Questões sobre Serviços/Atividades Gerais

Lista completa de Questões sobre Serviços/Atividades Gerais para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em uma das ruas do bairro das Esmeraldas, um cão atacou uma criança e, como passou a ser perseguido por populares, acabou sendo atropelado por um ônibus. O Agente de Apoio foi chamado para atender a ocorrência. As providências corretas a serem tomadas pelo Agente de Apoio são:

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

No final do expediente, o Agente de Apoio está limpando a portaria e encontra uma pasta de couro provavelmente esquecida por algum visitante. Nesse caso, ele deve

  • A. deixar a pasta no seu armário e, se ninguém reclamar, ficar com ela.
  • B. recolher a pasta e entregá-la ao superior, para que ele tome as providências necessárias.
  • C. deixar a pasta no lugar onde a encontrou, para que alguma pessoa a leve.
  • D. oferecer a pasta a algum colega, para não se comprometer.
  • E. parar de trabalhar e sair para procurar o dono da pasta.

Uma das tarefas do Agente de Apoio é conservar as instalações elétricas. Para isso deve conhecer alguns termos técnicos importantes, tais como:

I. corrente elétrica, que é a quantidade de carga elétrica que atravessa um condutor ou circuito.

II. ampère, que é a unidade de medida da pressão ou força com que as cargas elétricas são impulsionadas em condutores ou circuitos.

III. sobrecarga, que é o que ocorre quando um circuito, condutor ou aparelho é percorrido por uma corrente superior àquela para o qual foi dimensionado.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A. I.
  • B. I e II
  • C. I e III.
  • D. II.
  • E. II e III.

Renata é Agente de Apoio e está lotada na Secretaria Municipal da Educação. Há alguns dias, uma senhora foi resolver um problema de vaga para a filha, na Secretaria, e, nervosa, teve uma convulsão. Dentre as providências tomadas por Renata, podem-se citar:

  • A. deitar a pessoa, virando-lhe a cabeça de lado, e colocar um pano dobrado entre seus dentes.
  • B. segurar os braços da pessoa para que ela não se debata e inclinar-lhe a cabeça para trás.
  • C. desapertar as roupas da pessoa e tomar cuidado para não entrar em contato com a saliva, que traz contágio.
  • D. deitar a pessoa, mantê-la aquecida e dar-lhe bastante água enquanto estiver em convulsão.
  • E. levar a pessoa para um local ventilado, para que respire livremente, e sentá-la em uma cadeira ou no chão.

Segurança no trabalho e prevenção de acidentes são obrigações de todos os trabalhadores. Sobre o assunto, considere as afirmações:

I. Ao ver um colega praticando um ato inseguro, comente o fato com seu superior.

II. Mostre ao colega onde estão localizados os extintores de incêndio.

III. Aconselhe os colegas a manter o local de trabalho sempre limpo e em ordem.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A. I.
  • B. I e II.
  • C. I e III.
  • D. II.
  • E. II e III.

André foi aprovado no concurso e assumirá o cargo de Agente de Apoio da Prefeitura Municipal. Pensando nisso, André acredita que deve ter, entre outras qualidades,

  • A. lealdade e a coragem, para auxiliar na resolução dos problemas do órgão em que trabalhará.
  • B. cortesia e simpatia, para reconhecer os funcionários que trabalham no mesmo local que ele.
  • C. vocação e autodomínio, que garantirão a proteção do prédio e das pessoas que nele trabalham.
  • D. iniciativa e responsabilidade, para desempenhar seu trabalho de forma eficiente.
  • E. boa memória e elegância, que garantirão o respeito e admiração dos colegas.

Um atendimento de qualidade exige que o Auxiliar de Serviços Gerais exercite atitudes e comportamentos de "saber escutar", que consiste em

  • A.

    dar toda atenção ao cliente, ouvindo-o em suas necessidades, argumentações e interesses, a fim de orientá-lo com segurança e cordialidade, mesmo que o problema não seja solucionado.

  • B.

    dizer, "da boca para fora" que o cliente tem razão, sem a preocupação de entender o que ele realmente deseja.

  • C.

    acreditar que para haver um bom atendimento ao público é dispensável a cortesia e a escuta.

  • D.

    interromper um atendimento sem concluí-lo, fazer outro a fim de ficar com mais tempo livre para o atendimento de um maior número de pessoas.

  • E.

    deixar que o telefone toque muitas vezes para certificar-se de que a ligação foi feita para o número e local correto.

Para limpar as mesas de trabalho dos funcionários deve-se usar:

  • A. soda caústica e esponja.
  • B. querosene e toalha felpuda.
  • C. palha de aço e pano úmido.
  • D. flanela ou pano macio, limpo e levemente umedecido.
  • E. flanela molhada com água sanitária.

hábito de limpeza traz benefícios para a vida de todos. Marque com V (Verdadeiro) ou F (Falso) as afirmativas abaixo que fazem referência aos benefícios da prática da limpeza.

( ) Ambiente de trabalho mais agradável.

( ) Identificação das falhas aparentes nos equipamentos, antes que o problema se agrave.

( ) Melhores condições de saúde.

( ) Diminuição da vida útil dos equipamentos.

A ordem correta, de cima para baixo, é:

  • A. V F V F;
  • B. V V V F;
  • C. F V F V;
  • D. F F F V;
  • E. V F F V.

A higiene pessoal e a boa aparência fazem bem ao funcionário e a todos que estão à volta dele. São cuidados higiênicos que devemos ter diariamente:

  • A.

    lavar o rosto e escovar os dentes ao levantar e depois das refeições / tomar banho diariamente / pentear os cabelos e usar roupas limpas / lavar as mãos com freqüência, principalmente antes das refeições;

  • B.

    recolher o lixo da rua / escovar os dentes antes e depois de dormir / trançar os cabelos e usar roupas limpas;

  • C.

    lavar o rosto ao levantar / pentear os cabelos / limpar a caixa de gordura da casa / manter limpo o local de trabalho;

  • D.

    colocar o lixo em locais adequados / limpar máquinas, equipamentos e ferramentas / tomar banho todos os dias;

  • E.

    verificar se há cupim no local de trabalho / colocar o lixo em local adequado / escovar os dentes antes e depois das refeições.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...