Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD)

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Analise as afirmações a seguir:

1. Antes de começar o atendimento, é ideal praticar exercícios vocais de aquecimento como alongamento (cabeça, pescoço e ombros), vibração de língua e lábios.

2. É bom respirar pela boca porque o ar entra frio e relaxa as cordas vocais, proporcionado uma satisfatória ondulação da mucosa nas pregas vocais.

3. Os cuidados com a voz ganharam proporções tão importantes que foi até criado um Dia Mundial da Voz, comemorado no dia 16 de abril.

4. Dormir bem, beber água regularmente, evitar refrigerantes e bebidas alcoólicas, utilizar balas e pastilhas para relaxar as cordas vocais, evitar gritos e roupas apertadas na região do pescoço são dicas importantes para manter uma voz saudável.

5. Para o teleatendente, manter os cuidados com a voz é fundamental, uma vez que transmite confiança para o cliente.

Estão corretas apenas:

  • A.

    1 e 5

  • B.

    1, 3 e 5

  • C.

    2 e 5

  • D.

    3 e 4

  • E.

    1, 3 e 4

Sobre os molhos marque a opção incorreta:

  • A.

    A maionese é um molho frio feito através da combinação de gema, ácido e óleo. É uma emulsão estável.

  • B.

    O molho Bechamel é um molho básico preparado com roux branco, leite e cebola pique.

  • C.

    Os molhos da cozinha clássica francesa são classificados em: molhos básicos, molhos derivados e molhos especiais ou contemporâneos.

  • D.

    São molhos derivados do molho de tomate: o molho bolonhesa, o molho espanhol e o molho tártaro.

  • E.

    Os molhos são combinações alimentares líquidas que servem de acompanhamento a certos pratos.

O aquecimento vocal é uma técnica constituída de exercícios respiratórios e vocais, cuja finalidade é aquecer a musculatura das:

  • A.

    Paredes do esôfago.

  • B.

    Cavidades abdominais.

  • C.

    Laringe e traqueia.

  • D.

    Pregas vocais.

  • E.

    Paredes dos pulmões.

Sobre a higiene pessoal dos funcionários que trabalham responda:

  • A.

    Não é necessário lavar as mãos ao trocar de atividades, principalmente quando estiver manipulando alimento cru e for trabalhar com alimento cozido.

  • B.

    É permitido aos funcionários da cozinha utilizar adornos como colares, amuletos, pulseiras, fitas, brincos, relógios e anéis, inclusive aliança.

  • C.

    Os funcionários em uma cozinha devem: usar touca ou chapéu, fazer barba e bigode diariamente, ter unhas curtas, limpas e sem esmalte, não usar maquiagem e usar desodorante sem cheiro.

  • D.

    Funcionários que apresentarem lesões nas mãos não deverão ser afastados da área de manipulação de alimentos e nem serem orientados a usarem luvas.

  • E.

    Os funcionários da cozinha deverão apresentar-se para o trabalho com uniformes completos, bem conservados, limpos e com troca semanal.

Marque a alternativa correta para que haja uma abordagem eficiente de um cliente de telemarketing:

  • A.

    Planejamento, conhecimento do produto e/ou serviço, interação com o cliente.

  • B.

    Uso de termos técnicos, simpatia, radicalização no uso do script.

  • C.

    Generalização da mensagem, pressa na emissão da mensagem, falta de percepção da necessidade do cliente.

  • D.

    Oferecimento de produtos que não interessam ao cliente, intimidade no trato, desistência a primeira objeção apresentada.

  • E.

    Impaciência no trato com o cliente, pressa no encerramento da ligação ao receber uma objeção.

A ficha técnica é um importante documento e instrumento de gestão em uma cozinha comercial. Sobre este documento é incorreto afirmar:

  • A.

    A ficha técnica é base de cálculo do preço dos pratos servidos nos restaurantes.

  • B.

    Contribui para o aumento da produtividade dos funcionários pois descreve o passo a passo da elaboração das receitas.

  • C.

    Permite um melhor controle de estoque visto que otimiza o espaço para armazenagem de alimentos e diminui o capital empatado.

  • D.

    Padroniza as receitas do restaurante, pois estabelece os critérios para a elaboração e apresentação dos pratos servidos.

  • E.

    Contribui para treinar novos funcionários, pois além de descrever o passo a passo da elaboração da receita ainda deve ter uma foto do prato montado.

É considerado um “Pecado Capital” de uma venda por telemarketing a alternativa:

  • A.

    Prometer e cumprir prazos estipulados.

  • B.

    Acreditar e conhecer o produto e/ou serviço.

  • C.

    Ouvir o que o cliente tem a dizer.

  • D.

    Pressionar o cliente para o fechamento de um negócio.

  • E.

    Fazer ofertas específicas para cada público.

Sobre a estocagem dos alimentos e bebidas, analise cada uma das afirmativas abaixo e indique V (verdadeira) ou F (falsa)

( ) Os alimentos que são retirados de suas embalagens originais são embalados de forma adequada, em sacos plásticos transparentes ou recipientes plásticos com tampa e devidamente identificados apenas com o nome do produto.

( ) Matérias-primas estocadas a temperatura ambiente e produtos descartáveis podem ser armazenados junto de produtos químicos de limpeza.

( ) Alimentos secos são armazenados em estantes e prateleiras adequadas ou sobre estrados, evitando contato direto com o piso e respeitando o espaçamento mínimo que garanta a circulação de ar e permita higienização adequada.

 ( ) Alimentos perecíveis como carnes e peixes, embutidos, ovos, leite, manteiga, queijos, creme de leite fresco, massas frescas e sobremesas são armazenados à temperatura de refrigeração (até 5°C), até o momento de seu uso.

 De cima para baixo a sequência correta é:

  • A.

    V, F, F, V.

  • B.

    V, F, V, F.

  • C.

    F, V, F, V.

  • D.

    F, F, V, V.

  • E.

    V, F, F, F.

Uma das principais técnicas de atendimento ao cliente é a empatia. A empatia permite que o:

  • A.

    cliente avalie todos os benefícios que ele terá ao adquirir o produto oferecido pela empresa.

  • B.

    atendente pratique corretamente os procedimentos durante seu atendimento.

  • C.

    atendente tenha uma boa avaliação durante as monitorias que fizerem dele.

  • D.

    cliente se coloque no lugar do atendente e colabore nos procedimentos durante a ligação.

  • E.

    cliente perceba que o atendente esta se colocando no lugar do cliente, para entendê-lo e prestar um bom atendimento.

Sobre a higienização dos hortifrutícolas que serão consumidos crus e com casca, a alternativa incorreta é.

  • A.

    Desinfetar por 15 minutos em solução clorada adequada.

  • B.

    Na falta da solução clorada pode-se usar vinagre, pois o vinagre também mata os microorganismos.

  • C.

    Após os 15 minutos em solução clorada, deve-se enxaguar o hortifrutícolas em água potável corrente.

  • D.

    Deve-se fazer a pré-lavagem em água potável corrente folha a folha ou um por um para remover excesso de terra, larvas, e reduzir quantidade de microrganismos.

  • E.

    Selecionar e desprezar partes não aproveitáveis.

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