Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cozinheiro - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Umas das maneiras mais usuais de se conservar os alimentos são pela refrigeração/congelamento. No entanto, cada tipo de alimento necessita de uma determinada temperatura.
A sequência correta de cima para baixo é:
5, 1, 6, 2, 3, 4.
5, 1, 3, 2, 6, 4.
3, 1, 4, 5, 2, 6.
1, 3, 4, 2, 6, 5.
5, 2, 1, 6, 3, 4.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
São atribuições de um profissional de telefonia:
Receber ligações, atender clientes, fazer o trabalho de secretaria da empresa.
Organizar banco de dados para o departamento de vendas, atender a clientes.
Atender apenas ligações da diretoria da empresa.
Atender e fazer ligações, tirar dúvidas, fornecer informações, registrar informações, transmitir mensagens, localizar pessoas.
Cuidar do sistema telefônico da empresa.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cozinheiro - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Uma das principais causas de contaminação alimentar está no ser humano. Portanto, a higiene pessoal é muito importante para desenvolver as tarefas durante o preparo dos alimentos.
Assinale (V) para a(s) afirmativa(s) verdadeira(s) e (F) para a(s) falsa(s)
( ) Antes de tossir ou espirrar, afastar-se dos alimentos e cobrir a boca e o nariz com lenço de papel. Depois lavar as mãos.
( ) Os exames médicos devem ser realizados só quando forem solicitados;
( ) Não mascar chicletes ou similares durante a manipulação de alimentos;
( ) Lavar as mãos com água e sabão toda vez que começar o trabalho, usar o banheiro, comer, assoar o nariz e fumar;
( ) Após colocar o uniforme de trabalho não pentear os cabelos para evitar que caiam sobre a roupa e daí para a comida.
A sequência correta de cima para baixo é:
V, V, F, F, V.
F, F, F, V, V.
V, F, V, V, V.
V, V, V, V, V.
V, F, V, F, V.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Em relação à origem e evolução do Telemarketing, analise as afirmações abaixo
1. Alguns historiadores dizem que em 1880, um padeiro norte-americano mantinha um cadastro de clientes onde oferecia seus produtos por telefone, sendo este um exemplo dos primórdios da atividade de telemarketing.
2. A primeira campanha maciça de marketing ao telefone foi desenvolvida pela montadora norte-americana Ford, utilizando donas de casa que foram capacitadas e de sua residência efetuavam os contatos com potenciais clientes.
3. O Código de Defesa do Consumidor ajudou a expandir o serviço de SAC, uma vez que todas as empresas foram obrigadas a manter um canal de comunicação com os clientes.
4. A concentração da rede de ramais telefônicos na região sudeste privilegiou a instalação das primeiras centrais de atendimento nesta região
5. Devido ao seu desenvolvimento econômico, a China é o maior polo de callcenter do mundo, atraindo empresas inglesas e norte-americanas.
Está (ão) correta(s) apenas
1, 2, 3 e 4.
3, 4 e 5.
1, 2 e 5.
4 e 5.
1, 3, 4 e 5.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cozinheiro - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
No plano de higiene e cozinha, algumas regras são importantes para eliminar os riscos de contaminação alimentar.
Assinale (V) para a(s) afirmativa(s) verdadeira(s) e (F) para a(s) falsa(s)
( ) Por ter risco alto/médio de contaminação, pisos de cozinha e áreas de coleta de lixo devem ser esfregados com solução de detergente alcalino e desinfetante semanalmente. Usar a solução de detergente sanificante diariamente;
( ) Banheiros: lixeira, vasos e sanitários devem ser escovados diariamente com solução concentrada de detergente sanificante;
( ) Retirar os resíduos com auxílio de uma espátula na limpeza dos fogões, fornos, tampas de fogão. Aplicar produtos de limpeza com auxílio de uma escova e deixar por 15 minutos e retirar com esponja ou pano úmido uma vez por semana;
( ) Na limpeza das tábuas de cortar, mesas de preparo, misturadores, moedores e área de preparo de vegetais, sempre que possível após o uso ou mudar o tipo de alimento, retirar todos os fragmentos e lavar com detergente levemente alcalino;
( ) Limpar as geladeiras, câmaras frigoríficas, armários de louça e prateleiras sempre que estiverem vazias e, de preferência, uma vez por semana devem-se remover restos de alimentos, aplicar solução de detergente sanificante. Esfregar todas as superfícies com pano/esponja molhada e detergente sanificante.
