Questões sobre Telefonia

Lista completa de Questões sobre Telefonia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

As listas telefônicas classificadas seguem a ordem alfabética. Por exemplo, uma empresa de manutenção denominada "Art Levor Elevadores", com sede na cidade de São Paulo/SP, deve ter a sua consulta iniciada por:

  • A.

    Elevadores-manutenção.

  • B.

    Art Levor Elevadores.

  • C.

    Elevadores Art Levor.

  • D.

    São Paulo – Capital.

  • E.

    Manutenção.

O modo correto de encontrar na Lista Telefônica de Assinantes Residenciais, o telefone e endereço de "Gerson Dualle da Rocha Junior", é

  • A.

    da Rocha Junior, Gerson Dualle

  • B.

    Gerson Dualle da Rocha Junior

  • C.

    Junior, Gerson Dualle da Rocha

  • D.

    Dualle da Rocha Junior, Gerson

  • E.

    Rocha Junior, Gerson Dualle da

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 20, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.

Nos vários sentidos em que se pode empregar a palavra comunicação, faz-se referência a um intercâmbio, a uma troca de informações entre organizações. Diante desse entendimento, é correto afirmar que a Prefeitura Municipal de Itaituba é:

  • A.

    um organismo oficial de comunicação não-regido pela TELEBRÁS.

  • B.

    uma assembléia de vereadores que se comunica com a sociedade por meio da telefonia móvel.

  • C.

    um agrupamento de pessoas que transmitem informações com base no Código Nacional de Telecomunicações.

  • D.

    um organismo público que se utiliza da telefonia para estabelecer a comunicação interna e externa, prestando atendimento ao público.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 20, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.

Considerando que a comunicação por meio do telefone é um ato relacional de atendimento ao público, é correto afirmar que...

  • A.

    a linguagem deve ser elegante e íntima, visando ser amigável com todos.

  • B.

    a linguagem deve ser aquela institucionalizada pela Prefeitura Municipal, profissionalmente ética e com informações corretas e objetivas.

  • C.

    a pessoa que fez a chamada telefônica precisa ser identificada pelo nome e cargo para receber tratamento digno.

  • D.

    ao concluir a informação que foi solicitada, a pessoa que recebe a chamada deve despedir-se de forma apressada.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 20, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.

O cotidiano do trabalho da (o) telefonista exige familiaridade com o ato de receber e fazer ligações urbanas e interurbanas. Ao receber uma ligação interurbana, é correto que a (o) telefonista proceda da seguinte forma:

  • A.

    identifique o lugar de origem da ligação pelo código do país, para agilizar o contato.

  • B.

    consulte imediatamente a agenda telefônica da Prefeitura para classificar a chamada de acordo com o valor da tarifa.

  • C.

    seja cortês, eficiente e segura (o) nas informações, demonstrando profissionalismo.

  • D.

    seja atenciosa (o), procurando saber detalhadamente os motivos da ligação e o tempo de que a pessoa dispõe para obter a informação que deseja.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 20, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.

São sistemas de ligações telefônicas automáticas que dispensam o auxílio da (o) telefonista, por serem feitas pelo próprio usuário mediante códigos específicos:

  • A. DDD, DDI, DDC e DDT.
  • B. DDD, DDI, DDF e DDM.
  • C. DDD, DDI, DDR e DDC.
  • D. DDD, DDI, DDF e DDL.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 20, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.

Considerando que a (o) telefonista pode operar diferentes equipamentos, é correto afirmar que o PABX é uma Central Privada de Comutação Telefônica (CPCT) que:

  • A.

    está ligada à rede pública e que permite chamadas automáticas entre os ramais.

  • B.

    não está ligada à rede pública, mas que permite chamadas automáticas entre os ramais.

  • C.

    permite o encaminhamento e a distribuição das chamadas da Prefeitura Municipal para os ramais internos e externos.

  • D.

    permite o registro das chamadas internas da Prefeitura Municipal, sem a necessidade de ligar cada telefone à central da operadora.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 20, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.

A (O) telefonista é um (a) profissional importante no atendimento ao público, por isso precisa estar preparada (o) para:

  • A.

    receber informações; localizar contatos na internet; calcular a tarifa mensal das ligações diretas internacionais.

  • B.

    receber e transmitir informações; localizar documentos confidenciais; calcular as tarifas das ligações interurbanas, mensalmente.

  • C.

    transmitir informações confidenciais; fazer contatos sigilosos pelo celular; conhecer as normas específicas que regulamentam o exercício da profissão.

  • D.

    manter sigilo das comunicações recebidas e transmitidas por meio do telefone; localizar pessoas; transmitir mensagens.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 20, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.

Sendo a (o) telefonista um (a) profissional importante no atendimento ao público, seu serviço funciona como um "cartão de visitas" para as organizações. Portanto, para um bom desempenho na profissão deve:

  • A.

    ter boa aparência física; despertar pessoas e registrar solicitações; acompanhar visitantes na cidade.

  • B.

    ter voz clara e boa dicção; cuidar da saúde auditiva; manter o sigilo de informações; ter discrição e ética profissional.

  • C.

    ser elegante no trajar; ter bom porte físico; cuidar da saúde visual; ter timbre de voz agudo.

  • D.

    acolher amigável e intimamente quem está do outro lado da linha; cumprir jornada de trabalho aos sábados, domingos e feriados; dominar conhecimentos das normas e atividades específicas da profissão.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 20, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.

Para fazer uma discagem direta a distância (DDD) basta ligar "ZERO", seguido de:

  • A. Operadora, DDD e o número do telefone.
  • B. DDD, Operadora e o número do telefone.
  • C. Código de Área, DDD e o número do telefone.
  • D. Operadora, número do telefone e DDD.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...