Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com base nessas informações, julgue os dois próximos itens.
O ativo permanente corresponde a R$ 2 milhões.
Com base nos princípios fundamentais de contabilidade e nas normas brasileiras de contabilidade, inclusive sob os aspectos da ética do profissional da contabilidade, julgue os itens seguintes.
Entre os critérios estabelecidos pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) no tocante à mensuração e avaliação dos elementos patrimoniais das entidades do setor público, o critério do valor realizável líquido corresponde à importância que a entidade espera obter com a alienação ou a utilização de itens de inventário, depois da dedução dos gastos estimados para seu acabamento, alienação ou utilização.
A taxa interna de retorno (IRR) e o valor presente líquido (NPV) são importantes ferramentas do fluxo de caixa esperado. Em relação a esse assunto, julgue os próximos itens. Caso o retorno de um projeto de investimento seja inferior ao custo de oportunidade, será nulo o valor presente líquido, pois, tratandose de uma economia com inflação, deve-se incluir a taxa de inflação no cálculo da IRR.
A respeito das diferenças e semelhanças entre o valor presente líquido (VPL) e a taxa interna de retorno (TIR), julgue os itens que se seguem. A taxa interna de retorno, por não indicar o que é economicamente mais atraente, não pode ser utilizada para se compararem dois ou mais projetos de investimentos, mas, sim, para se avaliarem projetos de forma individual.
Acerca de questões tributárias relacionadas às pessoas jurídicas, julgue os itens que se seguem.
As variações monetárias dos direitos de crédito e das obrigações das pessoas jurídicas devem ser consideradas, para efeito de determinação da base de cálculo da contribuição social sobre o lucro líquido, apenas no momento da liquidação da correspondente operação.
Julgue os seguintes itens, que versam sobre a contabilidade aplicada ao setor público.
A contabilidade aplicada ao setor público, assim como qualquer outro ramo da ciência contábil, obedece aos princípios fundamentais de contabilidade. Dessa forma, aplica-se, em sua integralidade, o princípio da competência, tanto para o reconhecimento da receita quanto para a despesa.
Julgue os seguintes itens, que versam sobre a contabilidade aplicada ao setor público.
Na contabilidade aplicada ao setor público, além do registro dos fatos referentes à execução orçamentária, exige-se a evidenciação dos fatos relativos à execução financeira e patrimonial. Desse modo, os fatos modificativos são levados à conta de resultado, e as informações contábeis permitem o conhecimento da composição patrimonial e dos resultados econômicos e financeiros de determinado exercício.
No que se refere à destinação de recursos na contabilidade pública e a suas peculiaridades, julgue os itens a seguir.
A criação de vinculações para as receitas deve ser pautada em mandamentos legais que regulamentam a aplicação de recursos, seja para funções essenciais, seja para entes, órgãos, entidades e fundos. Outro tipo de vinculação deriva de convênios e contratos de empréstimos e financiamentos, cujos recursos são obtidos com finalidade específica.
No que se refere à destinação de recursos na contabilidade pública e a suas peculiaridades, julgue os itens a seguir.
Ocorre destinação desvinculada quando não há o processo de vinculação entre a origem e a aplicação de recursos.
Acerca da contabilidade pública, julgue os itens a seguir.
Os registros sintéticos de todos os bens de caráter permanente podem ser feitos em uma divisão ou setor do patrimônio, em fichas, de modo a se caracterizarem a espécie do bem e o responsável pelo mesmo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...