Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD)

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Assinale a alternativa que compromete uma negociação entre um cliente devedor e um profissional de telemarketing:

  • A.

    Insegurança na voz.

  • B.

    Honestidade e exatidão na transmissão das informações.

  • C.

    Indisponibilidade financeira do cliente.

  • D.

    Estabelecimento de uma empatia com o cliente.

  • E.

    Oferecimento de alternativas de acordo com os argumentos apresentados pelo cliente.

Sobre os peixes, analise as afirmativas abaixo.

1. São características do peixe fresco: olhos opacos e afundados; guelras avermelhadas e úmidas; carne elástica; escamas brilhantes; cheiro característico e cauda firme na direção do corpo.

2. De modo geral a carne dos peixes é fibrosa e de difícil digestão.

3. Para fazer filé de peixe, a carne é retirada por inteiro ao longo da espinha, com ou sem pele. Dos peixes redondos retiram-se dois filés e dos peixes achatados (linguado), quatro filés.

4. Gourjon é um corte que designa pequenas tiras de peixe, cortadas obliquamente, empanadas e fritas.

Estão corretas apenas:

  • A.

    1, 2 e 3.

  • B.

    2 e 3.

  • C.

    1 e 4.

  • D.

    2 e 4.

  • E.

    3 e 4.

Quanto ao telemarketing ativo, assinale a alternativa correta referente ao horário em que podem ser feitas ligações para os clientes, de acordo com o Código de Ética do Programa de Autorregulamentação do Setor de Relacionamento com Clientes e Consumidores.

  • A.

    De segunda a sexta, das 9h às 21h e aos sábados das 10h às 16h;

  • B.

    Todos os dias da semana, exceto aos domingos, das 8h às 19h;

  • C.

    Todos os dias da semana, exceto aos domingos, das 9h às 20h;

  • D.

    Todos os dias da semana, das 8h às 18h;

  • E.

    De segunda a sexta, das 8h às 20h e aos sábados, das 9h às 12h.

Sobre os métodos de cocção, numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª

1. Escalfar

2. Fritar

3. Defumar

4. Refogar

( ) Consiste em saltear um alimento em pouca gordura e finalizar a cocção através da adição de pouco líquido, tampando a panela e formando um ambiente de vapor que finalizará a cocção.

( ) Cozinhar o alimento em muita ou pouca gordura quente.

( ) Cozinhar o alimento lentamente em líquido com adição de ácido em baixa caloria. O ácido acelera a cocção da proteína além de intensificar o sabor.

( ) Exposição do alimento à ação do calor e da fumaça para desidratá-lo e dar-lhes sabor característico.

De cima para baixo a sequência correta é:

  • A.

    2, 4, 3, 1.

  • B.

    4, 2, 1, 3.

  • C.

    1, 3, 2, 4.

  • D.

    4, 1, 2, 3.

  • E.

    2, 3, 1, 4.

A função e as atitudes de uma recepcionista são muito importantes. Com relação a esse assunto, assinale a alternativa incorreta.

  • A.

    Atender bem, e estar sempre com o fardamento e estar atenta ao cumprimento de normas e rotinas.

  • B.

    Orientar clientes e profissionais quanto à rotina do salão.

  • C.

    Controlar a entrada e saída de clientes.

  • D.

    Não se dirigir ao cliente ao chegar esperar o cliente vir ao seu encontro.

  • E.

    Apresentar-se de bom humor para os funcionários e clientes

Quanto à melhor maneira de receber a cliente, assinale a alternativa incorreta dentre os exemplos abaixo apresentados.

  • A.

    Seja bem-vinda, o que a senhora deseja fazer?

  • B.

    Deseja realizar algum serviço?

  • C.

    O nosso salão está aqui para melhor servi-la!

  • D.

    Os funcionários não podem lhe atender porque estão cansados venha outra hora!

  • E.

    Seja bem vindo, com qual profissional deseja fazer!

Como deverá proceder o dono de um salão no recebimento de um novo funcionário?

  • A.

    Apresentar o novo funcionário todos do salão e informar normas e rotina, apenas.

  • B.

    Deixar o novo funcionário conhecer a todos e descobrir as rotinas.

  • C.

    boas vindas ao novo funcionário e deixá-lo à vontade para descobrir as normas de funcionamento.

  • D.

    Dar as boas vindas, apresentar o novo funcionário a todos do salão, informar normas e rotina e observar o seu desempenho.

  • E.

    Propor dinâmica de grupo e oferecer um jantar a todos.

A disfonia orgânica é um distúrbio de comunicação e apresenta uma alteração anatômica das pregas vocais, caracterizado pela dificuldade na emissão vocal e um impedimento na produção natural da voz. Assinale a alternativa que apresenta corretamente essas modificações:

  • A.

    Dores de cabeça, dores no pescoço, câimbras.

  • B.

    Dores de cabeça, dores no pescoço, câimbras.

  • C.

    Excesso de suor, falta de saliva, dores de cabeça.

  • D.

    Nódulos, pólipos, paralisia das pregas vocais, câncer.

  • E.

    Rouquidão, paralisia facial, dificuldade de concentração.

A patologia denominada PAIR (Perda Auditiva Induzida pelo Ruído) é uma doença ocupacional caracterizada pela perda de audição de profissionais que trabalham expostos ao ruído continuamente. Qual o nível máximo de ruído contínuo suportado por oito horas diárias por um ser humano sem comprometimento da audição?

  • A.

    até 60dB.

  • B.

    mais de 90db.

  • C.

    entre 90 e 100dB.

  • D.

    entre 105 e 110db.

  • E.

    acima de 110dB.

Marque a alternativa correta referente ao órgão que é prejudicado com a instalação da patologia conhecida como PAIR:

  • A.

    Ouvido interno.

  • B.

    Língua.

  • C.

    Córtex cerebral.

  • D.

    Traqueia.

  • E.

    Laringe.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...