Lista completa de Questões sobre Telefonia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O serviço telefônico fixo comutado (STFC) é um sistema de telecomunicação realizado através da transmissão de voz e de outros sinais destinados à comunicação entre pontos fixos. Entre as modalidades de telefonia fixa disponíveis ao público em geral, estão o serviço local, o serviço de longa distância nacional (LDN) e o serviço de longa distância internacional (LDI). O estabelecimento das ligações exige da estrutura uma operação conjunta das diversas partes funcionais da central telefônica, da rede e dos aparelhos de assinantes. A respeito do STFC, julgue os itens que se seguem.
Considerando-se uma rede de telecomunicações com cabos metálicos bem planejada, o número de pares que chegam ao distribuidor geral (DG) da central de comutação é maior do lado da central e menor do lado da rede.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O serviço telefônico fixo comutado (STFC) é um sistema de telecomunicação realizado através da transmissão de voz e de outros sinais destinados à comunicação entre pontos fixos. Entre as modalidades de telefonia fixa disponíveis ao público em geral, estão o serviço local, o serviço de longa distância nacional (LDN) e o serviço de longa distância internacional (LDI). O estabelecimento das ligações exige da estrutura uma operação conjunta das diversas partes funcionais da central telefônica, da rede e dos aparelhos de assinantes. A respeito do STFC, julgue os itens que se seguem.
Na rede telefônica, a sinalização fornece ao assinante as informações referentes às condições de uso do sistema e à chamada que está sendo estabelecida.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
São considerados exemplos de comunicação verbal:
tiques, pés e voz.
vícios de linguagem, mãos e movimentos corporais.
olhar, expressões faciais e gestos.
palavras, frases e vícios de linguagem.
pernas, braços e vícios de linguagem.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Jargão profissional NÃO deve ser usado no contato com
familiares.
profissionais da área.
colegas de trabalho.
superiores imediatos.
clientes externos.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
O documento usado para solicitar algo de direito a uma autoridade denomina-se
procuração.
requerimento.
autorização.
relatório.
curriculum.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Marta estava caminhando numa rua deserta quando escorregou e caiu. Ao se levantar, sentiu fortes dores no pé esquerdo. Gritou por ajuda, mas só havia um gato passando rapidamente pela sarjeta.
Sob o ponto de vista do emissor, baseando-se neste cenário, é estabelecido um processo
bilateral.
neurolingüístico.
interpessoa
cognitivo.
unilateral.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
A comunicação telefônica de uma organização exige que a telefonista utilize a forma especial de atendimento: A para-lingüística.
Entre as afirmações a seguir, a que exemplifica esta comunicação é:
ter ritmo no tom de voz com pausas.
ser cortês com os interlocutores.
evitar interrupções durante a conversação.
falar com agilidade e não perder tempo.
ouvir com atenção o interlocutor.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
No âmbito profissional, as pessoas utilizam formas variadas de comunicação interpessoal. São exemplos de comunicação verbal:
conversar, ler jornais, cumprimentar.
ouvir, conversar, empatizar com as pessoas.
ler memorandos, conversar, receber instruções.
sorrir, empatizar com as pessoas, conversar.
receber instruções, cumprimentar, conversar.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Os principais requisitos para a boa imagem de uma profissional de atendimento na área de telefonia são
entusiasmo e descontração.
voz suave e boa aparência.
cortesia e seriedade.
responsabilidade e bom humor.
voz agradável e auto-controle.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
As organizações são compostas de pessoas que trazem para o ambiente profissional motivações distintas. Muitas são as variáveis que interferem na sua homogeneidade. O elemento fundamental para a sobrevivência de um grupo é:
código.
convívio.
tamanho.
linguagem.
desenvolvimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...