Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD)

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Umas das maneiras mais usuais de se conservar os alimentos são pela refrigeração/congelamento. No entanto, cada tipo de alimento necessita de uma determinada temperatura.

A sequência correta de cima para baixo é:

  • A.

    5, 1, 6, 2, 3, 4.

  • B.

    5, 1, 3, 2, 6, 4.

  • C.

    3, 1, 4, 5, 2, 6.

  • D.

    1, 3, 4, 2, 6, 5.

  • E.

    5, 2, 1, 6, 3, 4.

São atribuições de um profissional de telefonia:

  • A.

    Receber ligações, atender clientes, fazer o trabalho de secretaria da empresa.

  • B.

    Organizar banco de dados para o departamento de vendas, atender a clientes.

  • C.

    Atender apenas ligações da diretoria da empresa.

  • D.

    Atender e fazer ligações, tirar dúvidas, fornecer informações, registrar informações, transmitir mensagens, localizar pessoas.

  • E.

    Cuidar do sistema telefônico da empresa.

Uma das principais causas de contaminação alimentar está no ser humano. Portanto, a higiene pessoal é muito importante para desenvolver as tarefas durante o preparo dos alimentos.

Assinale (V) para a(s) afirmativa(s) verdadeira(s) e (F) para a(s) falsa(s)

( ) Antes de tossir ou espirrar, afastar-se dos alimentos e cobrir a boca e o nariz com lenço de papel. Depois lavar as mãos.

( ) Os exames médicos devem ser realizados só quando forem solicitados;

 ( ) Não mascar chicletes ou similares durante a manipulação de alimentos;

( ) Lavar as mãos com água e sabão toda vez que começar o trabalho, usar o banheiro, comer, assoar o nariz e fumar;

( ) Após colocar o uniforme de trabalho não pentear os cabelos para evitar que caiam sobre a roupa e daí para a comida.

A sequência correta de cima para baixo é:

  • A.

    V, V, F, F, V.

  • B.

    F, F, F, V, V.

  • C.

    V, F, V, V, V.

  • D.

    V, V, V, V, V.

  • E.

    V, F, V, F, V.

Em relação à origem e evolução do Telemarketing, analise as afirmações abaixo

1. Alguns historiadores dizem que em 1880, um padeiro norte-americano mantinha um cadastro de clientes onde oferecia seus produtos por telefone, sendo este um exemplo dos primórdios da atividade de telemarketing.

2. A primeira campanha maciça de marketing ao telefone foi desenvolvida pela montadora norte-americana Ford, utilizando donas de casa que foram capacitadas e de sua residência efetuavam os contatos com potenciais clientes.

3. O Código de Defesa do Consumidor ajudou a expandir o serviço de SAC, uma vez que todas as empresas foram obrigadas a manter um canal de comunicação com os clientes.

4. A concentração da rede de ramais telefônicos na região sudeste privilegiou a instalação das primeiras centrais de atendimento nesta região

5. Devido ao seu desenvolvimento econômico, a China é o maior polo de callcenter do mundo, atraindo empresas inglesas e norte-americanas.

Está (ão) correta(s) apenas

  • A.

    1, 2, 3 e 4.

  • B.

    3, 4 e 5.

  • C.

    1, 2 e 5.

  • D.

    4 e 5.

  • E.

    1, 3, 4 e 5.

No plano de higiene e cozinha, algumas regras são importantes para eliminar os riscos de contaminação alimentar.

Assinale (V) para a(s) afirmativa(s) verdadeira(s) e (F) para a(s) falsa(s)

( ) Por ter risco alto/médio de contaminação, pisos de cozinha e áreas de coleta de lixo devem ser esfregados com solução de detergente alcalino e desinfetante semanalmente. Usar a solução de detergente sanificante diariamente;

( ) Banheiros: lixeira, vasos e sanitários devem ser escovados diariamente com solução concentrada de detergente sanificante;

( ) Retirar os resíduos com auxílio de uma espátula na limpeza dos fogões, fornos, tampas de fogão. Aplicar produtos de limpeza com auxílio de uma escova e deixar por 15 minutos e retirar com esponja ou pano úmido uma vez por semana;

( ) Na limpeza das tábuas de cortar, mesas de preparo, misturadores, moedores e área de preparo de vegetais, sempre que possível após o uso ou mudar o tipo de alimento, retirar todos os fragmentos e lavar com detergente levemente alcalino;

 ( ) Limpar as geladeiras, câmaras frigoríficas, armários de louça e prateleiras sempre que estiverem vazias e, de preferência, uma vez por semana devem-se remover restos de alimentos, aplicar solução de detergente sanificante. Esfregar todas as superfícies com pano/esponja molhada e detergente sanificante.

