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De acordo com a Lei nº 4.320/64, os títulos de renda devem figurar no balanço patrimonial pelo seu valor
de mercado.
de aquisição.
nominal.
de custo ou mercado, o menor deles.
de reposição.
Instrução: Para responder às questões de números 45 a 50, considere os dados das demonstrações contábeis resultantes do registro das operações a seguir: (Valores em $ 1.000,00).
Superávit financeiro do exercício:
40
37
34
33
23
Instrução: Para responder às questões de números 45 a 50, considere os dados das demonstrações contábeis resultantes do registro das operações a seguir: (Valores em $ 1.000,00).
Resultado Patrimonial do Exercício:
54
34
20
17
10
São Classificadas como Receitas Correntes:
Alienações de Bens Imóveis e Contribuição de Melhoria
Receitas da Dívida Ativa e Transferências de Capital
À luz da classificação orçamentária da receita e da despesa públicas, definida pela SOF - Secretaria de Orçamento Federal, podemos dizer que os seguintes itens:
"Transferências Correntes",
"Transferências de Capital",
"Transferências à União",
"Amortização de Empréstimos" e
"Aplicações Diretas"
constituem:
classificação da receita por fontes, exceto "Amortização de Empréstimos" e "Aplicações Diretas", que são modalidades de aplicação da despesa
modalidades de aplicação da despesa, exceto "Transferências Correntes" e "Transferências de Capital", que são fontes de receita
classificação da receita por fontes, exceto "Transferências à União" e "Aplicações Diretas", que são modalidades de aplicação da despesa
As autorizações de despesas não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei de Orçamento são, respectivamente,
Crédito Orçamentário e Créditos Disponíveis.
Créditos Suplementares e Créditos Especiais.
Créditos Especiais e Créditos Suplementares.
Créditos Suplementares e Créditos Extraordinários.
Créditos Especiais e Créditos Extraordinários.
Um dos objetivos da Contabilidade é o controle do patrimônio das entidades, sejam de caráter público ou privado.
Para reconhecimento como elemento patrimonial das entidades do setor público, a 6ª edição do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público recomenda que:
Os créditos adicionais que dependem da prévia autorização legislativa e de indicação de recursos disponíveis para sua cobertura são
Suplementares e Extraordinários.
Especiais e Extraordinários.
Suplementares, apenas.
Suplementares e Especiais.
Suplementares, Especiais e Extraordinários.
No início do mês de dezembro de 20x5 uma entidade pública adquiriu dois equipamentos eletrônicos para uso nas atividades da entidade, no valor de $ 9.500,00 cada, sendo um para uso imediato e outro para reserva em caso de defeito do primeiro. A vida útil estimada desses equipamentos é de 3 anos. O contrato de compra previa que o pagamento do fornecedor se daria em duas parcelas, uma até 31/12/20x5 e a outra até 31/01/20x6.
Para fins de reconhecimento desse item no ativo, conforme as regras do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP), devem-se registrar:
Considere as informações apresentadas no Quadro I a seguir, extraídas dos registros contábeis diários de uma entidade do setor público:
A partir das informações do Quadro I e das disposições do MCASP quanto ao registro de transações no setor público, as transações que NÃO tiveram efeito no patrimônio líquido da entidade totalizam:
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