se a maior correção QNE de rota.
III – Somam-se 300m – gabarito.
IV – Se o valor encontrado não corresponde a um Nível de Vôo, arredonda-se para o nível IFR imediatamente inferior.
Estão corretos os critérios:
I, II, III e IV;
II, III e IV, apenas;
I, II e IV, apenas;
I, III e IV, apenas;
I, II e III, apenas.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
O AIP-Brasil classifica os Planos de Vôo em:
doméstico, internacional e irregular;
regular, irregular e contínuo;
completo, contínuo e repetitivo;
doméstico, internacional e regular;
simplificado, completo e repetitivo.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Num contato por rádio, uma aeronave interceptada comunica uma mensagem de "Impossibilidade de cumprir uma ordem" com a seguinte PRONÚNCIA:
KEN NOT;
UIL-CO;
RIPIT;
MEIDEI;
KOL-SAIN.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Somente o operador de aeronave aprovada RVSM indica seu "status" de aprovação no formulário de Plano de Vôo. Isso é feito através da inserção da letra:
W;
R;
X;
A;
Q.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Deverá ser indicado, no Plano de Vôo, pelo menos um aeródromo alternativo para a decolagem. Para uma aeronave de dois motores, considerando o ar calmo e um motor inoperante, o aeródromo alternativo deve estar a:
menos de 50km do aeródromo de origem;
menos de 50km do aeródromo de destino;
não mais que 2 horas em velocidade usual de cruzeiro;
não mais que 1 hora em velocidade usual de cruzeiro;
não mais que 30 minutos em velocidade usual de cruzeiro.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...