A sequência correta de cima para baixo é:
F, V, F, F,V.
V, V, F, F, V.
V, V, V, V, V.
V, F, V, F, V.
V, F, F, F, V.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Analise as frases a seguir:
1. Uma das grandes vantagens do Telemarketing é a inflexibilidade desta atividade, que pode ser adaptada para diversas situações e objetivos de uma empresa.
2. O vendedor de telemarketing precisa vender a qualquer custo para atingir suas metas, mesmo que para isso tenha que elaborar benefícios fictícios extras durante a venda.
3. Em todas as centrais de atendimento é proibido estar com papel e caneta durante o atendimento para evitar o vazamento de informações sigilosas.
4. As operações de telemarketing são formadas por duas atividades básicas: as rotinas operacionais (procedimentos permanentes) e as campanhas (ações específicas).
5. Todo atendente precisa estar em constante capacitação, apesar de qualquer experiência que tenha acumulado em atividades anteriores.
Estão corretas apenas:
1 e 5
1, 2 e 4
1, 3 e 4
4 e 5
3, 4 e 5
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cozinheiro - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
O ovo é usado para revestimento de certas preparações devido à seguinte propriedade:
União.
Expansão.
Coagulação.
Acidificação.
Alcalinização.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Os atendentes de Call Center podem atender diversos tipos de clientes, com as mais variadas expectativas. Relacione as colunas abaixo, identificando o comportamento padrão esperado para alguns tipos de clientes:
Cliente:
1. Nervoso
2. Inseguro
3. Carente afetivo
4. Exigente Comportamento:
( ) Não sabe o que quer, perde-se na explicação.
( ) Opiniões formadas, crítico, conhecedor de seus direitos, orientado para resultados.
( ) Descontrolado, mal educado e resistente.
( ) Sonhador, necessita de aprovação, precisa de pessoas, criativo e cheio de idéias.
Qual alternativa contém a sequência correta?
3, 4, 2, 1
2, 4, 1, 3
3, 4, 1, 2
1, 3, 4, 2
2, 4, 3, 1
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cozinheiro - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
As guarnições e os molhos servem como acompanhamento do prato principal. Assinale V para a(s) alternativa(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s):
( ) As guarnições agregam valor nutritivo ao prato e conferem ao mesmo mais sabor e melhoram o visual;
( ) As carnes, um dos componentes principais das guarnições podem ser apresentadas sob formas variadas;
( ) No preparo de molhos obtém-se a racionalização da mãode- obra e otimização do tempo na produção, com a redução de utensílios;
( ) A apresentação dos pratos deve ativar a imaginação e despertar o apetite das pessoas;
( ) Para acompanhar um prato de massas é recomendado um molho vinagrete;
A sequência correta de cima para baixo é:
V, F, V, F, V.
V, F, F, F, V.
V, F, V, V, V.
V, F, V, V, F.
F, V, F, F, V.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
De acordo com o Anexo II da NR 17, Portaria 09 do Departamento e Segurança e Saúde no Trabalho, entende-se por Call Center:
Qualquer local da empresa onde se estabeleça contato com clientes internos e externos.
O departamento de vendas.
O departamento de Marketing
O ambiente de trabalho na qual a principal atividade é conduzida via telefone e/ou rádio, com utilização simultânea de terminais de computador.
A recepção da empresa.
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