Questões sobre Telefonia

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O serviço telefônico fixo comutado (STFC) é um sistema de telecomunicação realizado através da transmissão de voz e de outros sinais destinados à comunicação entre pontos fixos. Entre as modalidades de telefonia fixa disponíveis ao público em geral, estão o serviço local, o serviço de longa distância nacional (LDN) e o serviço de longa distância internacional (LDI). O estabelecimento das ligações exige da estrutura uma operação conjunta das diversas partes funcionais da central telefônica, da rede e dos aparelhos de assinantes. A respeito do STFC, julgue os itens que se seguem.

Considerando-se uma rede de telecomunicações com cabos metálicos bem planejada, o número de pares que chegam ao distribuidor geral (DG) da central de comutação é maior do lado da central e menor do lado da rede.

  • C. Certo
  • E. Errado

O serviço telefônico fixo comutado (STFC) é um sistema de telecomunicação realizado através da transmissão de voz e de outros sinais destinados à comunicação entre pontos fixos. Entre as modalidades de telefonia fixa disponíveis ao público em geral, estão o serviço local, o serviço de longa distância nacional (LDN) e o serviço de longa distância internacional (LDI). O estabelecimento das ligações exige da estrutura uma operação conjunta das diversas partes funcionais da central telefônica, da rede e dos aparelhos de assinantes. A respeito do STFC, julgue os itens que se seguem.

Na rede telefônica, a sinalização fornece ao assinante as informações referentes às condições de uso do sistema e à chamada que está sendo estabelecida.

  • C. Certo
  • E. Errado

São considerados exemplos de comunicação verbal:

  • A.

    tiques, pés e voz.

  • B.

    vícios de linguagem, mãos e movimentos corporais.

  • C.

    olhar, expressões faciais e gestos.

  • D.

    palavras, frases e vícios de linguagem.

  • E.

    pernas, braços e vícios de linguagem.

Jargão profissional NÃO deve ser usado no contato com

  • A.

    familiares.

  • B.

    profissionais da área.

  • C.

    colegas de trabalho.

  • D.

    superiores imediatos.

  • E.

    clientes externos.

O documento usado para solicitar algo de direito a uma autoridade denomina-se

  • A.

    procuração.

  • B.

    requerimento.

  • C.

    autorização.

  • D.

    relatório.

  • E.

    curriculum.

Marta estava caminhando numa rua deserta quando escorregou e caiu. Ao se levantar, sentiu fortes dores no pé esquerdo. Gritou por ajuda, mas só havia um gato passando rapidamente pela sarjeta.

Sob o ponto de vista do emissor, baseando-se neste cenário, é estabelecido um processo

  • A.

    bilateral.

  • B.

    neurolingüístico.

  • C.

    interpessoa

  • D.

    cognitivo.

  • E.

    unilateral.

A comunicação telefônica de uma organização exige que a telefonista utilize a forma especial de atendimento: A para-lingüística.

Entre as afirmações a seguir, a que exemplifica esta comunicação é:

  • A.

    ter ritmo no tom de voz com pausas.

  • B.

    ser cortês com os interlocutores.

  • C.

    evitar interrupções durante a conversação.

  • D.

    falar com agilidade e não perder tempo.

  • E.

    ouvir com atenção o interlocutor.

No âmbito profissional, as pessoas utilizam formas variadas de comunicação interpessoal. São exemplos de comunicação verbal:

  • A.

    conversar, ler jornais, cumprimentar.

  • B.

    ouvir, conversar, empatizar com as pessoas.

  • C.

    ler memorandos, conversar, receber instruções.

  • D.

    sorrir, empatizar com as pessoas, conversar.

  • E.

    receber instruções, cumprimentar, conversar.

Os principais requisitos para a boa imagem de uma profissional de atendimento na área de telefonia são

  • A.

    entusiasmo e descontração.

  • B.

    voz suave e boa aparência.

  • C.

    cortesia e seriedade.

  • D.

    responsabilidade e bom humor.

  • E.

    voz agradável e auto-controle.

As organizações são compostas de pessoas que trazem para o ambiente profissional motivações distintas. Muitas são as variáveis que interferem na sua homogeneidade. O elemento fundamental para a sobrevivência de um grupo é:

  • A.

    código.

  • B.

    convívio.

  • C.

    tamanho.

  • D.

    linguagem.

  • E.

    desenvolvimento.

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