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A transferência de cota financeira da Secretaria do Tesouro Nacional para a Unidade de Programação Financeira acarreta na primeira uma
Considerando a estrutura das contas integrantes da contabilidade pública nacional, é correto afirmar que o sistema
financeiro registra, entre outros, créditos, obrigações e valores
patrimonial relaciona-se com as entradas e as saídas de recursos
de compensação relaciona-se com as entradas e as saídas de recursos
orçamentário registra, entre outros, créditos, obrigações e valores
financeiro relaciona-se com as entradas e as saídas de recursos
Considerando exclusivamente os valores abaixo, todos apurados ao encerramento de um exercício financeiro qualquer, assinale a opção correta:
o saldo da conta 2.9.2.1.3.01.00 - Crédito Empenhado a Liquidar deve ser igual a $ 250
o saldo da conta 2.9.2.1.3.02.01 - Crédito Empenhado-Liquidado deve ser igual a $ 250
o saldo da conta 2.9.2.1.3.01.00 - Crédito Empenhado a Liquidar deve ser igual a $ 150.
o saldo da conta 2.9.2.1.3.02.01 - Crédito Empenhado-Liquidado deve ser igual a $ 100
saldo da conta 2.9.2.1.1.00.00 - Crédito Dis-ponível deve ser igual a $ 0
No que diz respeito à tabela de eventos, que faz parte do plano de contas da Administração Federal, é correto afirmar que:
a cada evento corresponde um lançamento contábil
as esferas estadual e municipal terão de adaptar seus planos de contas ao modelo adotado pela Administração Federal
independentemente da sistemática de contabilização adotada, ela terá de possibilitar o levantamento dos demonstrativos contábeis previstos pela Lei no 4.320/64
uma de suas vantagens foi dispensar o trabalho dos contadores de todo o processo de acompanhamento das transações
A Tabela de Eventos, instrumento adotado pela contabilidade pública no âmbito federal, agrupa os eventos contábeis em classes segundo a natureza dos fatos a que eles se referem. Na liquidação de despesa para posterior pagamento utiliza-se, obrigatoriamente, os eventos das classes
51 para a liquidação da despesa e 53 para a retenção de obrigações
51 para a liquidação da despesa e 54 para a retenção de obrigações
52 para a liquidação da despesa e 54 para a retenção de obrigações
51 para a liquidação da despesa e 52 para a retenção de obrigações
56 para a liquidação da despesa e 70 para a retenção de obrigações
Contabilidade Pública - Contabilidade Aplicada à Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2000
No que se refere à contabilidade pública no Brasil, julgue os itens a seguir.
Para os fins de recolhimento de recursos ao caixa do Tesouro Nacional, entende-se por receita da União todo e qualquer ingresso de caráter originário ou derivado, ordinário ou extraordinário e de natureza orçamentária ou extra-orçamentária, seja geral ou vinculado, que tenha sido decorrente, produzido ou realizado direta ou indiretamente pelos órgãos competentes.
No balanço financeiro de um ente público, a despesa extra-orçamentária é o dobro da receita orçamentária, o somatório das despesas orçamentárias e extra-orçamentárias foi de $ 160, não houve alteração entre o saldo do início e o do final do exercício, as receitas orçamentárias alcançaram $ 150 e o total da coluna da receita foi de $ 200. As despesas orçamentárias totalizaram:
$ 75
$ 50
$160
$140
$100
Em relação ao Balanço Financeiro é correto afirmar que as despesas devem figurar
por categoria econômica e pelo montante efetivamente pago
por categoria econômica e pelo montante realizado, independentemente de terem sido pagas ou não
por função e pelo montante efetivamente pago
por função e pelo montante realizado, independentemente de terem sido pagas ou não
por unidade orçamentária e pelo montante efetivamente pago
Contabilidade Pública - Contabilidade Aplicada à Administração Pública - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2000
Constitui despesa por mutação patrimonial
a concessão de um empréstimo
a amortização de um empréstimo anteriormente concedido
o pagamento de encargos sobre a dívida
as transferências para cobertura de despesas de custeio de outras entidades
a conversão, em espécie, de bens e direitos
Assinale, entre as opções a seguir, a que é incompatível com as receitas extra-orçamentárias.
Os depósitos de terceiros representados por títulos são convertidos em receita extra-orçamentária quando não reclamados pelo depositante no prazo legal.
A arrecadação das receitas extra-orçamentá¬rias não depende de autorização legislativa.
Os valores recebidos em dinheiro, a título de receita extra-orçamentária, integram-se ao balanço financeiro.
Cauções e outros valores recebidos em dinheiro, como garantia do cumprimento de contratos, representam exigibilidades para o ente público contratante.
Doações recebidas em bens tangíveis são incorporadas diretamente ao patrimônio público.
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