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Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2017
O formulário é um eficiente meio de comunicação, registro e transmissão de informações. Muitos fatores e necessidades justificam a utilização de formulários nas empresas.
Com relação a esses fatores e necessidades, assinale a alternativa INCORRETA.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2017
Analise os termos a seguir, em relação a correspondências e documentos, e correlacione a COLUNA I com a COLUNA II.
COLUNA I
1. Correspondência interna
2. Correspondência externa
3. Documentação jurídica
4. Documentação contábil
COLUNA II
( ) Cartas de pessoas e empresas
( ) Orçamentos, notas fiscais, folhas de pagamento, duplicatas, faturas.
( ) Comunicados, memorandos, instruções, comunicações de rotina.
( ) Contratos, pendências, escrituras, legislação, atas.
Assinale a sequência CORRETA.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2016
Nas organizações, é importante identificar as necessidades dos usuários de maneira a melhorar a qualidade do atendimento e da prestação dos serviços. Acerca da qualidade no atendimento ao público, assinale a alternativa correta.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2016
A respeito das técnicas de atendimento ao público, é correto afirmar que o(a)
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2016
Assinale a alternativa correta no que se refere a atendimento ao público.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - - 2016
A maneira como se lida com os clientes e as técnicas utilizadas são os fatores determinantes para a obtenção de dados que servirão de suporte para a melhoria da qualidade do atendimento, pois este é um processo dinâmico que exige adaptabilidade e flexibilidade.
Tendo como referência esse trecho e sobre atendimento, relacione a COLUNA I com a COLUNA II, associando o tipo de atendimento a seu respectivo procedimento.
COLUNA I
1. Atendimento presencial
2. Atendimento ao cliente
3. Atendimento telefônico
4. Atendimento on-line
COLUNA II
( ) Verificar a arrumação dos ambientes, reforçando a imagem de organização, higiene e profissionalismo.
( ) Atender é um processo dinâmico que exige atenção e, nesse caso, é preciso perceber as necessidades dos clientes e estar disposto a atendê-las.
( ) Criar um sistema de atendimento: falando o nome da empresa e, em seguida, o seu nome seguido de uma saudação.
( ) Ser natural, tendo em vista que não há necessidade de textos excessivamente formais, com cuidado para não ser informal e atentando-se às formas de tratamento.
Assinale a sequência CORRETA.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - - 2016
Como agente de resultado, a secretária acompanha os serviços delegados a ela, aqueles voltados à sua equipe e, principalmente, os serviços direcionados ao gestor e aos membros de sua equipe. Porém, os seus conhecimentos sobre as técnicas secretariais têm que ser amplos para que o seu trabalho seja profícuo. Associe a COLUNA I com a COLUNA II, relacionando as técnicas secretariais a seus respectivos conceitos.
COLUNA I
1. Follow-up
2. Agenda
3. Pauta de reunião
4. Ata
5. Convite
6. Convocação
COLUNA II
( ) É uma ferramenta eficiente e de fundamental importância para otimizar o tempo.
( ) Antes do início da reunião, costuma-se apresentar aos participantes todos os tópicos a serem abordados.
( ) Resumo escrito em que se relata o que se passou e o que foi decidido em uma sessão, reunião, convenção ou assembleia.
( ) Técnica de acompanhamento que complementa a agenda.
( ) É enviado a profissionais de nível hierárquico igual ou superior ao do executivo (gestor).
( ) É destinado ao profissional que responde hierarquicamente ao executivo (gestor) e a participação desse profissional é um cumprimento de ordem.
Assinale a sequência CORRETA.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - - 2016
Fazem parte das técnicas secretariais o conhecimentos da linguagem, termos técnicos e códigos utilizados por companhias aéreas e hotéis que aparecem em toda a documentação comumente exigida em viagem. Considerando esse contexto, analise as afirmativas a seguir.
1. _____________________: procedimento de embarque realizado no balcão da companhia aérea e indica, também, o procedimento de entrada no hotel.
2. _____________________: o não comparecimento do passageiro ao embarque ou a não entrada de um hóspede no hotel.
3. _____________________: quando a empresa aérea vende mais assentos que o número total disponível na aeronave ou quando o hotel reserva um número de quartos além de sua capacidade.
4. _____________________: determina o sistema no qual as despesas estão incluídas no valor da diária ou pacote pago pelo hóspede ou viajante.
5. _____________________: entrada no
Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas das afirmativas anteriores.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2016
O atendimento ao público é um canal especializado por meio do qual a organização expressa o que oferece à sociedade. A propósito desse assunto, assinale a alternativa correta.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2016
A respeito da qualidade do atendimento ao público, é correto afirmar que
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