Lista completa de Questões de Contabilidade Pública da Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Contabilidade Pública - Créditos Orçamentários e Adicionais - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2005
Os créditos adicionais que dependem da prévia autorização legislativa para sua abertura são:
suplementares e especiais.
suplementares e extraordinários.
especiais e extraordinários
especiais, somente
extraordinários, somente.
Assinale a opção que apresenta a demonstração contábil que evidenciará a receita e a despesa orçamentária, como também os recebimentos e pagamentos de natureza extraorçamentária, conjugados com saldos em espécie provenientes do exercício anterior, e os que se transferem para o exercício seguinte
O ato prévio da autoridade competente, reconhecendo e criando para a Administração Pública uma obrigação de pagamento, é denominado:
As receitas correntes provenientes de recursos financeiros recebidos de outras entidades de direito público ou privado e destinados ao atendimento de gastos classificáveis em despesas correntes são
Quanto à sua natureza, as despesas públicas que integram o orçamento e derivam da lei orçamentária ou de créditos adicionais são classificadas como:
Os sistemas contábeis utilizados na Contabilidade Pública são
O terceiro estágio da receita é a arrecadação. A forma de recebimento da arrecadação pode ser:
fixa ou variável.
parcelada ou totalizada.
primária ou secundária.
simples ou múltipla.
direta ou indireta.
reconhecidas na demonstração de resultados com base na associação direta entre os custos incorridos e a aferição de itens específicos da receita. Com relação à contabilidade pública, pode-se afirmar que:
não existe esta confrontação, pois o ente governamental não possui custos incorridos, mas, apenas, receitas e despesas
o confronto entre receitas e despesas é feito por períodos de tempo definidos na legislação orçamentária e tem por objetivo medir a relação entre receitas e despesas para apurar o deficit ou superavit do período.
as receitas e despesas são apresentadas de forma integrada, incluindo saúde, previdência social e assistência social, tendo em vista as metas e prioridades estabelecidas na lei de diretrizes orçamentárias, assegurada a cada área a gestão de seus recursos.
as despesas e receitas devem estar vinculadas a ações administrativas externas que decorram de ações produzidas por agentes externos e internos.
esta associação deve obedecer ao equilíbrio das contas públicas, obedecida a média aritmética da despesa fixada com a receita estimada, de acordo com a proposta orçamentária e a organização dos órgãos que farão uso do programa.
38 Observe os itens abaixo, relacionados à contabilidade pública. I - Bens numerários II - Bens de renda III - Créditos de tesouraria IV - Bens de uso V - Débitos de funcionamento VI - Créditos de financiamento VII - Bens de consumo VIII - Créditos de funcionamento IX - Bem Circulante operacional Os itens que compõem o Ativo Permanente relativo à contabilidade pública são:
II, V, VII e IX, somente.
I, III, V, VII e IX, somente.
II, IV, VI, VII, VIII, somente.
III, V, VI, VIII e IX, somente.
I, II, III, IV, V e VI, somente.
Observe os demonstrativos abaixo. I - Balanço Orçamentário II - Balanço Financeiro III - Demonstração de Variações de bens Públicos IV - Balanço Patrimonial V - Demonstração de Origens e Aplicações de Recursos. VI - Demonstração das Variações Patrimoniais VII - Demonstração das Variações Monetárias Ativas e Passivas VIII - Demonstração do Resultado do Exercício Na contabilidade pública, as peças que representam os demonstrativos anuais da gestão são:
I, II, IV e VI, apenas.
I, III, V e VII, apenas.
II, IV, VI e VIII, apenas.
III, V, VII e VIII, apenas.
I, II, III, IV e V, apenas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...