Lista completa de Questões de Contabilidade Pública do ano 2005 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Contabilidade Pública - Contabilização de Operações Típicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação aos inventários e materiais permanentes e de consumo, julgue os próximos itens. Ocorre o tombamento de bens móveis quando eles são retirados de uso, por serem considerados impróprios para as finalidades para as quais foram postos à disposição, ou quando sua utilização se torna antieconômica.
Contabilidade Pública - Contabilização de Operações Típicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com referência aos relatórios contábeis, julgue os itens a seguir. Constituem exemplos de variações passivas independentes da execução orçamentária a encampação, pelo Tesouro, de dívidas de uma estatal privatizada e a doação de material permanente a outro ente da administração.
Contabilidade Pública - Contabilização de Operações Típicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com referência aos relatórios contábeis, julgue os itens a seguir. Considere que, no relatório resumido da execução orçamentária do governo federal relativo ao mês de março, uma das colunas do demonstrativo dos restos a pagar contenha os valores inscritos. Nessa situação, é razoável admitir que esses valores inscritos não se alterem ao longo do exercício, pois as inscrições são efetuadas somente ao final de cada ano.
Contabilidade Pública - Créditos Orçamentários e Adicionais - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2005
Os créditos adicionais que dependem da prévia autorização legislativa para sua abertura são:
suplementares e especiais.
suplementares e extraordinários.
especiais e extraordinários
especiais, somente
extraordinários, somente.
Nos termos da lei, NÃO constitui recurso hábil para abertura de créditos adicionais
o superávit financeiro apurado em balanço patrimonial do exercício anterior.
os provenientes de excesso de arrecadação.
a economia orçamentária.
os resultantes de anulação parcial ou total de dotações orçamentárias ou de créditos autorizados em lei.
o produto de operações de crédito autorizados, em forma que juridicamente possibilite ao Poder Executivo realizá-las.
A abertura dos créditos
especiais e extraordinários depende da existência de recursos disponíveis para ocorrer a despesa e será precedida de solicitação.
especiais e suplementares depende da existência de recursos disponíveis para ocorrer a despesa e será precedida de solicitação.
especiais e extraordinários depende da existência de recursos disponíveis para ocorrer a despesa e será precedida de justificativa.
suplementares e especiais depende da existência de recursos disponíveis para ocorrer a despesa e será precedida de exposição justificativa.
suplementares e especiais não depende da existência de recursos disponíveis para ocorrer a despesa e será precedida de exposição justificativa.
Contabilidade Pública - Créditos Orçamentários e Adicionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação aos conceitos e à legislação aplicáveis à contabilidade pública, julgue os itens a seguir. Os créditos extraordinários só são abertos em virtude da inexistência de recursos suficientes para a sua cobertura, devendo ser obrigatoriamente compensados até o final do exercício.
Contabilidade Pública - Demonstração das Variações Patrimoniais (DVP) - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2005
O cancelamento da Dívida Ativa é contabilizado nas Demonstrações das Variações Patrimoniais como:
Variação Passiva – Mutação Patrimonial – Cancelamento da Dívida Ativa;
Variação Passiva – Independente da Execução Orçamentária – Cancelamento da Dívida Ativa;
Variação Ativa – Resultante da Execução Orçamentária – Cancelamento da Dívida Ativa;
Variação Ativa – Mutação Patrimonial – Cancelamento da Dívida Ativa;
Variação Ativa – Independente da Execução Orçamentária – Cancelamento da Dívida Ativa.
Contabilidade Pública - Demonstração das Variações Patrimoniais (DVP) - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2005
Sobre a Demonstração das Variações Patrimoniais - DVP (art. 104 da Lei nº 4.320/64) de uma entidade que não registra receita orçamentária e apresenta superávit no exercício, é correto afirmar que
o superávit somente poderá ter ocorrido se as mutações ativas orçamentárias tiverem sido no mesmo montante das variações passivas totais.
a existência de superávit no exercício implica a inexistência de despesa orçamentária, uma vez que não ocorreu receita orçamentária
se as variações ativas extra-orçamentárias foram menores do que as variações passivas totais, obrigatoriamente ocorreram interferências e/ou mutações ativas orçamentárias.
em razão de a entidade não registrar receita orçamentária não ocorreram mutações ativas orçamentárias
o superávit apurado corresponde ao superávit financeiro do exercício.
Contabilidade Pública - Demonstração das Variações Patrimoniais (DVP) - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2005
O Município Serra Dourada apresentou a seguinte demonstração das variações patrimoniais no exercício de 2003, em reais:
Com base nos dados acima, pode-se afirmar que o resultado econômico do Município, em reais, foi de:
35.000,00
55.000,00
60.000,00
70.000,00
85.000,00
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...