A sequência correta de cima para baixo é:

  • A.

    F, V, F, F,V.

  • B.

    V, V, F, F, V.

  • C.

    V, V, V, V, V.

  • D.

    V, F, V, F, V.

  • E.

    V, F, F, F, V.

Analise as frases a seguir:

1. Uma das grandes vantagens do Telemarketing é a inflexibilidade desta atividade, que pode ser adaptada para diversas situações e objetivos de uma empresa.

2. O vendedor de telemarketing precisa vender a qualquer custo para atingir suas metas, mesmo que para isso tenha que elaborar benefícios fictícios extras durante a venda.

 3. Em todas as centrais de atendimento é proibido estar com papel e caneta durante o atendimento para evitar o vazamento de informações sigilosas.

4. As operações de telemarketing são formadas por duas atividades básicas: as rotinas operacionais (procedimentos permanentes) e as campanhas (ações específicas).

5. Todo atendente precisa estar em constante capacitação, apesar de qualquer experiência que tenha acumulado em atividades anteriores.

Estão corretas apenas:

  • A.

    1 e 5

  • B.

    1, 2 e 4

  • C.

    1, 3 e 4

  • D.

    4 e 5

  • E.

    3, 4 e 5

O ovo é usado para revestimento de certas preparações devido à seguinte propriedade:

  • A.

    União.

  • B.

    Expansão.

  • C.

    Coagulação.

  • D.

    Acidificação.

  • E.

    Alcalinização.

Os atendentes de Call Center podem atender diversos tipos de clientes, com as mais variadas expectativas. Relacione as colunas abaixo, identificando o comportamento padrão esperado para alguns tipos de clientes:

Cliente:

1. Nervoso

2. Inseguro

3. Carente afetivo

4. Exigente Comportamento:

( ) Não sabe o que quer, perde-se na explicação.

( ) Opiniões formadas, crítico, conhecedor de seus direitos, orientado para resultados.

( ) Descontrolado, mal educado e resistente.

( ) Sonhador, necessita de aprovação, precisa de pessoas, criativo e cheio de idéias.

Qual alternativa contém a sequência correta?

  • A.

    3, 4, 2, 1

  • B.

    2, 4, 1, 3

  • C.

    3, 4, 1, 2

  • D.

    1, 3, 4, 2

  • E.

    2, 4, 3, 1

As guarnições e os molhos servem como acompanhamento do prato principal. Assinale V para a(s) alternativa(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s):

( ) As guarnições agregam valor nutritivo ao prato e conferem ao mesmo mais sabor e melhoram o visual;

( ) As carnes, um dos componentes principais das guarnições podem ser apresentadas sob formas variadas;

( ) No preparo de molhos obtém-se a racionalização da mãode- obra e otimização do tempo na produção, com a redução de utensílios;

( ) A apresentação dos pratos deve ativar a imaginação e despertar o apetite das pessoas;

( ) Para acompanhar um prato de massas é recomendado um molho vinagrete;

A sequência correta de cima para baixo é:

  • A.

    V, F, V, F, V.

  • B.

    V, F, F, F, V.

  • C.

    V, F, V, V, V.

  • D.

    V, F, V, V, F.

  • E.

    F, V, F, F, V.

De acordo com o Anexo II da NR 17, Portaria 09 do Departamento e Segurança e Saúde no Trabalho, entende-se por Call Center:

  • A.

    Qualquer local da empresa onde se estabeleça contato com clientes internos e externos.

  • B.

    O departamento de vendas.

  • C.

    O departamento de Marketing

  • D.

    O ambiente de trabalho na qual a principal atividade é conduzida via telefone e/ou rádio, com utilização simultânea de terminais de computador.

  • E.

    A recepção da empresa.

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