Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Analise as afirmações a seguir:
1. Antes de começar o atendimento, é ideal praticar exercícios vocais de aquecimento como alongamento (cabeça, pescoço e ombros), vibração de língua e lábios.
2. É bom respirar pela boca porque o ar entra frio e relaxa as cordas vocais, proporcionado uma satisfatória ondulação da mucosa nas pregas vocais.
3. Os cuidados com a voz ganharam proporções tão importantes que foi até criado um Dia Mundial da Voz, comemorado no dia 16 de abril.
4. Dormir bem, beber água regularmente, evitar refrigerantes e bebidas alcoólicas, utilizar balas e pastilhas para relaxar as cordas vocais, evitar gritos e roupas apertadas na região do pescoço são dicas importantes para manter uma voz saudável.
5. Para o teleatendente, manter os cuidados com a voz é fundamental, uma vez que transmite confiança para o cliente.
Estão corretas apenas:
1 e 5
1, 3 e 5
2 e 5
3 e 4
1, 3 e 4
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cozinheiro - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Sobre os molhos marque a opção incorreta:
A maionese é um molho frio feito através da combinação de gema, ácido e óleo. É uma emulsão estável.
O molho Bechamel é um molho básico preparado com roux branco, leite e cebola pique.
Os molhos da cozinha clássica francesa são classificados em: molhos básicos, molhos derivados e molhos especiais ou contemporâneos.
São molhos derivados do molho de tomate: o molho bolonhesa, o molho espanhol e o molho tártaro.
Os molhos são combinações alimentares líquidas que servem de acompanhamento a certos pratos.
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O aquecimento vocal é uma técnica constituída de exercícios respiratórios e vocais, cuja finalidade é aquecer a musculatura das:
Paredes do esôfago.
Cavidades abdominais.
Laringe e traqueia.
Pregas vocais.
Paredes dos pulmões.
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Sobre a higiene pessoal dos funcionários que trabalham responda:
Não é necessário lavar as mãos ao trocar de atividades, principalmente quando estiver manipulando alimento cru e for trabalhar com alimento cozido.
É permitido aos funcionários da cozinha utilizar adornos como colares, amuletos, pulseiras, fitas, brincos, relógios e anéis, inclusive aliança.
Os funcionários em uma cozinha devem: usar touca ou chapéu, fazer barba e bigode diariamente, ter unhas curtas, limpas e sem esmalte, não usar maquiagem e usar desodorante sem cheiro.
Funcionários que apresentarem lesões nas mãos não deverão ser afastados da área de manipulação de alimentos e nem serem orientados a usarem luvas.
Os funcionários da cozinha deverão apresentar-se para o trabalho com uniformes completos, bem conservados, limpos e com troca semanal.
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Marque a alternativa correta para que haja uma abordagem eficiente de um cliente de telemarketing:
Planejamento, conhecimento do produto e/ou serviço, interação com o cliente.
Uso de termos técnicos, simpatia, radicalização no uso do script.
Generalização da mensagem, pressa na emissão da mensagem, falta de percepção da necessidade do cliente.
Oferecimento de produtos que não interessam ao cliente, intimidade no trato, desistência a primeira objeção apresentada.
Impaciência no trato com o cliente, pressa no encerramento da ligação ao receber uma objeção.
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A ficha técnica é um importante documento e instrumento de gestão em uma cozinha comercial. Sobre este documento é incorreto afirmar:
A ficha técnica é base de cálculo do preço dos pratos servidos nos restaurantes.
Contribui para o aumento da produtividade dos funcionários pois descreve o passo a passo da elaboração das receitas.
Permite um melhor controle de estoque visto que otimiza o espaço para armazenagem de alimentos e diminui o capital empatado.
Padroniza as receitas do restaurante, pois estabelece os critérios para a elaboração e apresentação dos pratos servidos.
Contribui para treinar novos funcionários, pois além de descrever o passo a passo da elaboração da receita ainda deve ter uma foto do prato montado.
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É considerado um Pecado Capital de uma venda por telemarketing a alternativa:
Prometer e cumprir prazos estipulados.
Acreditar e conhecer o produto e/ou serviço.
Ouvir o que o cliente tem a dizer.
Pressionar o cliente para o fechamento de um negócio.
Fazer ofertas específicas para cada público.
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Sobre a estocagem dos alimentos e bebidas, analise cada uma das afirmativas abaixo e indique V (verdadeira) ou F (falsa)
( ) Os alimentos que são retirados de suas embalagens originais são embalados de forma adequada, em sacos plásticos transparentes ou recipientes plásticos com tampa e devidamente identificados apenas com o nome do produto.
( ) Matérias-primas estocadas a temperatura ambiente e produtos descartáveis podem ser armazenados junto de produtos químicos de limpeza.
( ) Alimentos secos são armazenados em estantes e prateleiras adequadas ou sobre estrados, evitando contato direto com o piso e respeitando o espaçamento mínimo que garanta a circulação de ar e permita higienização adequada.
( ) Alimentos perecíveis como carnes e peixes, embutidos, ovos, leite, manteiga, queijos, creme de leite fresco, massas frescas e sobremesas são armazenados à temperatura de refrigeração (até 5°C), até o momento de seu uso.
De cima para baixo a sequência correta é:
V, F, F, V.
V, F, V, F.
F, V, F, V.
F, F, V, V.
V, F, F, F.
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Uma das principais técnicas de atendimento ao cliente é a empatia. A empatia permite que o:
cliente avalie todos os benefícios que ele terá ao adquirir o produto oferecido pela empresa.
atendente pratique corretamente os procedimentos durante seu atendimento.
atendente tenha uma boa avaliação durante as monitorias que fizerem dele.
cliente se coloque no lugar do atendente e colabore nos procedimentos durante a ligação.
cliente perceba que o atendente esta se colocando no lugar do cliente, para entendê-lo e prestar um bom atendimento.
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Sobre a higienização dos hortifrutícolas que serão consumidos crus e com casca, a alternativa incorreta é.
Desinfetar por 15 minutos em solução clorada adequada.
Na falta da solução clorada pode-se usar vinagre, pois o vinagre também mata os microorganismos.
Após os 15 minutos em solução clorada, deve-se enxaguar o hortifrutícolas em água potável corrente.
Deve-se fazer a pré-lavagem em água potável corrente folha a folha ou um por um para remover excesso de terra, larvas, e reduzir quantidade de microrganismos.
Selecionar e desprezar partes não aproveitáveis.
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