Lista completa de Questões sobre Cargo: Professor para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2006
A aprendizagem parece ser basicamente um processo unificado para os cientistas que são considerados caçadores invisíveis. A investigação científica não termina com seus dados e, sim, particularmente
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2006
A exploração do ouro negro, ou seja, do petróleo favoreceu as expansões tecnológicas, mercantis e econômicas em muitas nações. Sabemos que este é um dos recursos naturais esgotáveis, sendo bastante cobiçado pelos grandes produtores. A solução, porém, para o futuro próximo, será
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2006
A ciência não é um sistema de declarações certas e bem estabelecidas. Existem as contestações da imaginação, buscando modelos hipotéticos, não nos dando o real. Conhecer é reduzir o desconhecido ao
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2006
O crescimento primário que acontece na germinação das sementes de leguminosas, havendo quebra da dormência; ocorre normalmente quando há
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2006
Nas observações científicas, simulamos situações, usamos a criação de modelos como artefatos para a construção do conhecimento. O uso da inteligência está diretamente relacionado com a nossa
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2006
O tomateiro pode produzir frutos sem sementes ou com sementes estéreis, não necessitando de uma fecundação prévia. Este processo ocorre normalmente, sendo denominado de
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2006
A condição da ciência nos leva à conclusão de que quanto mais puro for o seu produto este dependerá única e diretamente do
senso crítico, mesmo que pouco apurado.
teocrático puro.
dedutivo experimental.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Universidade da Amazônia (UNAMA) - 2006
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Nos processos de ensino e aprendizagem da linguagem específica da Música, é correto afirmar:
Para realizar uma leitura musical, é necessário reconhecer e articular elementos tais como: altura, duração, intensidade, timbre, textura e silêncio.
Altura, timbre, textura e intensidade não são elementos compositivos da linguagem musical.
Improvisação, composição e interpretação não são conteúdos compatíveis com a expressão e comunicação musical.
Na educação musical, não devemos utilizar o corpo como instrumento.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
A hipótese apresentada no texto acerca do uso da palavra choro para denominar um gênero musical brasileiro é apenas uma das versões existentes para a origem dessa denominação.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
No Segundo Império e nos primeiros anos da República, o choro se impôs como gênero musical, rivalizando com a polca e a valsa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...